2007/04/23

O Elevador Não Funciona



Foi uma das muitas frases que guardei em memória.

Pois, não funciona. Às vezes somos felizes por razões tão simples e infelizes por outras também simples razões.

Não funciona. Muda-se o clima: em vez dos cheiros característicos dos ascensores, como perfumes duvidosos e odores próprios de cada um, temos um espaço para respirar mais amplo ao subirmos as escadas. Em vez da conversa de ocasião com um vizinho ou com um colega onde inevitavelmente começamos a olhar para o tecto do elevador ou para a sua porta, pelas escadas encontramos uma passagem, um movimento de subir e descer, um cumprimento, uma ajuda, uma simpatia, um olhar.


Mesmo com o elevador avariado, subimos as escadas à procura de uma felicidade que ninguém sabe a quem pertence, mesmo que tenhamos que mudar de clima. Mudamos de clima para não ficarmos isolados e vulneráveis.


Embora a chegada da primavera* possa cheirar a cliché.

* "Bahar" significa "Primavera" em turco.

4 comentários:

Mocho Falante disse...

olá viva...é fantástico como sempre mas sempre me surpreendo com os textos aqui depositados...Parabéns!

Abraços

Unknown disse...

Mocho :) Obrigado caro Mocho pela bicada cá deixada. Às vezes até eu próprio fico surpreendido com o que sai da minha mente, por vezes, suja e perversa, LOL.

Hugzz surpreendidos

Randomsailor disse...

Gostei muito deste post kraak. A busca de novos climas é mesmo importante. E o mais interessante é que a pópria busca (tanto de escadas como de elevador), ensina-nos tanto como o novo clima...:)

Abraços primaveris, que não tarda chega o Verão.

Unknown disse...

Randomsailor :) Obrigado. Fico satisfeito por teres gostado do post. Depois do outono que desliza pelas árvores, após o inverno que gela e reduz as energias, há que mudar de clima para nos mantermos vivos. Cada clima tem a sua aprendizagem. Cada clima, nem que seja em sentido figurado.

Hugzz a caminho do Sol