2007/08/19

Bolinhas de Saliva



Na sequência de uma amena cavaqueira cá por casa na noite de ontem, pergunto: quem somos nós para muitas vezes criticarmos determinados caciquismos na Região Autónoma da Madeira e não olharmos por vezes o que se passa à nossa volta, no Continente?

Choca-me a existência de sociedades bi-polarizadas, enerva-me presenciar situações de discriminação entre as pessoas, porque umas votam no partido X e outras votam no partido Y, irrita-me imaginar que as pessoas do partido X não se dão de forma alguma com as do partido Y, fico perplexo quando os filhos dos pais do partido X não podem conviver com os filhos dos pais do partido Y.

Pensava que esta sociedade fosse mais evoluída. Não é o caso. Estes anormais iluminados, ditos defensores da Democracia, na realidade o que fazem é acelerar a morte de conquistas recentes na nossa sociedade. Qualquer dia passamos outra vez a ser instrumentalizados e programados para apagar das nossas mentes qualquer resíduo de Cultura, Ciência, Liberdade, Pensamento e Memória.

Eu acho óptimo ter a idade que tenho e continuar a fazer bolinhas de saliva. Espero que, no futuro, não digitalizem esta minha atitude.

Sem comentários: