NÃO! I Am Fart Não Significa Estou Farto
Sempre tive um fascínio maluco pelos Antípodas e costumo afirmar com alguma frequência que tenho que ir ao outro lado do Mundo antes de ir para a buraca, especialmente no caso da Nova Zelândia. Hoje, mesmo sem ter lá ido, só posso agradecer, não propriamente aos australianos/neo-zelandeses europeus, mas sim aos às comunidades indígenas que lá estavam quando tais terras foram descobertas.
Depois de me ter apropriado do termo polaco "strefa" para o aplicar em determinadas situações, a partir de hoje, passei a adoptar outro, para diferentes situações: "kanguru".
Segundo consta, quando os europeus chegaram ao "Fim do Mundo" ficaram muito perplexos por verem um animal de 2 patas que andava sempre a saltitar de uma forma muito particular. Por gestos, movimentos com o corpo e outro tipo de sinais, perguntaram aos indígenas que animal seria aquele ao que responderam: "KAN GHU RU".
"Kan Ghu Ru" que na realidade, parece significar: "não te percebo".
É como aqueles anúncios idiotas do Wall Street Institute. E se pensas que a Nova Zelândia é conhecida pela Terra dos Kiwis porque há por lá deliciosos kiwis cheios de vitamina C, então "kanguru" para ti também.
14 comentários:
Sintonia...sintonia...Austrália ou Nova Zelândia e Islândia seriam, por motivos completamente diferentes, os lugares no mundo onde eu adoraria viver!!!!!...ui...só de pensar...a Nova Zelândia então...(eu gosto mais do frio e tal...das golas altas e das botas, mas pronto...lá aguentava o calor...uma vez ou outra...!...)
Essa do "kanguru" está muito boa...e às vezes é mesmo o que nos apetece dizer a certas pessoas, não é?
;-)
Então não eram conhecidos pelas vacas? :))
A Nova Zelândia, como toda a gente sabe, é onde fica a Terra Média! Segundo, apesar de país idílico, na realidade são grandes produtores de carneiros, a tal ponto que contribuem de forma significativa para o aquecimento global devido aos "farts" dos ditos. Aproveite-se para referir que o Al Gore, segundo rezam as más línguas, tem interesses económicos na agro-pecuária, cuja "fart"ura de gases que expele pelas portas dos fundos são 100 vezes mais nocivos que o dióxido de carbono. O que esse gajo precisava não era de um Nobel, mas sim de uma sinfonia de "farts" na cara. Sirvam-lhe uma boa feijoada antes da cerimónia com os reis da Suécia.
Hahahaha lindo nome para o post! Se eu fosse o copy daquele anúncio do WallStreet faria algo do tipo « Não,PAY DAY não é o que você está pensando! » abraços!
Im :) HAHA! Pois é, já uma vez tínhamos tido esta conversa sobre a NZ e a IS. Também já havíamos falado sobre o frio. Eu também sou assim, nessa mesma base, como sabes. :)
Já naum sei é se quereria viver na NZ ou na IS... Penso que naum, apesar de tudo...
Hoje já utilizei o termo "kanguru" duas vezes, LOL.
Bjzz percebidos
Extravaganza :) Acho que seria mais pelas ovelhas, naum? As vacas é mais na Irlanda, ou estou errado?
Bjzz com sabor a queijo de ovelha
Strange Quark :) HAHAHAHAHAHA!! (A sério estou-me a rir imenso do teu comentário!) LOOOOLLL!
Bom, que o Al Gore naum seria pessoa de muita confiança (pese a boçalidade do Bush), já sabia. Todo aquele show-off do ambiente e etc sempre me pareceu very suspicious... Naum posso comentar quais são os interesses do Mr. na NZ. Naum sei. Nunca ouvi tal coisa. BUT, é possível que haja, LOL.
Mas, será que aquelas paisagens idílico-bucólicas são habitadas por gente da idade média?
Informa-me, sff.
Hugzz sem "farts", please
Wellington Almeida :) HAHAHA! "Payday" também está bem aplicado, hahaha! Acho que deveríamos elaborar uma lista de sugestões para enviar ao dito Instituto.
Por exemplo: Não! MONK não é aquilo que sai do nariz. É sinal que precisas assoar a tua cabeça.
LOL.
Hugzz sem monges por perto
Nem me digas nada...essa da kanguru...hoje também me saiu numa aula...perante uma justificação incompreensível de um aluno, apanhei-me a dizer:"Olha, ó A., kanguru, assim não ´da!!!"...eheheheh...perguntou:"Como??"..."Nada, nada..."...eheheheheh
Im :) HAHAHA! Pobre criança que qualquer dia vira-se para ti e diz: "Professora, eu kanguru." Pronto... lá terás que explicar tudo outra vez, hehe.
LOL.
Bjzz leccionados
Oh, eu sei que é pela carneirada. Mas gosto mais de vacas!! :P
Fart, claro está que vem de enfartado! :)
ui... grande tema de conversa!!
devo acrescentar que veres um Kiwi na NZ, é uma quase raridade. eu vi um e, como bom tuga, quase lhe passei por cima, com a roda do carro. foi um acto invluntário, porque afinal, o que fazia o bicho numa estrada de terra batida, às tantas da noite num sítio ermo? esqueçam lá a pergunta "E o que fazias tu??" t-u-r-i-s-m-o. o passaroco queria passear, esperava os carros passarem. afinal se não tem passadeiras nao atravessa!
segundo, como o/a IM dizia, a Islandia não é tão diferente da NZ. e na NZ no mesmo dia, sobe-se a um glaciar, com full ice gear (krappons nas botas, piolets em riste, gore-texs..) e ao fim do dia estás numa praia tropical a tomar banhos fantásticos. claro que na IS, isto só se aplica na parte das piscinas geo-térmicas.
Ganza.. os campos sao simplesmente minados de ovelhas. é impressionante. ovelhas na NZ, minaretes em marrocos, vulcoes na IS, llamas/vicuñas no chile (algumas das paisagens mais repetitivas de que tenho memória)
abreijos
Extravaganza :) Naum sei se gosto mais de vacas ou ovelhas... Acho que gosto de igual forma dos dois animais... hehe :)
Bjzz caprinos e bovinos
João :) Por acaso um grande tema de conversa, sim senhor. :) Acho é que naum temos aqui espaço para o discutir. Essas terras que mencionas são, sem sombra de dúvida, magníficas, pelo menos no meu imaginário. Espero poder vir a falar contigo sobre tal tema, especialmente no que toca à NZ :))
Hugzz neo-zelandeses
Enviar um comentário