2007/12/14

You've Got to Know It's on Your Sleeve


Explodir e apagar bombas. Uma explosão de bombas de coisas boas, por forma a expressar o que sentimos ou o que temos no nosso interior. Às vezes a palavra "bomba" tem uma conotação forte, que cheira a violência, mas não é o caso. Refiro-me às bombas aromatizadas.

Que tal uma bomba de frutos silvestres?

Aquelas que vestem saborosamente os nossos corações e que têm a sua chama acesa. As outras, as bombas mazonas, por vezes são escondidas em sítios que achamos que não oferecem perigo e sem darmos por ela, explodem nas nossas mãos. Das duas uma: ou só servem para nos aquecer temporariamente ou explodem causando danos, às vezes irreparáveis.

O tema de hoje é curioso porque é um tema que me punha bem disposto quando ouvia, mas na realidade é uma canção verdadeiramente triste. Quando alguém se despede, o que mais queremos é apagar esse outro rastilho, mas não estou de acordo com o pay-off desesperado, como dá a entender o compositor. Essas coisas não têm preço monetário. Pomos a mão no fogo, neste caso na bomba, mas com a certeza do que estamos a fazer.

Ou seja, que as bombas boas explodam. São essas as que queremos. As Cherry Bombs são o que quisermos.

Nada como subirmos à Cherry Tree para depois bebermos Cherry Brandy para ficarmos Cherry Red Hot. Os Cherry Stone vão momentaneamente para o pires. , eu adoro cerejas.

Hoje chega o tema #17: "You Got Yr. Cherry Bomb" dos Spoon, extraído do álbum com o nome mais nonsense do ano 'Ga Ga Ga Ga Ga' (um dos 20 melhores álbuns de 2007, na minha opinião). Mais informações sobre os Spoon, no sítio do costume.

"Now you know your way back from the spirit farm
Brush your teeth for bed, blow out that cherry bomb
Blow out that cherry bomb for me
You've got to know it's on your sleeve
Know it's on your sleeve
Know it's on your sleeve (c'mon)

It was the longest day that I've ever known
I watched you start that drive alone
Blow out that cherry bomb for me
It's gonna burn right up your sleeve
Burn right up your sleeve
"

Sem comentários: