2005/07/24

Cegonhas e Peixes

Para a Edite
    Era uma vez um peixinho que trabalhava muito e que não se queixava em demasia. Há muito tempo atrás através de uma queimadela de cigarro, recebeu uma carta para ir ao encontro de uma ex-cabeluda de cabelo curto. Nessa altura, onde o eclipse da véspera ainda persistia e onde o sol e a lua estavam na sua estação de sonho.
      - Olá, que gira estás com este corte de cabelo. :)
        E a tua vontade era esconderes-te num local onde ninguém te encontrasse. Mas não, nem te assustaste nem te escondeste. E porquê? Porque és uma mulher que detesta normas e que procuras sempre viver num mundo aberto e liberal. E o que se passou a partir desse dia? Continuei a voar nesta altura e tu acompanhaste-me. Imparcialmente ajudaste-me em afirmar que não seria um erro em lutar pelo que queria. E de alguma forma deste-me uma estrela para me guiar. Valeu a pena. Valeu a pena a tua capacidade de ligação à tua inovação e ideal.

        Entretanto, muito tempo depois, confrontado novamente nas minhas dúvidas, a minha tarefa não era assim tão fácil e eu tinha que de alguma forma conquistar a minha amada e o que eu precisava era aprender a apanhar estrelas, pois já me tinha esquecido como se fazia.

        E durante algum tempo lá corria para a beira da minha amada cheio de estrelas nas mãos. Até que houve um dia que eu me tornei um triste caçador porque ela já havia dado o seu coração a outro navegador.

        Nestes momentos em que a luz da lua foi encoberta pelos céus carregados de tormentas, onde eu fui ao topo da montanha e aí me sentei, com muito frio, tu ofereceste-me um cobertor cortado dos teus vestidos e permaneci num reino quase que invisível. Como que a observar baleias em alto mar onde só havia golfinhos a brincar. Ofereceste-me os teus ideais lógicos e a verdade acima de tudo, de mãos dadas com o teu espírito humanitário e voluntarioso.

        A luz emanada desse cobertor era suficiente para iluminar toda a minha cabeça que estava, de repente, caída no chão. E tu deste a mão a este jovem que recuperou linhas do seu passado em forma de poemas.

        Este suposto jovem poeta vagueou por espaços estranhos, viajou por galáxias longínquas, começou a fazer cálculos malucos a tentar encontrar uma solução óptima para o problema. Pilhas de papel, de contas, de desenhos, gráficos e esquemas sem encontrar uma explicação plausível para tudo o que tinha visto.

        Mas tu, com a tua coragem e tolerância, sempre me ajudaste a encontrar a porta. Era tudo um sonho e eu precisava era de dormir. Eu dormia acordado entretanto afogado.

        Até que finalmente disseste:
        - Até que enfim! Estava a ver que nunca mais dali saías.
        - Pois, eu também.
          E porque o mundo é feito de estrelas, breve breve mais uma estrela connosco estará, resposta do amor de duas pessoas que se amam e que se querem muito. Ela brilhará tão forte, tão forte, que será mais rápida que o sol a aquecer a Terra todas as manhãs. Como luzes eternas entre os Amigos. Uma passagem pelo Reino das Cegonhas de onde virá possivelmente um peixinho. Ou uma peixinha. :D

          PS – Podes achar ridículo, mas o livro dos Stereophonics que me trouxeste há 7 anos de Edimburgo e o Kit Origami ocupam lugares muito importantes comigo.

          15 comentários:

          x disse...

          :) vistei.te e comentei... Há pessoas assim como tu...este post é lindo e pos.me a sorrir...ainda bem q a edite existe, e ainda bem q tu existes...viva a capacidade de sentir!bjinhs grandes

          Anónimo disse...

          De certeza que será uma estrelinha muito brilhante e querida muito querida de todos nós (os tios e tias)....um beijinho muito grande para ti e para a mamã e papá....

          nat&sobrinhasprincesas+ktudo

          Anónimo disse...

          Dissertavam vocês sobre o amor...Aqui está. Com amigos assim não podemos duvidar que o amor existe. Ri-se! Chora-se! Sente-se!E dp. vem um mundo mágico de peixinhos, luzes, estrelas, amigos, carlos, obrigada.

          Anónimo disse...

          Parabéns! Para as "Edites", os "Peixes" e as "Cegonhas" deste Mundo... E muito muito em especial para esta Edite, para este Peixe e, claro, para esta Cegonha! :-)

          Unknown disse...

          Olá peixinho, cá tou para ler as tuas fantásticas crónicas é sempre fabuloso ler-te.
          Beijinhos

          Unknown disse...

          Just_me :) Heyyyyy :D Finalmente! Bem-vinda à Blogosfera! Obrigado pela tua visita. Tb já fui visitar o teu canto da sereia. Yeap! E viva a capacidade de sentir! Há muita gente que tem andado a perder isso!

          Beijaum grande cheio de sorrisos

          Unknown disse...

          Nat :) :) :) :) SIMMM! Uma estrelinha que vai ser peixinho/peixinha! Hehe :)

          Bjzzz grandes

          Unknown disse...

          Siri :) Naum é uma "carta"! Ela já sabia tudo isso, hehe :)

          Bjzzz dentro de um envelope

          Unknown disse...

          Edite Querida :) Naum tens nada que agradecer! Tudo isto é muito pouco para ti! E como dizes, isto é amor.

          Adoro-te.

          Bjzzz com muitas estrelas

          Unknown disse...

          MskFrk :) Vês? Aí está a diferença que tu tb compreendes... e bem! That's love. O amor naum passa apenas por quem está todos os dias ao nosso lado. Passa por todos os nossos amigos que queremos e amamos!

          Beijo grande

          Unknown disse...

          LOL In Perfeita :) Ainda bem que gostaste! Gostei do "best-seller"! Haha. És linda tb!

          Bjzzz dignos de um real best-seller

          Unknown disse...

          Joca :) Hehe! Obrigado Mano. Parabéns a todos. Eu preciso é ter uma conversa particular com a cegonha (tenho que mover as influências dos tentáculos do Kraak).

          Haha!

          Hugzzz à Mano

          Unknown disse...

          Adryka! :) Olá, querida amiga! Ainda bem que gostaste. É bom transmitir o nosso amor através das "crónicas".

          Beijo grande

          Anónimo disse...

          Na nossa vida os amigos sao muito importantes, e com eles que nos falamos e choramos, ele fazem parte de nos, e sentimos isso quando estamos sós. Sentimos um vazio. E muito bonito quando alguem fala assim de um amigo. Parabens Edite, por ter um amigo assim.

          Unknown disse...

          Lost :) Os amigos são tudo para mim. Se passeares pelo meu blog, verás mais posts dedicados aos meus amigos ;-).

          Obrigado pela tua visita!

          Hugzzz