Arquivo Recuperado: REFER e a Variante de Alcácer
Ao que consta, a REFER vai mesmo avançar com a construção, na Linha do Sul, da chamada "Variante de Alcácer", um investimento que anda à volta dos 150 milhões de euros, com a finalidade de reduzir cerca de 10 minutos na ligação entre Lisboa e Faro, através dos comboios de pendulação activa.
Esquecem-se é que há vários pontos de estrangulamento neste itinerário, bem como existe capacidade esgotada no mesmo, especialmente entre Campolide e Coina. Se investissem mas é no aumento da capacidade, nomeadamente através da construção de mais desvios-activos na Linha do Sul, seria bem mais económico e perspectivava uma melhor operação.
O que são 10 minutos, quando na realidade o seu resultado prático será bem inferior a 10 minutos?
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Esquecem-se é que há vários pontos de estrangulamento neste itinerário, bem como existe capacidade esgotada no mesmo, especialmente entre Campolide e Coina. Se investissem mas é no aumento da capacidade, nomeadamente através da construção de mais desvios-activos na Linha do Sul, seria bem mais económico e perspectivava uma melhor operação.
O que são 10 minutos, quando na realidade o seu resultado prático será bem inferior a 10 minutos?
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