2007/06/10

Prozac Para os Portugueses


Quase 500 anos depois, pergunto-me se haverá ainda alguma praia lusitana onde nunca tenhamos posto os pés. Perigos? Muitos. Ainda hoje. Guerras? Recentes, infelizmente. Marcadas ainda na memória de muito boa gente ainda presente neste mundo. Gente Remota? Pois claro... Se até o Salazar foi referido na Bélgica pondo a descoberto a comunidade portuguesa como uma espécie de gente contraditória (como é possível ter sido eleito a primeira figura portuguesa de sempre? - facto que não entra na cabeça de muitas pessoas -), não admira que, na sua época, Camões tentasse espalhar um pouco da sua arte, como se já nessa altura, este país não fosse um verdadeiro bordel.

No Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, fica para mim um cravo pela liberdade, um abraço de esperança e um sopro de futuro.

É o que a minha força humana consegue expressar neste momento. Sem Prozac.


[inspirado no Canto I d'Os Lusíadas, por Luís de Camões]

17 comentários:

extravaganza disse...

Meu caro acredita, ele faz parte do grupo de fármacos mais consumidos no nosso país...

Lid disse...

POis um cheirinho (xerim) no teu olho! lol

Unknown disse...

Extravaganza :) Naum me admiro. Da forma como isto vai, acho que nem Prozac resulta.

Bjzz consumidos

Unknown disse...

Lid :) HAHA! Um xerim no meu olho. Esta afirmação pode ser um pouco suspeita cá por terras lusitanas, hehe :D

Bjzz aromáticos

Sea disse...

terá sido o esquecimento, como efeito secundário do Prozac, que o Salazar foi eleito primeira figura portuguesa de sempre?

extravaganza disse...

Não, não Sea. Isso é efeito das benzodiazepinas (xanax's, valium's, lexotan's e afins), um grupo de ansiolíticos que rebenta com todos os índices de consumo em Portugal!!

Estou com 1 problema: tomo 1 xanax! Tenho uma contrariedade na vida: vai agora um lexotan! À noite demoro mais do que 5 minutos a adormecar: ora agora vai um valium!

E assim vai o nosso país... Fado, ansiolíticos e bacalhau!

extravaganza disse...

adormecer, claro :)

Unknown disse...

Sea, Extravaganza :) Também ando a precisar de qualquer coisa que me ajude a cuidar do Brac. Acho que Prozac não é o apropriado. Alguma sugestão? É que estou a chegar à conclusão que amor, calma e dedicação não têm chegado.

Bjzz sem esquecimento

Sea disse...

hum... não ligar?
:)

extravaganza disse...

Dá-lhe um calmante! Ou toma tu 2!
:P

Eu, para as diarreias do meu cão, dava-lhe uma carteira de ulcermin. O vet é que dizia que aquilo era bom para diarreias caninas... E fazia-lhe um arrozinho com frango desfiado para não trabalhar muito no tubo digestivo... O gajo pelava-se por aquilo!! Depois era um martírio para voltar a comer as bolinhas, mas pronto! eheheh

Unknown disse...

Sea :) Naum ligar? A quem? :P

Bjzz sem telefone

Unknown disse...

Extravaganza :) Pois... também eu já andei nesse baile. O Brac agora recomeça a comer a pouco e pouco, mas felizmente os comprimidos já foram parar ao estomago do caum :)

Ele está um bocadito melhor, só que agora, "bolinhas" é que naum! Eu que as lamba, se quiser :Z

Bjzz sem speed

Unknown disse...

Extravaganza :) Diz-me uma cena: tu gostavas de ter um canito novamente, naum?

:P

Sea disse...

Alguma sugestão? Kraak dixit
:)
daí eu ter dito, não ligar ao canito.
beijos prozacados

extravaganza disse...

ahahahah

As bolinhas come-as tu! Grande postura! Era mesmo isso que o outro me dizia quando ia com ar de agoniado, cheirava-as e deixava-as :P

Não estejas com ideias! OS cães são muito exigentes em termos afectivos e uma pessoa não faz mais nada que é dedicar-se ao cão. E o meu problema é que não tenho ninguém com quem deixar o dito para ir de férias ou fim de semana ou se estiver doente... Imaginas-me a passear o dog de canadianas?!? Haveria de ser bonito, ainda por cima aquele, que me levava de rastos :P

Unknown disse...

Sea :) Estava a fazer um trocadilho, hehe :P Tinha percebido o sentido do verbo "ligar". :)

Bjzz ligados

Unknown disse...

Extravaganza :) És tu de canadianas e eu a suspender o Brac com "o braço ao peito"...

Atenção e afecto têm ele! Ora bolas! Ele poderia era colaborar de vez em quando... Vá lá que há pouco já meteu qualquer coisa na barriga. Vamos lá ver se ele naum vomita.

I deserve this.
:Z

Bjzz sem canadianas