Next To Nothing
(Photo by Kraak/Peixinho @ Larissa Station, Atenas (GR), 14 Set '02)
PARTE #1
De repente, quando menos esperamos, damo-nos conta da realidade. É sempre assim. Explicar-me o motivo para pôr as mãos no fogo. Mais dia menos dia seria assim. Com as mãos ao lume, muda-se do coração para a razão. Deveria ter feito uma pequena caminhada. Apesar do dia solarengo, sentia-me como se houvesse nuvens carregadas a perseguirem-me e que vestia uma gabardina para me abrigar da tormenta que se aproximava.
PARTE #-1
Numa estação bem diferente desta, segui o meu norte através de caminhos luxuriantes e ao mesmo tempo simples os quais se transformaram em vias férreas sinuosas. Pendurado na cauda de um peixe-cometa brilhante, assisti do alto a forma em como tudo rapidamente se transforma em lixo. Até como um nome pode ir parar ao esgoto do esquecimento para desaguar num mar de cores escuras.
PARTE #2
Vou fazer uma viagem imprevista de barco e de comboio, em águas aparentemente pouco agitadas e claras e sobre carris numa via renovada. Permaneço céptico, calado e sem perguntas. A ver a paisagem. Sem aparentar grandes surpresas como ouvir vozes ao telefone que brincam, cantam e parece que não têm nada para dizer. Vozes que apenas escrevem.
Às vezes pergunto-me se efectivamente não estou perto do Nada.
[by Kraak/Peixinho 2005, Viagens de Comboio Pelo Mar, 1965-XXXX]
17 comentários:
fica de vez em quando perto de mim...tá? beijo-te.
Descontando o metropolitano de Lisboa, já não ando de comboio há muito tempo. Gosto da sensação de ficar absorto a olhar para a paisagem que foge.
*
Peixinho, tu estarás sempre perto de tudo, porque és um peixão e tem um mundo aos teus pés. Beijinhos amigo
MFerreira :) Eu fico sempre contigo! Eu sei... tenho andado na balda... naum tenho feito muitas visitas pq andei com uns problemitas no pc e tenho chegado muito cansado a casa e sem muito tempo para visitar todos os meus amigos, tu em especial, minha querida. Perdoa-me.
Bjzzz perto de ti
João Pop :) Tens que passar a andar (mais) de comboio! No metro naum tens mta paisagem a fugir! Tudo muito negro. Túneis da magia!
Hugzzz popzzz
Adryka :) Querida! És linda como sempre com as tuas belas palavras! Mas acredita que naum estou perto de tudo. Muitas vezes também por minha culpa. E naum tenho pretensão nenhuma de ter o mundo aos meus pés! Nopes! Nem pensar!
Beijo grandeeeee
oh, tu sabes que eu sei que estás sempre por perto...mesmo quando não estás....
Chega-te aqui...
Para te dar um abraço...
ena meu , a ultima vez que vi o teu blog era o pope rock jesuuuuuussss como tu tas , a vida são dois dias e o carnaval são três...
Proost
Warm regards
Soft pink truth sisters
Os comboios são a minha paixão, quando vejo uma foto de um comboio vou logo abrir os olhos até tras, abraços zezinho
MF :) Eu sei... quase tudo (pretensão, LOLL)
Bjzzz sábios
Hey Siriii :D inesperada! Naum gosto muito de surpresas: nem boas nem más. Duh! Gostei do teu comentário :)
Bjzz inesperados
Musikfreak :) Heyyyy! Tinhas razão! É sempre assim, tudo depois passa. Só que por vezes precisamos "gritar" algumas coisas. E segui o teu conselho: já avisei à minha + que tudo e vamos ouvir os Postal Service JUNTOS! LOL. Se calhar os Strokes tb...
Bjzzz ao som dos Serviços dos CTT (imaginando que são mto bons, LOL)
Moon :) Weeee! Taum bom o abraço que me deste! Kraakinho gosta muito de abraços. Obrigado.
Bjzzz abraçados (oops)
SoftPink... (anonymous) LOLLL! Ainda estou para descobrir o que dura 4 dias...
Hugzzz rokeiros
Zezinho :) Hey! Obrigado pela descida cá pelo apeadeiro paixaum >+++'>. Desce mais vezes pq por cá naum se paga nada!
Um grande abraço
Siri :D, Yeap! Bem fixolas! Tenho mais para a troca!
Bjzzz fixolas
Enviar um comentário