2007/12/15

Give Me Your Hand and Let's Jump Out the Window


Nascidos para reproduzir e multiplicar-nos? Não necessariamente verdade, a não ser que estejamos apenas no campo biológico da questão. A mente humana tem que se libertar do cliché "nascer, casar, reproduzir, morrer." Temos mais funções no pouco tempo que passamos pela Terra.

Afasta o teu humor negro racional e atreve a libertar os teus pesadelos antes que alcances a janela de emergência do cometa em que viajas. Tal como os The Shins aqui fazem, liberta os teus balões, mostrando que isso é uma forma exemplar de comportamento.

Mais um sábado. Hoje. Também eu tenho que verificar as minhas limitações ao pé de uma janela de emergência. Cuspido do oceano, corpo em terra, corpo no mar, ainda admirado e confuso por ter saído de um comboio em andamento, corpo e meio marcado de feridas, tento encontrar uma janela para saltar. Com ou sem as tuas mãos.

Olha o cometa a passar. Eu agarro-te. Embora?

Hoje chega o tema #16, uma música fantástica e que eu gosto muito. Uma canção que floresceu no princípio deste ano e que já passou por este blog há muito tempo: "Australia", dos The Shins, extraída do álbum 'Wincing the Night Away', um dos 20 melhores álbuns de 2007, na minha opinião. Como habitualmente, mais informações sobre os The Shins podem aqui ser lidas.

"You'll be damned to pining through the windowpanes
You know you'd trade your life for any ordinary Joe's
Well do it now or grow old
'Cause your nightmares only need a year or two to unfold

Been alone since you were 21
You haven't laughed since January
You try and make like this is so much fun
But we know it to be quite contrary

La la la la la la la

Dare to be one of us girl
Facing the android's conundrum
You see I felt like I should just cry
But nothing happens every time I take one on the chin
Yeah Himmler in your coat
You don't know how long I have been watching
The lantern dim starved of oxygen
So give me your hand and let's jump out the window
"

Sem comentários: