2008/12/31

¶¶ pleasure 2009!


Com os meus sinceros votos de um ¶¶ pleasure FELIZ 2009 a todos, quer estejam em Paris ou não, com a minha triplicada mensagem de novo ano. :)

Piso Escorregadio

Num lugar assustadoramente branco, a neve cobre tudo o que apanha a jeito. Sem saída, não deve haver vida por baixo desse manto.


Video Credits: lilcamar @ youtube.com

Snow on Dead Neighborhoods, pelos Electric President
:-:-: Electric President, via Kraak FM <'+++<

2008/12/30

Suspenso em Dezembro

Neste ano que está prestes a terminar, parece que fui sempre posto à prova não sei bem do que. Fiz muitos trabalhos, TPCs, exames e testes, numa espécie de avaliação contínua que, até hoje, ainda não sei o resultado, como se os meus professores fossem todos uns preguiçosos que não corrigem as avaliações a tempo e horas. Já tive mais certezas quanto a obter uma boa média com um desvio-padrão baixo. Hoje, 30 Dez, não sei se me safarei com 10, correndo o risco de chumbar o ano.

2008/12/24

NATAL '08-I Wanna Be Your Friend, oH yEAH!


Apesar de ser (quase) Natal, o Top Tracks 31-2008 continua por aqui com o seu alinhamento. Hoje quero aqui deixar a música que ocupa a posição #6, que chega pelas mãos e braços dos britânicos Late of the Pier: "Focker" [MP3], o lado B do single "Space and the Woods" e também presente no álbum 'Fantasy Black Channel', um dos grandes álbuns de 2008, na minha opinião.

Neste Natal, era bom que fossemos todos amigos uns dos outros. FONIX, que música do caraças!

Para ouvir:
Focker, pelos Late of the Pier
:-:-: Late of the Pier, via Kraak FM <'+++<



FELIZ NATAL a todos!

2008/12/21

Top 31-2008-Freaking Out and Breaking It Off



A citação da semana no meio de uma animada conversa:

- Um dia vou encontrar o meu amor num concerto dos The National. :)
- Ya, eu acho que perdi o meu num desses concertos. :S

Depois de vários temas do top que já desfilaram pelo Kraak FM <'+++<, alguns deles com ligações a este blog, hoje é o dia do tema que se encontra na posição #10: um dos temas que muito rodou nos meus dispositivos musicais de 2008, "If I Know You", do álbum 'Apocalypso', dos australianos The Presets.

Para ouvir:
If I Know You, pelos The Presets
:-:-: The Presets, via Kraak FM <'+++<

2008/12/19

Hoje Há Tasting Delight, by Kraak e Alexandre Barbosa @ Sound Club


Neste início oficial de inverno (só mesmo oficial porque o frio já chegou há algum tempo), nada como ir à procura de um poiso sonoro quentinho para colmatar o frigorífico dos corações, hehe.

Sem gelos, anuncio que hoje, a partir das 23h30 Eu (Kraak) [:P] e o Alexandre Barbosa estaremos no Sound Club (Largo de Santos, 9) para mais um dj-set alternativo da noite lisboeta.

Apareçam e tragam boa disposição... e corações quentinhos, hehe! :P

Yeah, the geeks were right!

2008/12/18

Kraak @ Coffee&Pot-Alexandre Herculano-É HOJE!


Geralmente pode constar de café, uma refeição, uma ou mais bebidas... cada um procura o acompanhamento conforme gosta. A realidade é que quase ao fim da semana e a uma semana da aletria e das rabanadas, nada como usar o alarme do telemóvel para entre as 22hs e as 2hs da manhã, sair de casa para arranjar uma fonte energética para aquecer o dia de amanhã.

Kraak hoje no Coffee&Pot-Alexandre Herculano, Rua Alexandre Herculano, 6-A, Lisboa, a seleccionar alguns temas (quentinhos) do seu Top '08. Com sabor a café. Já tinha dito que tudo o que é bom na vida pode começar com um café? Hum... penso que sim.


The biggest problem for me today is deciding what to drink...

2008/12/13

The Shuffle of Your Feet-HOJE!!


Hoje! Alternar aleatoriamente os pézinhos! No Radio Bar, Rua de Miragaia, 167, em frente à Alfândega, Porto. A partir das 23hs, "The Shuffle of Your Feet", noite animada por mim (Kraak :P) e pelo John The Revelator.


Apareçam! :)

2008/12/06

Top 31-2008-Ninguém Se Perdeu, Toda a Gente Se Encontrou


Vamos aos factos: trabalhar em excesso só conduz o pessoal à exaustão! Sem cansaços e sem passar o tempo sentados numa posição mais ou menos vertical, o único problema foi termos estado 25 anos num percurso quase que de selecção natural cuja falta foi ontem compensada numa espécie de receita que se quer repetir. Muita gente surpreendida, muita gente igual, muita gente diferente, muita gente espantada quase que num ambiente emotivo, mas sem muitas regras lógico-dedutivas. Assim cumpriu-se o destino para uma noite inesquecível, quase que num refúgio de turistas (pouco) acidentais.

Depois de "Crank It Up" (tema #28), "Shake Shake Shake" (tema #27) e "Elvis" (menção honrosa #3), hoje deixo ficar um dos grandes sons de 2008, "Nobody Lost, Nobody Found", o tema #26, proposta pelos australianos Cut Copy, do álbum 'In Ghost Colours', um dos 30 melhores álbuns de 2008. "Nobody Lost, Nobody Found" ou onde ninguém era invisível.

Para ouvir:
Nobody Lost, Nobody Found, pelos Cut Copy
:-:-: Cut Copy, via Kraak FM <'+++<

2008/12/03

Top 31-2008-A Forma do Meu Coração


... E depois de ter sido acordado, a minha expressão disse-me para nem dizer nem pensar nada durante alguns momentos. Despachei o ar e pensei como continuar. Eu, que nem tenho uma cruz por cima.

"Shape of My Heart", o tema #29, é a proposta para hoje dos britânicos Noah and The Whale, single do álbum 'Peaceful, The World Lays me Down'. "Shape of My Heart", uma das mais belas canções do álbum acima referido, é um daqueles poemas que denunciam qualquer pessoa, sem hipóteses de alibi.

Para ouvir:
Shape of My Heart, pelos Noah and The Whale
:-:-: Noah and The Whale, via Kraak FM <'+++<

2008/12/02

Top 31-2008-A Alvorada dos Mortos


Parar e decidir-se pela habituação é algo que por vezes pode originar alguma revolta interna, especialmente para pessoas como eu que tenta bastante fugir a determinadas rotinas. Nem que para isso seja preciso partir algum prato e depois, consoladamente apanhar os cacos do chão. Quando se apanham os cacos, aproveita-se para fazer uma limpeza, descobrindo coisas que sem os cacos não encontraria a sua certeza.

Ao fim de horas, dias, semanas e meses o consolo limitou-se a percorrer a noite, observando o silêncio, observando ao longe o nascimento de presenças, vendo o renascer dos mortos, sentindo a proximidade externa da ressurreição dos mesmos. O que origina muito medo. Demasiado.

Nada como estar perfeitamente à vontade para fazer figura de parvo.

O tema #30, "Dawn of the Dead", dos britânicos Does It Offend You, Yeah?, single extraído do álbum 'You Have No Idea What You're Getting Yourself Into', é um tema que me permitiu ter realmente medo de histórias do passado que se poderiam transformar em casos sem resultado, mais uma vez... Já basta quando as pessoas se separam por circunstâncias paranormais.

Para ouvir:
Dawn of the Dead, pelos Does If Offend You, Yeah?
:-:-: Does It Offend You, Yeah?, via Kraak FM <'+++<

2008/12/01

Top 31-2008-You Don't Need to Ask an Alibi


Agora que este blog tem um nome mais apropriado para a sua linha corrente, a habitual selecção musical dos temas do ano estará por cá também presente.

Deste modo e tal como nos anos anteriores, este blog terá uma lista das minhas músicas preferidas de 2008, uma por dia, mais ou menos, dependendo do meu estado de espírito, tempo e paciência para escrever, pelo menos 31 músicas irão passar por este blog e pelo Kraak FM <'+++<. Um conjunto de temas, independentes da sua boa disposição ou não, mas que me atraíram bastante durante este ano que se encerra, testemunho de profundas transformações.

Seguem-se as Top + de 2008.

Hoje apresento o tema #31, "No One Does It Like You", dos norte americanos Department of Eagles, extraído do álbum 'In Ear Park', seguramente um dos álbuns a ter em atenção neste ano de 2008. "No One Does It Like You" é uma daquelas músicas que me faz cablar os fios da minha prótese auditiva, mesmo que não tenha muito jeito para lidar com certas máquinas e seja preciso que, por vezes, ande armado para sobreviver àquelas que me tentam aniquilar. Alibi é algo que já não preciso há algum tempo.

Para ouvir:
No One Does It Like You, pelos Department of Eagles
:-:-: Department of Eagles, via Kraak FM <'+++<

2008/11/29

Um Bilhete para a Imortalidade, SFF


Estar em casa doente faz-me, nos tempos em que estou deitado e cheio de mantas por cima, pensar que há certas leis que determinam o comportamento das pessoas. Entre sonos, pensamentos, bocejos e programas idiotas de televisão, encontro-me num rio de rápidos, caudal mais grosso devido às chuvas, a tentar atravessar para a outra margem. Já perto da margem oposta, vejo 5 grandes cães pretos que tentavam fazer o mesmo que eu para se salvarem. Perco o equilíbrio e uma rocha permite-me que eu a agarre. É quando vejo um cachorro, também preto, submerso a olhar para mim.

Afogado, com o braço esquerdo retiro-o da água. Com o braço direito, protejo-nos. Avisto a outra margem e os cães olham para mim como nuvens de côr rosada. Já com algum equilíbrio, as cores do cachorro começavam a ficar mais intensas o que me permitiu chegar à outra margem, como se estivesse a mudar de pele.

Os cães, num estranho sentimento de cordialidade para comigo, cercaram-me enquanto um deles tratava do cachorro que expelia água. Aliviado, os cães protegiam-me. Foi quando apareceste vindo do nada, de forma algo rebelde, algo sisuda. Algo intratável, algo sorridente.

Só me pergunto porque é que os cães se afastaram, foda-se.

Para ouvir:
Pink Cloud Tracing Paper, pelos Asobi Seksu
:-:-: Asobi Seksu, via Kraak FM <'+++<

2008/11/28

River Runs and Takes the Boats Away


É uma sensação estranha passar pelo Largo do Carmo, em plena chuva, com músicas a povoarem os meus ouvidos que supostamente não deveriam estar a tocar. Continuo o meu caminho, sigo a corrente do rio, passo por outros sítios outrora familiares e as músicas, aleatoriamente, parece acertarem de propósito no alvo que não se encontra pendurado na parede. Finalmente, alguém passa por mim e toca-me, cumprimentando.

Apesar de não ter sido de todo agradável, fica o meu agradecimento a quem me acordou deste sono musical.

Para ouvir:
River Card, pelos Atlas Sound
:-:-: Atlas Sound, via Kraak FM <'+++<

2008/11/27

Kraak @ Coffee&Pot-Alexandre Herculano-HOJE! Mais Nada!


Não é o fim do mundo, mas sim um poema contínuo. Já tinha dito que tudo o que é bom na vida pode começar com um café? Ya, já tinha.

O poema contínuo segue já hoje, 27 Nov '08, a partir das 22hs, no Coffee&Pot-Alexandre Herculano, Rua Alexandre Herculano 6-A, onde estarei a seleccionar alguns temas musicais para sabermos todos o que se pode esquecer em som. :P

I still have too much blood in my caffeine system...

[flyer by Tiago Santos]

2008/11/21

Segure-se Bem Quando Viajar de Pé


Às vezes penso se as nossas vidas não serão algo que possa ser considerado como supérfluo, como se os meus pensamentos gastassem mais do que aquilo que um orçamento se propõe na tentativa de se chegar a um valor absoluto.

Há vozes que tocam a superfície do meu terreno, mesmo que de forma imperiosa não atinjam o que realmente importaria e que ao mesmo tempo alcançam os elos das minhas palavras. Tarefa difícil pois nunca sei como evidenciar textualmente alguma descontinuidade presente nos meus pensamentos.

É como se tentasse eliminar o que não consigo corrigir.

[image credits: Heiko Windisch @ The State of Things]

Para ouvir:
Nothing Ever Happened, pelos Deerhunter
:-:-: Deerhunter, via Kraak FM <'+++<

2008/11/17

Canto Sexto


Depois da maratona de dois dias seguidos de árduo e intenso trabalho, dois amigos e sócios acabam a noite sozinhos num excelente bar do Porto, como se fossem árvores plantadas à beira do balcão. O sono rasgava-lhes as faces, o cansaço vagueava pelas suas sombras, os olhares insistentes e curiosos de terceiros transgrediam os muros que tinham à sua frente.

Se o silêncio deles avistava as cores brancas dos lenços saídos das janelas de um comboio que partia de uma determinada estação, quando os The National penetraram como faísca rasgada pelas colunas de som espalhadas ao longo do bar, os graus centígrados aumentaram, embora o frio se tenha vestido.

Embora apanhar um taxi.

Para ouvir:
Slow Show, pelos The National
:-:-: The National, via Kraak FM <'+++<

2008/11/15

HOJE: Infadels (1ª parte: You Should Go Ahead) @ Plano B


[PROMO]

Line-Up

21:30 - Abertura de Portas
22:00 - You Should Go Ahead
23:00 - Infadels

Bilhetes à venda na bilheteira da sala, Bliss, FNAC, Liv.Bulhosa (Oeiras Park e C.C.Cidade do Porto), Lojas Viagens ABREU, Worten Postos Megarede e
Ticketline.

2008/11/14

HOJE: Infadels (1ª parte: You Should Go Ahead) @ Santiago Alquimista


[PROMO]

Line-Up

21:30 - Abertura de Portas
22:30 - You Should Go Ahead
23:30 - Infadels

Bilhetes à venda na bilheteira da sala, Bliss, FNAC, Liv.Bulhosa (Oeiras Park e C.C.Cidade do Porto), Lojas Viagens ABREU, Worten Postos Megarede e
Ticketline.

2008/11/12

Kraak @ Coffee&Pot-Alexandre Herculano


Tudo o que é bom na vida pode começar com um café, já dizia a conhecida marca de cafés Nicola e eu próprio já utilizara tal slogan com outros fins. Eu diria que sim, embora haja outros ingredientes que possam também fazer bem às nossas vidas. Sendo a vida feita de encontros perfeitos e desencontros imperfeitos, deixo por cá uma sugestão: Kraak @ Coffee&Pot (Alexandre Herculano), Rua Alexandre Herculano 6-A, amanhã, 13 Nov '08, a partir das 22hs e até (quase) as 2 da manhã.

Vai muito bem a seguir ao concerto dos Cut Copy e é um bom pretexto para não ficarem aí a dormir.
:P

I've got too much blood in my caffeine system...

Para ouvir:
Lua, pelos Bright Eyes
:-:-: Bright Eyes, via Kraak FM <'+++<

[flyer by Tiago Santos]

2008/11/09

Serviço Público Oferecido no ¶¶ pleasure SONGS


Ontem reparei que o post que tinha escrito no dia 6 Nov '08 no Kraak FM <'+++<, sobre o álbum dos Cut Copy, "In Ghost Colours (Cut Copy)", tinha misteriosamente desaparecido do meu blog. Situação única nestes meus quase 4 anos de blogger, todos os pensamentos pela cabeça me passaram, desde pensar que estava a ficar maluco a imaginar que alguém me tinha kraakado o blogger e ter apagado o post.

Não estando muito longe da última opção, a conclusão a que cheguei é que os
responsáveis do Blogger APAGARAM, sem aviso prévio, o referido post por conter um link onde se encontrava um download gratuito do tema "Far Away", dos Cut Copy, possivelmente por denúncia de alguém.

Depois de umas trocas de e-mails pouco simpáticas na tentativa de recuperar o TEXTO do post, mandei-os à merda e via Google consegui recuperar o post o qual se encontra mais abaixo, com outro título, "Re: In Ghost Colours (Cut Copy)".

Se algum dia tal situação vos acontecer, fica a dica para saberem como recuperar um post perdido:

- Aceder ao Google;
- Pesquisar por: cache:BLOG_LINK (no lugar de BLOG_LINK escrever o endereço do blog, por exemplo, cache:http://kraakfm.blogspot.com);
- Dependendo da data de actualização da leitura do Google, com alguma sorte, na pesquisa acima efectuada, estará por lá o post desaparecido. Se estiver, óptimo. Se não estiver, repetir o mesmo processo, mas com o link do post que desapareceu (caso alguém se lembre... - eu por acaso tinha o nome -), como, por exemplo: cache:http://kraakfm.blogspot.com/2008/11/in-ghost-colours-cut-copy.html).

Para ouvir:
Far Away, pelos Cut Copy
:-:-: Cut Copy, via Kraak FM <'+++<

2008/11/07

Sugar-High Toddlers, by Kraak-HOJE!!


Se a vida é fugaz e a minha casa é o repouso onde os sons cedem à passagem do tempo, fica o convite para, numa outra casa, ouvir o caudal sonoro da corrente musical açucarada que atravessa todos os nossos sentidos. Já HOJE, a partir das 23hs e até às 2hs, "Sugar-High Toddlers", no Bar do Bairro, Rua da Rosa, nº 255, no Bairro Alto, em Lisboa.

Tragam caramelos e podem também engatinhar pelo espaço, se não se conseguirem pôr de pé. :P

Let your shoes lead you forward!

Para ouvir:
Love Like Semtex, pelos Infadels
:-:-: Infadels, via Kraak FM <'+++<

2008/11/04

Traccionar uma Linha de Palavras


Quem vai muitas vezes ao youtube (meu caso) depara-se com alguma frequência com vídeos exclusivamente feitos como respostas a outros que entretanto foram lançados. Devo confessar que por vezes encontro boas razões para me manter calado relativamente a algumas coisas que volta e meia leio por esta blogosfera. Não que tenha cara de poucos amigos, mas nestes últimos dias tive a nítida sensação de ter dado uma valente festa e me terem cagado a casa toda. Como se eu parasse para pensar que, se eu à partida soubesse que a casa iria assim ficar, não teria tido tanto trabalho para a limpar.

Presunção ou não relativa a alguma sagacidade que, sensatamente, ainda me subsiste, pode não parecer, mas há coisas que poderiam ser discretamente evitadas, mesmo que se faça passar por um filtro a ambígua água que da torneira sai.

Na realidade e sem perceber se alguns murmúrios são ou não sentidos para determinadas vidas, quer seja em questões de limpeza quer em questões de emergência ou clemência, houve uma coisa que entendi.

Para ouvir:
Hang Them All, pelos Tapes 'N Tapes
:-:-: Tapes 'N Tapes, via Kraak FM <'+++<

2008/10/28

Por Onde É Que Eu Começo?

O vento pode mudar, as estações podem reger-se de acordo com a vontade da tripulação. A âncora, esta é que não se pode desprender. Veleiro outrora sujeito à ondulação e à sua solidão dá de fuga com a sua pouca capacidade de viver atracado, como se vivesse em terra.

Do Tejo não vejo todas as colinas de Lisboa, mas da colina onde agora estou, rodeado de casas, escadas e degraus, conventos, consigo no meio de algum silêncio, ouvir o barulho dos pensamentos que aqui me levaram. Como se estivesse a desobedecer a minha consciência.

Para ouvir:
Still, pelos The Mary Onettes
:-:-: The Mary Onettes, via Kraak FM <'+++<

2008/10/27

0-ZERO-0

Está quase...
:P

2008/10/09

1 (UM)

1...
1?

