2007/08/31

Reclama Comigo: Hoje, Campo Pequeno



Sempre embirrei com este espaço medonho, mas mesmo assim e por uma questão de proximidade geográfica, lá ia almoçar durante algum tempo e cheguei mesmo a aqui assistir ao concerto dos Muse, em 2006. Penitencio-me por isto. Fui engolindo alguns sapos, é certo, mas há cerca de 1 mês que deixei de lá pôr os pés. Tudo por causa de uma campanha dos proprietários das lojas os quais descaradamente ofereciam bilhetes à borla para a tourada se fizesses compras no Centro Comercial do Campo Pequeno. Qual é a legitimidade deste acto? Alguém sabe?

Nunca desceu tão baixo. Já não bastam os patrocinadores habituais, o mundo mafioso estende-se desde ao futebol, passando pela TV, alcançando os próprios donos dos estabelecimentos que de uma forma, directa ou indirecta, financiam espectáculos como este.

Chegará o dia que o cortejo vai ser outro. Em vez dos touros de lide serem conduzidos, serão eles que espetarão as cabeças de toda essa corja com os respectivos aguilhões.

A resistência aí será inútil.

4 comentários:

IM disse...

Ah!!!! Como eu concordo a 200% com tudo isto que aqui dizes!!!!!! Não podemos, de modo algum, pactuar com este espectáculo medonho que são as touradas!!!! Pode parecer cruel da minha parte, mas fico contente quando algum toureiro leva com uma cornada no lombo!!!! Ainda há-de chegar o dia que será ao contrário!!! Ah!!! Como eu gostava!!!Já tive a oprtunidade de participar em várias acções como activista dos direitos dos animais e abomino touradas e que as vê!!! Desculpa o desabafo, mas as touradas é uma coisa que me revolve as entranhas!!!!
:-(
Beijinhos anti-touradas...

gaZpar disse...

Se fosse a ti mudava de estratégia. Aceita os bilhetes todos que conseguires mas deita-os para o lixo.
Pode ser que quando eles começarem a ver um grande número de lugares vazios percebam que a tourada nao é muito rentável e terminem.
Uma espécie de revoluçao silenciosa e fisicamente ausente. ;-)
hugzzz solidários

LisbonGirl disse...

Deitar os bilhetes semi-rasgados no papelão!Que boa ideia! A última vez que estive à porta do Edifício foi na Manif da ANIMAL!

Unknown disse...

Im, GaZpar, Lisbongirl :))) Detesto touradas, naum me dou com gente que apoia tal coisa e nunca mais pus os pés no Campo Pequeno.

Enfim. Abominante.

Hugzz+kszzz sem touros