2008/01/05

O Incremento da Dimensão

Um dia, no futuro ou na eternidade, irei encontrar uma estrela ou um planeta onde possa sentir o que vivi há algum tempo atrás. Saltarei de anéis nebulosos para astros os quais esclarecerão os triunfos que não tive. Como uma sucessão matemática de números naturais, mas recorrente. Programam-se os sonhos e projectam-se os sentimentos como se o hálito da vida pudesse ser definido de forma dinâmica.

A minha amiga ontem apareceu novamente...
Não na minha janela.

Feliz fiquei eu porque, apesar de a desejar novamente na minha janela, ela fez com que outros se sentissem felizes. Assim concluo que o mundo não é só feito de variáveis discretas, mas também de variáveis reais. Como se vivesse em R(n+1).

5 comentários:

éme. disse...

:)
Andas a estudar Matemática? Essa Senhora de boa memória que guardo à espera de poder voltar a encontrar o tempo de me re-encontrar com ela...
:)
A tua amiga voadora anda saltitante. Aqui por Coimbra espalham-se umas tantas, em torno do Mondego, feito caminho para o mar mais apressado pela presença "delas"!
Tive, em tempos, eu e o meu cãopanheiro Assis, uma amiga de asas, também... mas era uma gaivota... e, entretanto, o Assis juntou-se-lhe naqueles voos doidos que as fazem especiais e, pronto, cá fico eu, feliz de saber outros felizes com as visitas inesperadas de amigas aladas!

Mas conta lá, andas mesmo às voltas da Matemática?... Que Bom!

éme. disse...

Queria dizer ali -mas não era uma gaivota, era uma andorinha! - ups... tolice minha! :)

Unknown disse...

Éme :) Eu sou Matemático! :D (acho que já sabias disto há mto tempo, naum?). Hehehe! :)

Sim, a minha amiga voadora de sempre foi visitar desta vez outra janela. Acredita que fiquei feliz. Foi bom para alguém, de certeza.

Uma vez, há bastante tempo, os meus cãospanheiros Brac e Talgo, também arranjaram umas amigas assim. Mas estas eram mesmo gaivotas e naum andorinhas. Foi tão engraçado os cães a correr atrás das sombras das ditas voadoras... LOL.

Saudades deles... :Z

Bjzz alados

Anónimo disse...

Será essa gaivota um peixe : avião?? :)

Unknown disse...

Rock Depressivo Yeah :) É possível, é possível! Avião ou naum, só sei que ela voa... e naturalmente, quero dizer, voa sem mecanismos artificiais :))

Bjzz mecânicos :P