2008/10/06

Dois

2... Dois.

2008/10/04

3

3...

2008/07/22

Re: All the Wine Is All For You Fw: ... Is Diving Off the Balcony


Houve um começo, muita luz e depois uma descolagem. Depois de uma pausa, chegou a hora da aterragem deste avião, da atracagem deste barco ou melhor dizendo, do resguardo deste comboio InterCidades que partiu da via #7, apanhou muitos passageiros pelo caminho e agora regressa vazio ao gaveto onde a sua composição permanecerá imobilizada. A locomotiva deste IC vai acoplar à do Kraak FM <'+++<, rebocando todas as suas carruagens em dupla tracção.

Um agradecimento a todos os amigos (aqueles que já o eram e muitos que conheci por este blog e que se me permitem não os vou citar, até porque a maioria deles frequenta o Kraak FM <'+++<) que por aqui passaram durante estes anos e um muito especial à minha querida Rita Maria Josefina que teve a amabilidade de na passada 6ª feira, directamente de Guimarães, me telefonar para ouvir, em directo, o tema "All the Wine" (vês como eles tocaram? Eu disse-te que ficava para uma próxima. :P), dos já muito habitués neste blog, The National.

Todo o vinho não é para mim. Só quero um bocadinho dele. Todo o resto fica para vós, ao som de um dos grandes temas de 2008: "Ragged Wood", dos norte-americanos Fleet Foxes.

Como já aqui tinha dito há algum tempo, já pouco (ou muito ainda, como se viu) sobrava das minhas paixões, pelo menos as que poderiam ser transmitidas para o papel... portanto, ficam por aqui as últimas imagens do Paixaum >+++'>. As suas melhores imagens escritas estarão, na minha opinião, por aqui. As imagens seguintes passam pelo Kraak FM <'+++<. Até lá, para quem quiser. :)





Paixaum >+++'>
o 17 Fev '05
22 Jul '08

[Agora vou abrir todas as janelas da minha casa]

2008/07/20

Re: Highly Suspicious Fw: I Am Amazed

Um dia, a própria terra vai tratar de embalar a existência de certos scripts que só são lidos pelos escritores de telenovelas de gosto duvidoso. Cada vez que descubro mais capítulos da tristeza de certas personagens que não existem no mundo da ficção, não sei se sinto terror ou mágoa. Felizmente que não sou só eu a encontrar evidências contidas num saco plástico prontas para serem inspeccionadas.

Terror tal que... faz expelir mais imagens do blog Paixaum >+++'>, que a pouco e pouco se despedem, sozinhas e nuas.

2008/07/19

Re: Onde Compraste Essa Pulseira? Fw: Bang Your Drum, Dude

Não procuro por uma dança obscura onde os sentidos perdidos se transformaram em escorregadios degraus por onde caí e estalei o chão.

Mais uma série de imagens do blog Paixaum >+++'>.


2008/07/18

Re: O Antes e o Depois Fw: If I Can Dream Away.../I Am Murdered

Apesar de resguardado, continuo a poder em qualquer altura, enfrentar ainda o que poderá estar para vir.


Lá por eu ser o Vazio, isto não significa que podem cair em cima de mim.

Re: Are We Fated to Pretend? FW: Cranking It Up

Não, isso acontece na chamada América urbana que não é mais que o mundo suburbano europeu, onde se pretende viver depressa e morrer-se jovem. Portanto, a ideia é continuar a andar, nem que tenha que dar à manivela. Sem fingir.

Aqui fica uma primeira série de imagens do blog Paixaum >+++'>.

2008/07/17

Mood: Reality

I, I, I'm loosing you - My life is so sad when I'm alone - No, No, I'm not in love - I just want to fuck and go away.

[de "When I Saw You", por Woman in Panic]

Informação adicional sobre Woman in Panic, pode ser obtida, via Kraak FM <'+++<, através deste link.

!!! The Mary Onettes em Portugal !!!


[image credits: The Mary Onettes, Nádia Carreira]

2008/07/16

A Insolente Escova de Dentes



Tenho uma relação estranha com a minha escova de dentes. Depois da escova eléctrica ter dado o berro, tive que me adaptar a uma daquelas, ditas normais, que tinha embalada cá em casa. Confesso que tenho algum desprezo por esta escova de dentes, não sei bem por qual motivo. Após acordar, banhinho, pequeno-almoço e o catano a 7, não sei se ainda ensonado, não sei se ladrava como um cão feliz ou relinchava como um cavalo em fuga, só sei que em vez de pasta dentífrica, pus sabão líquido na escova.

Foi quando o horror começou a escapar pela casa de banho que a escova de dentes se tornou a personagem principal da manhã. Como se quisesse dar banho aos dentes, em vez de os escovar.

Muito Avant Garde


Ontem o Jornal Global noticiou que uma criatura qualquer na zona do Porto baleou uma vizinha acidentalmente porque acreditava que um seu outro vizinho, gay por sinal e a quem a bala se destinava, teria uma relação de sodomia com o seu gato. Na realidade e ao que o Tribunal apurou, o gato pisgou-se de casa do lunático e foi socorrido pelo tal vizinho a quem o tiro certeiro era inevitável.

2008/07/15

Fake Booming Shit

Não sei porquê, mas vou comprar um cão de raça para passear, no estilo romano vou-me arrastar, com mil palavras brandas que nem sequer sei usar.

2008/07/14

Desabafa Comigo: Hoje, Chris Corner (aka IAMX)


Kraak, "cada um deve criar um sentido de si mesmo. Se eu considerasse que as árvores que vejo do lado de fora da janela deste autocarro turístico nos controla, como se nos fossem, adivinhava que necessitaríamos maneiras de navegar no apocalipse que se aproxima.

Assim, cá estou eu, a trabalhar na execução de um desfile de moda. Eu tenho uma relação amor/ódio com a moda. Por um lado ela repugna-me, por outro estimula-me. Esconderem-se atrás de uma máscara, ou melhor ainda, tornarem-se uma máscara, pode ser um maravilhoso lugar para experimentações.

Admito que vai ser mesmo aqui em Berlim que me vou demitir da Zoo Magazine. Gosto da forma como ela equilibra os géneros masculino e feminino, sobretudo quando usa o sexo para vender. Normalmente vejo apenas mulheres a serem usadas e a se usarem, mas os homens aparecem apenas pintados, cheios de glamour e despidos da cintura para baixo. Recentemente descobri que Brian Adams andava nestas andanças. Quando penso naquela melodia "Everything I do...", fico chocado e não posso mesmo ajudar em nada quando vejo artigos bizarros como este na revista. Não fazem mesmo sentido.

Isto é sempre o dilema para um artista independente. Como é que nos vendemos para a nossa própria subsistência sem nos prostituirmos? Isto assombra-me. Se a arte foi cedida e, mais ainda, financiada, então o dinheiro não a deveria corromper (de forma ingénua). O que vejo é um horrível pedaço de carne cozida de negócio, fama e celebridades na indústria comercial. Não posso pensar numa mistura mais revoltante. Devemo-nos colar a este caminho. E tu deves permanecer connosco.

Às vezes, tenho a sensação que IAMX é uma pequena religião."

[adaptação livre de um post encontrado no MySpace de IAMX]

Mais informações sobre IAMX, via Kraak FM <'+++<, através deste link.

2008/07/13

Gralha

O pós-tratamento das imagens é algo formidável... faz com que as cópias sejam melhores que os originais.

2008/07/10

Mad Bugs=Kraak + Puto aos Comandos


Sacos às costas e à tira-colo, neutralizado pela paisagem colorida deste verão azulado, descalço como manda a boa tradição estival, a nossa necessidade de água para resolver estes problemas de calor é emergente. Para resolver parte do problema, nada como encharcarmo-nos em peixes coloridos e esguichos sonoros em mais um dj-set da dupla Mad Bugs [Eu, Kraak e o Amigo Puto], amanhã, dia 11 Jul '08, a partir das 0h00, no Sound Club, Largo de Santos, nº9, Lisboa.

