2007/10/16

NÃO! I Am Fart Não Significa Estou Farto



Sempre tive um fascínio maluco pelos Antípodas e costumo afirmar com alguma frequência que tenho que ir ao outro lado do Mundo antes de ir para a buraca, especialmente no caso da Nova Zelândia. Hoje, mesmo sem ter lá ido, só posso agradecer, não propriamente aos australianos/neo-zelandeses europeus, mas sim aos às comunidades indígenas que lá estavam quando tais terras foram descobertas.

Depois de me ter apropriado do termo polaco "strefa" para o aplicar em determinadas situações, a partir de hoje, passei a adoptar outro, para diferentes situações: "kanguru".

Segundo consta, quando os europeus chegaram ao "Fim do Mundo" ficaram muito perplexos por verem um animal de 2 patas que andava sempre a saltitar de uma forma muito particular. Por gestos, movimentos com o corpo e outro tipo de sinais, perguntaram aos indígenas que animal seria aquele ao que responderam: "KAN GHU RU".

"Kan Ghu Ru" que na realidade, parece significar: "não te percebo".

É como aqueles anúncios idiotas do Wall Street Institute. E se pensas que a Nova Zelândia é conhecida pela Terra dos Kiwis porque há por lá deliciosos kiwis cheios de vitamina C, então "kanguru" para ti também.

14 comentários:

IM disse...

Sintonia...sintonia...Austrália ou Nova Zelândia e Islândia seriam, por motivos completamente diferentes, os lugares no mundo onde eu adoraria viver!!!!!...ui...só de pensar...a Nova Zelândia então...(eu gosto mais do frio e tal...das golas altas e das botas, mas pronto...lá aguentava o calor...uma vez ou outra...!...)
Essa do "kanguru" está muito boa...e às vezes é mesmo o que nos apetece dizer a certas pessoas, não é?
;-)

extravaganza disse...

Então não eram conhecidos pelas vacas? :))

strange quark disse...

A Nova Zelândia, como toda a gente sabe, é onde fica a Terra Média! Segundo, apesar de país idílico, na realidade são grandes produtores de carneiros, a tal ponto que contribuem de forma significativa para o aquecimento global devido aos "farts" dos ditos. Aproveite-se para referir que o Al Gore, segundo rezam as más línguas, tem interesses económicos na agro-pecuária, cuja "fart"ura de gases que expele pelas portas dos fundos são 100 vezes mais nocivos que o dióxido de carbono. O que esse gajo precisava não era de um Nobel, mas sim de uma sinfonia de "farts" na cara. Sirvam-lhe uma boa feijoada antes da cerimónia com os reis da Suécia.

Wellvis disse...

Hahahaha lindo nome para o post! Se eu fosse o copy daquele anúncio do WallStreet faria algo do tipo « Não,PAY DAY não é o que você está pensando! » abraços!

Unknown disse...

Im :) HAHA! Pois é, já uma vez tínhamos tido esta conversa sobre a NZ e a IS. Também já havíamos falado sobre o frio. Eu também sou assim, nessa mesma base, como sabes. :)

Já naum sei é se quereria viver na NZ ou na IS... Penso que naum, apesar de tudo...

Hoje já utilizei o termo "kanguru" duas vezes, LOL.

Bjzz percebidos

Unknown disse...

Extravaganza :) Acho que seria mais pelas ovelhas, naum? As vacas é mais na Irlanda, ou estou errado?

Bjzz com sabor a queijo de ovelha

Unknown disse...

Strange Quark :) HAHAHAHAHAHA!! (A sério estou-me a rir imenso do teu comentário!) LOOOOLLL!

Bom, que o Al Gore naum seria pessoa de muita confiança (pese a boçalidade do Bush), já sabia. Todo aquele show-off do ambiente e etc sempre me pareceu very suspicious... Naum posso comentar quais são os interesses do Mr. na NZ. Naum sei. Nunca ouvi tal coisa. BUT, é possível que haja, LOL.

Mas, será que aquelas paisagens idílico-bucólicas são habitadas por gente da idade média?

Informa-me, sff.

Hugzz sem "farts", please

Unknown disse...

Wellington Almeida :) HAHAHA! "Payday" também está bem aplicado, hahaha! Acho que deveríamos elaborar uma lista de sugestões para enviar ao dito Instituto.

Por exemplo: Não! MONK não é aquilo que sai do nariz. É sinal que precisas assoar a tua cabeça.

LOL.

Hugzz sem monges por perto

IM disse...

Nem me digas nada...essa da kanguru...hoje também me saiu numa aula...perante uma justificação incompreensível de um aluno, apanhei-me a dizer:"Olha, ó A., kanguru, assim não ´da!!!"...eheheheh...perguntou:"Como??"..."Nada, nada..."...eheheheheh

Unknown disse...

Im :) HAHAHA! Pobre criança que qualquer dia vira-se para ti e diz: "Professora, eu kanguru." Pronto... lá terás que explicar tudo outra vez, hehe.

LOL.

Bjzz leccionados

extravaganza disse...

Oh, eu sei que é pela carneirada. Mas gosto mais de vacas!! :P

Fart, claro está que vem de enfartado! :)

Joao disse...

ui... grande tema de conversa!!
devo acrescentar que veres um Kiwi na NZ, é uma quase raridade. eu vi um e, como bom tuga, quase lhe passei por cima, com a roda do carro. foi um acto invluntário, porque afinal, o que fazia o bicho numa estrada de terra batida, às tantas da noite num sítio ermo? esqueçam lá a pergunta "E o que fazias tu??" t-u-r-i-s-m-o. o passaroco queria passear, esperava os carros passarem. afinal se não tem passadeiras nao atravessa!

segundo, como o/a IM dizia, a Islandia não é tão diferente da NZ. e na NZ no mesmo dia, sobe-se a um glaciar, com full ice gear (krappons nas botas, piolets em riste, gore-texs..) e ao fim do dia estás numa praia tropical a tomar banhos fantásticos. claro que na IS, isto só se aplica na parte das piscinas geo-térmicas.

Ganza.. os campos sao simplesmente minados de ovelhas. é impressionante. ovelhas na NZ, minaretes em marrocos, vulcoes na IS, llamas/vicuñas no chile (algumas das paisagens mais repetitivas de que tenho memória)

abreijos

Unknown disse...

Extravaganza :) Naum sei se gosto mais de vacas ou ovelhas... Acho que gosto de igual forma dos dois animais... hehe :)

Bjzz caprinos e bovinos

Unknown disse...

João :) Por acaso um grande tema de conversa, sim senhor. :) Acho é que naum temos aqui espaço para o discutir. Essas terras que mencionas são, sem sombra de dúvida, magníficas, pelo menos no meu imaginário. Espero poder vir a falar contigo sobre tal tema, especialmente no que toca à NZ :))

Hugzz neo-zelandeses