2007/12/17

In the Morning I Feel I'm Digging My Heels


Como o apanha-bolas de serviço numa partida de ténis, sempre de um lado para o outro e cauteloso para não tropeçar na rede, a apanhar bolas e também a levar com elas. Felizmente não tenho talento para num jogador de ténis me tornar.

Não sei se isto é uma regra ou uma tendência previsível por factores empíricos, mas a expectoração provocada pela tosse torna a minha visão apertada, embora curiosamente o meu peito continue macio. Podem cercar-me, podem confiscar a minha fortuna, podem amordarçar-me e podem descartar-me numa qualquer noite, atirando-me do alto do castelo para o rio que serpenteia à sua volta.

Como uma espécie de Peste, avanço sem que haja helicópteros a sobrevoar o curso do rio, com salvadores equilibristas, pendurados por grandes cordas. Assim, levantem as pontes móveis e baixem as persianas para nada verem, para não serem incomodados, porque enquanto houver álcool a jorrar do barril, ninguém estará sóbrio.

Sem pílulas e pastilhas, sem bolas na algibeira, e deste modo, com menor probabilidade de me afundar antes de chegar ao mar, apenas prendo a respiração enquanto as pedras tropeçam pelo meu peito.

Penso na maior parte dos apanha-bolas que seguramente desejariam que as redes dos courts de ténis fossem cada vez mais altas.

Numa espécie de 2 em 1, o post de hoje foi inspirado em dois grandes temas de 2007: o 14º tema do Top Tracks 31-2007, "Raging in the Plague Age" (em audição no Kraak FM <'+++<), vem pelas mãos dos norte-americanos Les Savy Fav os quais possuem um dos 20 melhores álbuns de 2007, na minha opinião: "Let's Stay Friends". O outro tema não é o 13º melhor do ano, mas sim a primeira menção honrosa a destacar neste Top 31 de 2007: "The Pills Won't Help You Now", composto pelos fabulosos Midlake (os que para mim arrebataram o prémio de melhor álbum de 2006), para os The Chemical Brothers. O tema encontra-se no último álbum dos The Chemical Brothers, 'We Are the Night'.

Informações adicionais sobre os Midlake: aqui no Paixaum >+++'> ou por este link, via Kraak FM <'+++<. Informações adicionais sobre os The Chemical Brothers podem ser obtidas através deste link. Para quem se interessar, por aqui mais informações sobre os Les Savy Fav.

"robbed of your fortune
they gave disappointment and lies
they're probably poisioning your body
i hope you're alright

in the morning you'll feel
you're digging your heels
the pills won't help you now
"

12 comentários:

Mocho Falante disse...

Tu de facto és uma verdadeira fonte de conhecimento no que toca a música...

Parabéns
Abraços

Unknown disse...

Mocho :) Obrigado, mas isso é impressão tua! :)

Hugzz ao pé da fonte

Hug The DJ disse...

é bonito de ler, é sim senhor!

... e engraçado, ver a forma como cada um nada ao som das mesmas águas...

C:))

Anónimo disse...

Olá Kraak!
jÁ VI TUA LISTA NO BLOGUE DA RADAR. Queria os LCD no meu top mas o disco parece-me ja um bocado datado...não sei. Se bem que a faixa 5 (que me fugiu o nome) é uma das canções poderosas do ano.

Abraços

Wellington Almeida

isabel mendes ferreira disse...

:) já devo ter dito mil vezes...esta verdade que o tempo aquece e nunca desmente:


adoro.te. a uma e a mil vozes. guardo.te!!!!

e ao teu magnífico sorriso. de dentro!

adoro.te. adoro. te e adoro.te!!!!

_____________________

Unknown disse...

Hug the DJ :) É verdade! Tal como disse no Kraak FM <'+++<, este tema é essencialmente sobre o consumo de drogas, mas julgo que pode ser aproveitado para as mais diversas situações.

Entretanto, o post também foi inspirado na canção dos Les Savy Fav.

Bjzz bonitos

Unknown disse...

Wellvis :) O que interessa se o disco está um bocado datado?? Naum é de 2007? Que interessa se saiu em Janeiro e toda a gente já está farta ou se saiu em Dezembro e ninguém conhece??

'Sound of Silver' dos LCD Soundsystem é para mim o álbum do ano! Já agora e se viste o meu comentário no Blog da Radar, o tema #5 do mesmo álbum é a minha música (poderosa) do ano: "All My Friends". :P

Hugzz poderosos e norte-americanos (por onde andas?? :P)

Unknown disse...

Isabel Mendes Ferreira :) Eu sei, eu sei! E tu também sabes! Só que palavras como estas:

"ENQUANTO não sabia as possíveis espigas do sangue era salgada a dúvida .entardeço agora à sombra das certezas escavando o baldio onde a palavra é muda."

fazem-me tremer e chorar.

Por isso é que te adoro, porque sem quereres, sabes tudo de mim.

Bjzz magníficos

Anónimo disse...

tb. volto. porque de algum modo cósmico antes de nos conhecermos já nos sabíamos...foi assim há já tanto tempo...naturalmente...vinhas de olhos abertos ao encontro de uma música....e nas mãos seguravas o gesto mais puro que ate´hoje resguardo....fazia sol...na tarde...e juntos fomos entardecendo...cúmplices....mesmo que "afastados"....

coisas....(deve ser de ser mais velha) :)....


beijos...nunca mudos. entre nós.




imf./piano.

Ant disse...

Agradeço a visita e a simpatia. Amigos de piano só podem ir por bem. Por isso é entrar sr, é entrar.
Não fosse a chamada de atenção nem saberia que coheces D'Age. Desapareceu para sempre? Pode ser que não, pode ser que não... Outro formato, outras ideias... quiçá...

Voltarei, por certo.
Obrigado
Abraço

Unknown disse...

Anónimo aka Isabel :) As coisas que resguardas são as mesmas que se traduzem pelas belas palavras que aqui deixas. Eu continuo a segurar o gesto mais puro, para além de continuar a trazer os meus olhos bem abertos.

Quero ir cada vez mais à procura dos olhos que, também abertos, se fixaram nos meus. Esses que também traziam a mesma música que eu.

Quando os encontrar, quero voltar a abri-los. Se me deixarem.

Bjzz musicais

Unknown disse...

Ant :) Obrigado pelo teu back. Aqui neste comboio, a reciprocidade é igual. Amigos do Piano são sempre bem-vindos. Por isso, estica-te e relaxa por estes carris, actualmente com alguma falta de aderência.

D'Age? Ó se não conheço! Fala-me desses novos formatos... O que sabes que eu naum sei??

Hugzz recíprocos