2007/12/26

When the Conversation Has Slowed and They Take Back Your Own Time


Movermo-nos numa nova direcção ajuda-nos a encontrar um novo queijo.

Zézinho, com as luzes apagadas, teve consciência do seu medo. Pensava se haveria pela sua vida perigos ocultos. Imaginando todas as coisas assustadoras que lhe poderiam acontecer, aterrorizava-se a si próprio. Ao se aperceber que o seu medo estava a piorar as coisas, começou a rir. Então, fez o que faria se não estivesse com medo: seguiu por uma nova direcção. Alimentando a sua alma, deixou-se levar para o que lhe estava reservado, mesmo não sabendo bem o que aquilo seria. Assim, gostava cada vez mais de si próprio, mesmo que se perguntasse constantemente porquê se sentia tão bem.

Conclusão: não há queijo e não sei para onde vou, mas quando me movo para lá do meu medo, sinto-me livre.

[extraído e adaptado de um dos livros mais idiotas que apareceu cá em casa nos últimos tempos: "Quem mexeu no meu Queijo?", do Dr. Spencer Johnson]

Pois... não sei se devo soltar foguetes por aqui também não nevar com frequência. Alguém viu o meu queijo por aí?

O tema de hoje do Top Tracks 31-2007 chega da Escócia pela mão dos The Twilight Sad: "Talking With Fireworks/Here, It Never Snowed", extraído do álbum 'Fourteen Autumns & Fifteen Winters', um dos 10 melhores álbuns de 2007, na minha opinião. Mais informações sobre os The Twilight Sad, aqui no sítio habitual.

"And --overshadowed demons/over shiver, they move --
When the conversation has slowed
And they take back your own time

And only songs well know
That the lies all move her
And come over to me
And everybody's --armor--

And did you feel no good
When you see that your all mine
See that your all mine"

Sem comentários: