2007/12/25

To Be Machine, To Be Wanted, To Be Useful


Após a 2ª menção honrosa de 2007 e do brilhante single do ano, "Mistaken for Strangers" (do álbum 'Boxer', um dos 10 melhores de 2007) dos norte-americanos The National (muito conhecidos neste blog), o 7º tema do ano de 2007 está em audição no Kraak FM <'+++<, e também chega dos US, através dos Voxtrot: "Blood Red Blood". Este tema, extraído do álbum 'Voxtrot' (um dos melhores 30 álbuns do ano, de acordo com a minha opinião pessoal) também já passou por cá, como se a minha vida se inserisse numa personagem de um filme de David Lynch (já falei nisto aqui uma data de vezes...) que já morreu e onde não há nada para filmar. Não vou falar novamente sobre isso. Para quem quiser ouvir o tema #7, é só passar pelo blog de desdobramento, ler e ouvir.

Mais informações sobre os The National, em termos figurados, aqui. Em termos musicais, neste link. Sobre os Voxtrot, aceder através desta ligação.


Neste dia de Natal, nada como uma reflexão sobre nós próprios, através do tema #6 do Top Tracks 31-2007 (eu até acho alguma piada em vomitar estas coisas para este blog nesta altura do ano). Abelhas do demónio, em jeito de metáfora, anéis que possuímos (an indie ring?), mãos que estendemos, tanta coisa..., mas isto o que importa? Parece que todo o meu mundo era propriedade alheia. Uma espécie de máquina que produz energia para um melhor desempenho das tarefas humanas. Dos outros.

Para os dias difíceis desta vida, nada melhor que andarmos de braço dado com o nosso amigo invisível. Friend and Foe?

Hoje, brilha neste blog o tema #6: "Evil Bee" dos norte-americanos Menomena, extraído do álbum 'Friend and Foe', um dos 10 melhores álbuns de 2007, na minha opinião. Mais informações sobre os Menomena (incluindo o fantástico clip do tema "Evil Bee") podem ser obtidas aqui.

"I took a walk with an invisible friend
And on that walk, I gave my hand

O, to be a machine
O, to be wanted
to be useful

With this ring that I wear today
My whole world is your property
"

Sem comentários: