2007/12/06

In the Treasure Chest below My Breast


Dizer que a música de hoje é um dos (grandes) temas de 2007 é, nesta quinta-feira que foi ligeiramente ensolarada, algo que pode causar algum incómodo. Mas é um facto: de forma independente do curso das correntes, ela já estava separada para o efeito. Seria falso se não a listasse neste Top 31-2007.

É o rosto das personagens que se ancoraram, que procuraram o impossível, que julgaram ter encontrado o possível, que subitamente, como que a oscilar por cima das ondas, sopram a vela e escalam as colinas ensonados pela insónia da noite, mas que possivelmente tenham aprendido alguma coisa sobre viver, amar e cantar. Mesmo que em sonho ou pesadelo.

Sim, eu sei. Foi cantada de forma bilateral. Nada como fazer de conta que estamos todos a resolver as nossas vidas, nem que seja através de uma magia, para temporariamente estarmos bem.

Hoje chega o tema #26: "The Magic Position" de Patrick Wolf, extraído do álbum 'The Magic Position'. Mais informações sobre Patrick Wolf podem ser lidas aqui.

"And I know how you've hurt
And been dragged through the dirt
But come on get back up
It's the time to live
So give your love to me
I'm gonna keep it carefully
So deep in the treasure chest below my breast

'Cause out of all the people I've known
The places I've been
The songs that I have sung
The wonders I've seen
Now that the dreams are all coming true
Who is the one that leads me on through?

It's you
Who puts me in the magic position, darling now
You've put me in the magic position, darling so
Let me put you in the magic position, darling 'cause
I'm singing in the, the major key

Let me put you in the major key
"

4 comentários:

Hug The DJ disse...

Magic (Dis)position...
parece-me bem!

:)

Unknown disse...

Hug the DJ :) HAHA! Preciso mesmo de a arranjar!! Bem visto! ;)

Bjzz mágicos

éme. disse...

É bom mesmo!!
:)
Viva a magia de nos fazer, realmente, estar bem!
Ando a exercitar uma "técnica" que li a partir de Bertrand Russell (aliás, deixei isso agora mesmo ali em casa, no outravez!) é mais ou menos assim: devemos preocupar-nos apenas no momento certo com cada coisa! Se, pode ser difícil, à partida, saber qual "o momento certo" para dar margem a essa "coisa"... bem, não faz mal, treina-se a estratégia! e repete-se o "método" até conseguir que gastemos de nós só o estritamente necessário e só quando "tem mesmo de ser"!! (acho que resulta: ando melhor!!) ;)

Agora... de volta a esta Magic Position... já cá canta! Gostei tanto tanto que fui levada a crer no que diz aqui o comentário em hug the dj: tornou-se numa Magic Disposition!!
Boa!

Hugzzz em saltinhos musicais e carregados de pós-de-prlim-pim-pim...

Unknown disse...

Éme :) Ahhh... mas que comentário tão salutar, tão cheio de vigor, ... a Hug the DJ tem toda a razão: uma disposição mágica que nos revigora, que nos transforma todos os dias. Uma espécie de terapia, como disseste.

Só que, embora todos diferentes, nem todos sabemos que cada dia é um dia. Cada coisa na sua devida altura. A repetição do método naum é mais que a nossa forma de gerir a vida. De poupar energias. De amealhar muito dela para soltarmos nas alturas mais quentes da vida. Como seria bom que a maior parte das pessoas entendesse isso, naum?

Bjzz musicais também!