Palavras em Modo Dinâmico
Não são as palavras que se estragam. Não são as palavras que estragam os corpos que quisemos ou as palavras que não dissemos. Torno-me ao contrário dos outros: em vez de dispensar primeiro o número do telemóvel, acabo por primeiro perder o teu rosto, depois o resto do corpo, depois as palavras, para finalmente dispensar a morada e o telefone. Tudo por ordem contrária. Como num retrocesso. Como partir do fim, para chegar ao princípio até cumprimentar o nada.
Recordo-me que (já) era uma noite de verão, embora amena. O impossível era despedir-me de ti porque chocolate não rima com saudade e entre o chocolate sólido e o seu estado líquido, só tive mesmo tempo de deixar que corresses para mim. Só tive mesmo tempo de voltar a correr para ti.
Fim. Princípio. Fim.
I Am Murdered.
18 comentários:
Do dinamismo em palavras poéticas.
venho puríssimamente cumprimentar este "tanto"....
chocolate e corpo palavra no reverso. nunca do avesso.
em ti a claridade é insistente. mesmo quando debruada a fogo.
gosto-te...tanto e muito.
beijooooooooooooooo.
as mesmas palavras tem significados diferentes dependendo da maneira que as dizemos, ou como as conjugamos com a restante frase.
realmente a melhor maneira de "esquecermos" alguem não é corrermos para apagar todos os vestigios, mas aceitarmos que perdemos
Qualquer dia ainda te roubo essa tee e fujo com ela! Essa e a dos National...
Melhores dias virão. Só não uses essa t-shirt durante muito tempo. Abraço!
Encontros ao avesso têm um sabor a diferença
Hfm :) Digamos então que se trata de uma poesia dinâmica? Acho que naum consigo lá estar, confesso.
Bjzz poeticos
Isabel Mendes Ferreira :) Reverso e avesso são palavras que já nos perseguem há algum tempo, naum concordas? Se fosse fazer uma investida neste blog lá para muito tempo atrás, encontraria seguramente velhas conversas sobre o assunto...
Minha Querida, a claridade pode ser insistente, mas também eloquente. A água que atenua o fogo é a mesma que dou de beber à minha dor.
Finjo-me mouco.
Bjzz insistentes
Hothotheart :) Naum sei se aqui se trata de perder ou ganhar. Todos ganhamos coisas e todos perdemos outras coisas. O ganho para uns pode significar perda e vice-versa. Tudo relativo. Tudo subjectivo. Entretanto, compreendo perfeitamente o que quiseste dizer.
Nessa perspectiva, a derrota está assumidíssima. Não é anónima, embora inutil, pois como dizia Leonard Cohen, "We Are Ugly but We Have the Music". ;)
Hugzz ganhozz
Extravaganza :) São t-shirts de gajo! Naum podes usar. :P
Bjzz com os iLiKETRAiNS
Puto :) MAS, eu adoro esta t-shirt! É a que melhor expressa o meu estado mental, LOLL. :P Querias que eu andasse como uma igual à da miúda "I'm a Slut"? Ou dizia "bitch"? :S
Como dizia no Kraak FM <'+++< no post dos Infadels, melhores dias aparecerão em Março... Fonix, ainda falta tanto. :S
Obrigado!
Hugzz com iLiKETRAiNS
Carla :) Obrigado pela tua visita e pelo comentário. Espero que possas regressar sempre que quiseres e puderes.
Eu naum diria "encontro ao avesso", mas uma forma diferente de matar os meus sorrisos mortos. É apenas para que este processo naum seja algo parecido a alguma cópia (já) gasta.
Bjzz diferentes
Tens razão C. como sempre....:(
________________.
há tantos reversos....tantos....
feitos de osso sangue e lama....
::::
parto. por uns dias.
quando voltar...volto aqui.
beijoooooooooooooo.te.
Eu deixaria aqui uma frase de Sartre: "Não importa o que os outros fizeram de nós, mas o que nós mesmos fazemos com o que os outros fizeram de nós"....e ele tinha taaaaannnta razão!...
;-)
obrigada, kraak.
Isabel Mendes Ferreira :) Ficarei à espera. Regressa. Volta. Aparece. Verbos que neste contexto têm o mesmo significado... mas, volta com tudo. Se for preciso, também com a lama que nos ajudamos mutuamente a expeli-la da nossa pele. :)
Bjzz verbais
Im :) Verdade! Mas para esses, nada como seguir o conselho da minha mãe. :))
Bjzz meus e não dos outros :)
Blue :) De nada. Foi sincero! :)
Bjzz azuis
Enviar um comentário