Stella Polaris
Num livro que não foi escrito, talvez eu não tenha existido. A impressão daquilo que é estranho é tão claro como a Terra girar sobre o seu próprio eixo. O peso da ausência actua como as estrelas que parece girarem à volta da Estrela Polar. Constelações e brilhos à parte, porque as ursas actuam como os sinais matemáticos de desigualdades: maior, menor, mas nunca igual, há que dar o sentido estrito aos pontos que coincidem com a projecção da Terra.
Nas minhas rotas marítimas, deixo-me guiar pela Cynosura. Em terra continuo a guiar-me por ela, já que o eixo da Terra aponta sempre para a Stella Polaris.
6 comentários:
serás sempre a estrela polar da minha memória. a mais terna.
a que vive no livro das coisas inesquecíveis.
.
beijo-te.
:)
Ser guiado pelas estrelas faz lembrar os magníficos anos de campos de férias e das loucuras Mocamfinas (de MoCamFe - Movimento de Campos de Férias...) e de um seu fundador (saudoso fundador) que era maravilhoso contador de histórias de estrelas e de como elas são "nossas certas caravelas, que nos guiam e embalam ao deitar..."
Segue bem a Tua Estrela, lindo Kraak-peixinho!
É sempre um delírio (de estrelas), chegar aqui!
Isabel Mendes Ferreira :) Peço desculpa pela resposta tardia, minha querida. Sabes, às vezes seguimos as estrelas, algumas mais claras outras mais escuras, com menos brilho. Mas eu continuo a seguir esta, a Polar, que me levou para longe durante algum tempo.
Inesquecivelmente, volto.
E também te beijo.
Bjzz espalmados dentro de um livro
Éme :) És tão gira! Tu deixas-me completamente com um sorriso nos lábios de cada comentário que aqui deixas. Mais ainda: fico com um sorriso ainda maior quando te sinto feliz. Verdade, naum? gOD, irradias beleza! :)
Sejamos então guiados por elas!
Bjzz delirantes
:)
És um miúdo terrivelmente simpático, é o que és!
(não me digas que fazias campos de férias daqueles... isso é que teria sido magnífico!)
;)
Éme :) WEE! Obrigado. Faço os meus possíveis, mas efectivamente sou simpático para quem realmente merece! :)
Campos de férias? Só fiz um... há já muitos anos e foi no Brasil. Muito longeee...
Bjzz simpáticos
Enviar um comentário