2008/01/03

Podo a Minha Rede Neuronal


Hoje, mais que ontem, podo a minha árvore de decisão.

De forma natural, há braços que caem por si. De forma artificial, elimino ramificações da minha rede neuronal porque estas em nada contribuem para uma optimização da minha vida.

Assim, a mesma árvore ganha uma nova forma. Favoreço o seu crescimento com galhos que nem sempre são preenchidos de azul, mas cujas tonalidades são sempre iluminadas.

É como se acendesse o meu cérebro.

18 comentários:

O Puto disse...

Há uma frase que não me sai hoje da cabeça, que li noutro blog: "In my life,
why do I give valuable time
to people who don't care if I live or die?" (The Smiths, "Heavens Knows I'm Miserable Now"). A paixão é boa, mas a razão sobrepõe-se muitas vezes. Neste caso em concreto, acho que fazes muito bem em cortar algumas ramificações. Grande abraço!

Lid disse...

Um grande beijo e Feliz 2008 para ti tb, meu querido Kraak! :D
Um grande abraço a todos os patanisqueiros!

éme. disse...

:)
Tenho um amigo biólogo, aqui da terra, que é muito crítico em relação aos cortes nas árvores das avenidas... a julgar pelo que vou sabendo do modozinho de pensar dele, e a ver os cortes limpos e claros que pareces querer dar em partes das árvores que te põem em contacto com ramos e mais ramos de outras tantas edificações naturais por aí em teu redor... talvez sobre estas podas este meu amigo nada tivesse a contrariar: parecem fazer florir palavras mais soltas, jorrar ideias mais frescas, fazer desbravar caminhos novos, pensamentos mais livres...
É?

...
Grande grande beijinho de Novo Ano capaz de trazer a energia toda e a força melhor para desbravar tudo: de galhos a troncos, de dias a noites, de silêncios aos gritos!

Bjz imensos e abraços, pelo menos um por cada dia deste bissexto ano que agora chega.
:)

Unknown disse...

Puto :) Sim, sim. Tenho esta música lá em casa! :) Diga-se de passagem que, ao ouvir isso que disseste, também fico com a cabeça ocupada com tal frase.

A paixão? É boa! O amor? É óptimo! A razão? Sobrepõe-se quando efectivamente é necessária. Há tantas sementes que caem em terra... mas nem todas conseguem ser árvores...

Hugzz semeados

Unknown disse...

Lid :) Obrigado!! Um Excelente 2008 é o que te desejo!

Vou tentar transmitir o teu abraço aos outros patanisqueiros, embora isso já seja um conceito com pouco uso... :P

Bjzz com pataniscas

Unknown disse...

Éme :) Pois... eu de Biologia percebo muito pouco... aliás, cada vez menos... Ou talvez nunca tenha percebido nada... :Z

Mas se o teu amigo provavelmente naum se opõe à poda artificial que ando a fazer, ainda melhor. É mais um sinal que naum estou a avançar contra a Ciência.

Desbravo caminhos, desbravo galhos e troncos, desbravo hesitações e volto ao ponto de partida.

Nos meus dias e noites, nos meus silêncios e gritos, corto os pulsos para dar razão a Kafka: "só existe um único destino, nenhum caminho".

Uma vez mais, obrigado pelos teus votos de um Feliz (Bissexto) 2008! :))

366 Bjzz

O Puto disse...

Vivam os anos bissextos! Finalmente posso comemorar o meu aniversário! Iupiiii!

IM disse...

É muito bom podar as nossas árvores de decisão, até porque se o não fizermos, começam a crescer ramificações sem direcção tentando encontrar espaço em qualquer canto e, sobretudo, fazendo a árvore crescer demais, consumir a terra que a alimenta. Só precisamos ter um grande cuidado...cortar pelo sítio certo...saber qual é o ponto exacto para que a árvore se possa re-arranjar de forma harmónica!!!
;-))
(logo eu com este paleio todo...eu que não tenho jeito nenhum para podar árvores de decisão....ehehehehehh)

strange quark disse...

A chatice são as "hidden layers", mas se um gajo soubesse sempre o que fazer isto não tinha piada nenhuma!

Creio que a partir dos 20 e muito poucos anos as nossas "redes neuronais" se podam naturalmente a uma taxa surpreendente, mas sem dúvida que necessitamos, de vez em quando, dar uma ajuda e mandar mais uns ramos secos embora...

Unknown disse...

Puto :) WEEE! E este ano parece que o meu vai ser comemorado em conjunto!! Yuppiiiiiiii! :)

Hugzz em conjunto

Unknown disse...

Im :) Como é que naum tens jeito para podar árvores de decisão?? Deves ter, e muito, digo-te já! :P Há uma frase que utilizaste que me deixou algum tempo a pensar: "consumir a terra que a alimenta".

Parece um ciclo vicioso, naum? Como carregares um telemóvel com ele ligado. Dás-lhe energia que ao mesmo tempo está a ser consumida.

Got it? É isso mesmo! :)

Bjzz recarregados

Unknown disse...

Strange Quark :) Mas é mesmo isso que disseste! Eu ando a dizer também o mesmo há naum sei quanto tempo... Qual a piada da vida se naum tivéssemos que descobrir as camadas invisíveis existentes em todo o nosso trajecto?

Claro que naturalmente muitos ramos secam. Também o disse. É uma selecção natural que muitas vezes ocorre sem te dares conta. Há quem naum acredite nisto. Há quem insista em manter ramos sem necessidade.

Há que dar um empurrãozinho para cortar galhos que naum interessam. Hidden layers?

:)

Hugzz às camadas

IM disse...

...pois...o que nos alimenta é o que nos destrói...basicamente é isso. Alimentamo-nos do que nos alimenta...consumimo-nos...
(mas acredita que tenho mesmo muito pouco jeito para podar árvores de decisão...as minhas...em relação a podas alheias, eu sou uma craque a dar dicas...já no que me diz respeito...enfim..quando dou por mim já não há terra, sequer...tssssss...ehehehe)

Anónimo disse...

eheheh

Mecanismos de auto-poda a partir dos 20 e pouco? Pois, está explicado, faz sentido sim senhor...

Ah, e parece que há aí também uma banda muito boa. Acho que se chamam Santa Poda ou lá que é...

Quem pode, pode. Quem não pode,
sacode! :P

Unknown disse...

Im :) Às vezes o que nos alimenta é precisamente o que nos destrói, estou plenamente de acordo. No que toca a dicas... eu acho que na maior parte dos casos, somos todos assim, Im. Damos as melhores sugestões, as melhores dicas, os melhores conselhos, mas quando chega a nossa hora, naum fazemos nada disso :Z

É preciso coragem! :P

Bjzz ramificados

Unknown disse...

Rock Depressivo Yeah :) Claro que está explicado! O Strange Quark lembrou-me! WEE.

Essa banda é muito fixe: Holy Fuck! Só o nome me abre o apetite, hehe.

Pah, quem pode, pode; quem não pode ouve Holy Fuck! :P

Bjzz Santos

gaZpar disse...

Ando a fazer a mesma "poda de Inverno". Eliminar o que não interessa e ficar só com aquilo que é importante para nós.
;-)
abraço!

Unknown disse...

GaZpar :) As podas são sempre necessárias. No meu caso particular, muitíssimo importante. Para que andar a sobrecarregar a árvore com galhos que vão acabar por secar? Prefiro remove-los já. :) Fazes bem em fazer o mesmo! :D

Hugzz optimizados