2005/03/22

Objectos

Que sensação mais estranha que determinados objectos ou coisas, quer seja um simples saco plástico ou mesmo um reles clips quer seja algo mais volumoso como uma almofada, um cinzeiro, um relógio, whatever…, podem ter nas pessoas.

Hoje, a seguir ao almoço, fui abastecer o meu carro com moedinhas, tanto para sustentar os chulos da EMEL como para satisfazer os romenos e outros guetos de nacionalidade duvidosa (’tugas, inclusive) que andam a vaguear por esta cidade.

Eis que encontro na porta do carro, do lado do pendura, quase que escondido por um velho e gasto mapa de estradas, um maço de tabaco vazio…

Um simples e de cores bonitas maço de tabaco, ligeiramente escondido, ligeiramente comprimido e sem cigarros… o qual, pelos vistos, lá estaria há um tempo considerável.
Ao regressar, não fiz a minha volta habitual pela estação. Não quis arriscar ver novamente o comboio não parar. Cruzei a avenida de nível. Nos semáforos.
A minha capacidade de lidar com este tipo de situação já não desce em queda livre.
Tudo isto significa que o meu carro já não é limpo há muito tempo.
:=§

6 comentários:

Anónimo disse...

arrumar a "casa" é sempre uma operação q faz sempre bem... e ate esta n epoca p as limpezas d primavera.... hehehe!!!

menina azul

Anónimo disse...

Fiquei curioso,o que aconteceu ao pequeno maço de tabaco sem cigarros?

Anónimo disse...

Objectos versus fenómenos
" Como surgem os fenómenos no horizonte do mundo e do espírito ?
Este livro é azul e este cinzeiro uma prenda de Natal, escreve Paolo Bozzi no seu livro Unidade Identidade Acaso, publicado em 1969, mas para logo sublinhar a diferença entre os dois predicados, entre a propriedade visível deste azul - que alcança o córtex cerebral através das ondas electromagnéticas e dos impulsos do nervo óptico - e o seu carácter de prenda de Natal, que existe apenas no pensamento de quem a recebeu e não existe para um observador não informado que neste momento entre na sala. "

Cheers

Avraham

Anónimo disse...

Sabe Deus o que encontrarei no meu carro! :p ***

Unknown disse...

juonbitor, naum sejas cusco. o maço de tabaco (vazio) continua ao lado do mapa de estradas, na porta do pendura. As limpezas interiores dos carros estão muito caras. Hehehe. Talvez à espera ke kem o lá deixou lhe dê um destino.
;=)

Fernanda disse...

Elefante Azul ou Pinguim Verde, conheces???
Lol
Jokas
~º(",)º~
Fernanda