2008/06/16

O Meu Desvio até Amor


Ao caminhar em direcção ao Porto pela A17 que me conduzia pelo litoral, reparo numa das suas saídas que mencionava uma terra chamada Amor. Por ser noite, decidi fazer um desvio quando regressasse a Lisboa. Ontem, confrontei-me com esta bucólica aldeia de nome muito sugestivo.

Ao que parece Amor nasceu por uma lenda de um caso amoroso entre o Rei da altura e uma sua apaixonada local. O Rei parecia baldar-se muitas vezes do seu palácio em direcção ao litoral para inspeccionar umas supostas florestas que de repente lhe passaram a ter muito interesse.

Uma bela noite, regressava o apaixonado Rei do seu abrigo de amor, quando no meio da escuridão começou a ver imagens misteriosas de fogo que se lhe apareciam à frente, como se as chamas dos vulcões o perseguissem. Assustado e ao chegar ao palácio encontrou Santa Isabel que regressava da igreja e contou-lhe o que se passara no caminho de regresso. Santa Isabel respondera: "eram as LUZES a alumiar os vossos olhos que andam ceguinhos de amor".

O meu regresso após sair de Amor foi acompanhado por Cut Copy e The Mary Onettes. Por outras luzes que não me mostraram que ali estarias. Por outras luzes que me indicavam o brando rumor da vida. Por outras luzes que me indicavam que não caminhavas ao meu lado.

6 comentários:

hothotheart disse...

afinal existe mesmo =P

Unknown disse...

Hothotheart :) Sim, a aldeia existe MESMO e vale a pena o desvio. O resto, existe para alguns. Poucos. Muito poucos. :P

Bjzz reaizz

hothotheart disse...

heheeheheh tenho que visitar

Carla disse...

...hum vieste ao Porto e não disseste nada?
Ok estás desculpado afinal vinhas à procura do tal "Amor"...e pelos vistos encontraste! :D
beijos

Unknown disse...

Hothotheart :) Já lá foste?

Unknown disse...

Carla :) Fui ao Porto e a Aveiro, mas naum foi numa de djing... foi mesmo desbunda e visitar amigos! Foi tudo decidido de repente!

Quem me dera ter ido à procura do "Amor", hahaha! Desse, só encontrei mesmo a aldeia que tem o nome :S

LOL.
A aldeia é muito gira.

Bjzz bucólicos