No sábado, dia 12 Jul '08, estarei com outro Amigo, Alexandre Barbosa, também no Sound Club, a partir das 0h00 a continuar a refrescar os apetites de quem aparecer. No dia 17 Jul '08, também com o Alexandre Barbosa, a proposta é incendiar o MusicBox (Rua Nova do Carvalho, 24) para mais um dj-set alternativo, a partir da 1h00, pelas bandas do Cais do Sodré, em Lisboa.

Sois todos bem-vindos!
:)

When indie wets your skin!

Kraak Babado



Ofereceram-me hoje. Linda. Estou babado. Amanhã mesmo ela já vai desfilar com alguns singles. :)

2008/07/09

Retro


Sempre ouvi dizer que o Diabo fala muito bem todas as línguas, em particular, o Latim. Portanto, dizer "vade retro" em situações de emergência, não ajuda muito. Parece-me. O melhor nestas circunstâncias é telefonar para a Inquisição e dar a morada daqueles que nem a alma o próprio Diabo quererá.

2008/07/08

!!! Infadels em Portugal !!!


Mais uma vez: depois não digam que não foram avisados a tempo. Os britânicos Infadels apresentam-se para 2 concertos em Portugal, pelas mãos da Undergrave Productions: dia 14 Nov '08, em Lisboa, no Santiago Alquimista e dia 15 Nov '08 no Porto, em local ainda a ser anunciado.

Fica aqui o clip de "Can't Get Enough", um dos grandes temas de 2006 e que foi aproveitado no ano passado para anúncio da Mazda.
É bom que apareçam neste concerto. :P Mais informações sobre os Infadels, via Kraak FM <'+++<, podem ser conferidas através deste link. Os Infadels no Paixaum >+++'> são referidos através deste link.

Yupppiii!



Video Credits: PIASMusicFirst @ youtube.com

2008/07/07

The Mary Onettes em Portugal!!!

Depois não digam que não foram avisados a tempo. Os suecos The Mary Onettes apresentam-se para 2 concertos em Portugal, pelas mãos da Undergrave Productions: dia 29 Set '08, em Lisboa, no MusicBox e dia 1 Out '08 no Porto, n'O Meu Mercedes.

Fica aqui o clip oficial de "Explosions", uma daquelas músicas que me fazem chorar... É bom que apareçam neste concerto :P Mais informações sobre os The Mary Onettes, via Kraak FM <'+++<, podem ser conferidas através deste link. Através deste blog, podem conferir outro clip aqui.

Há mais novidades a caminho. :P



Video Credits: Marshall1970 @ youtube.com

2008/07/06

Não Mates as Aranhas


Deixara-se ir, separada, na esperança de ver que o monte se iria despertar. Caminhava em direcção a um ponto qualquer que havia fixado, mesmo não sabendo para onde ir. Por vezes pensava em montes e montanhas, vulcões e labaredas, aranhas e vespas. Notara que apagava a pouco e pouco a sua voz e isso deixava-a traumatizada, com vontade de protestar porque já lhe doíam os pés e nada acontecia que a fizessem suportar tal dor.

Apesar de jovem, começava cedo a perder a sua ilusão quando reparava que a insónia bloqueava a sua vida. Cedo achava que já não queria ver ninguém, remetendo-se para um silêncio exausto que ela própria não sabia explicar.

Como se desse conta que há coisas que começam a ficar fora de moda.

2008/07/04

Spreading the Ashes




Dormi confortado com a música que lindamente me cantaram aos ouvidos.

Viajei, por várias vezes, no mesmo túnel para confortar, de certa forma, o ser, que agonizava pelos seus últimos momentos de vida, e que para o seu próprio bem, partiu.

Eu, durante algum tempo, tentava agir como um girassol que roda e roda e protege do sol as suas raízes.

Só tu é que agora me restas, com chuva ou com um sol abrasador, ansioso por voltar, ansioso por te encontrar.

[dedicado à Humanidade, by Kraak, Bruges, 4 Jul '07, Viagens de Comboio pelo Mar, 1965-20XX]