2006/07/16

O Som, #3


[continuação deste post]

Ao reparar no pequeno embaraço em que Miguel se encontrava e apesar da (disfarçada) indiferença de Marta, foi esta que rapidamente mudou o curso da resposta de Miguel à pergunta de Júlia. Não se sabe ao certo o que lhe passou pela cabeça durante 2 segundos: talvez a recordação dos momentos que teve com Miguel, desde o momento do primeiro beijo fugaz ao à vontade que se seguiu, sobretudo quando um dia Miguel lhe disse que a queria na sua banheira - "É na minha banheira que te quero!".

- Miguel!, exclamou Marta. Que surpresa ver-te!

Miguel, um pouco aliviado com o corte da tensão, mas ao mesmo tempo surpreendido com a atitude de Marta, não teve outro remédio senão começar a fazer conversa de ocasião...

- Olá Marta. Como estás? E tu Júlia? Imaginava-te definitivamente a viver no Porto. Voltaste ou estás cá a passar uns dias?
- Não, já não vivo no Porto. Voltei para Lisboa definitivamente. É aqui que quero estar. Aquilo lá pelo Norte não correu muito bem... mas também não quero falar disto agora. E tu? Conta-me! Ouvi dizer, ou melhor, soube pela Clarinha que terias ido viver para Amesterdão por razões profissionais. Que tal? Que andas a fazer?

Marta, um pouco incomodada com o seguimento da conversa e, verdade seja dita, irada com a tentativa de monopolização da conversa por parte de Júlia, tentou intervir, mas sem grande sucesso, pois Miguel já estava a dizer que estaria em Lisboa durante 4 dias e que depois regressaria à Holanda. E Marta apercebeu-se que quando Miguel lhes dizia sobre o seu regresso que os seus olhos não fixavam os de Júlia, mas sim os dela.

- Mas tu estás giro, pá! Bem, sempre foste um poço de tentação para mim, mas nunca levei o teu cântaro à minha fonte, ahah! Foi pena a minha nora nunca ter por aí rodado.

Durante alguns segundos ouviram-se as moscas... Marta olhava, a fingir-se distraída, para umas folhas caídas pelo passeio e Miguel não sabia bem o que dizer e começava a aparentar um ar ligeiramente furioso ("esta cabra não perde uma hipótese"). Sempre pronto a dar uma resposta aos imprevistos, Miguel começava a sentir-se efectivamente como um baralho sem trunfos.

- Não digas isso Júlia. Mas, olha, temos que combinar um café ou um jantar com mais calma. Hoje é 5ª feira. Tenho vôo no domingo à tarde. Apesar de alguns compromissos que vou ter, era fixe encontrarmo-nos. O que vos parece?
- Claro que sim!, responde prontamente Júlia. Quando? Quando? Marta, quando é que pode ser?
- Vão vocês os dois. Eu não sei se vou poder porque amanhã tenho um jantar com uma malta especial e sábado tenho o baptizado do filho de uma amiga.
- O baptizado é ao fim do dia? Vá, deixa-te de coisas, Marta. Ou é amanhã à noite, tomamos um copo no Bairro Alto ou jantamos os três no sábado porque no domingo não vou ter muito tempo.
- Três?!? Sabes Miguel, é que houve algumas mudanças... posso dizer-lhe Marta?, grasnava Júlia excitadíssima por querer contar ao Miguel as novas do burgo.

Marta olhava meio apática para aquela conversa e só pensava: "mas que raio... acho que tenho que pôr as minhas tropas em combate... e já." - Sê a minha porta voz, Júlia.
- A Marta está prestes a ir viver com o Frog. Lembras-te do Frog?

Miguel fez um ar incrédulo.
- Wat?(1) O Frog? Aquele ghetto?

(1) Interjeição típica neerlandesa que significa "O quê?"

-------------
Continua no blog da Sea, quando ela entender oportuno :)
-------------

Cronologia:

Início
O Som, #2

9 comentários:

pb disse...

gostei da continuação e sobretudo da recordação do rotulo da canada dry !!

Sea disse...

Vou entar continuar amanhã ou depois :)
Beijos, com som

Unknown disse...

Pb :) Obrigado! O rótulo tem que ver com o "passado"... vamos ver como é que a Sea vai continuar :)

Hugzz

Unknown disse...

Sea :) OK! Quando quiseres e puderes :)

Bjzz amplificados

Sea disse...

Não era entar... era tentar... dah! para mim...
beijos com correcção

Unknown disse...

Sea :) Eu percebi! Aí está a diferença entre ser linguista e professor de idiomas ;)

Bjzz idiomáticos

Sea disse...

Acho que vai demorar um pouco mais... ando pouco inspirada (Damn!).
Kisses seeking inspiration

Lid disse...

Estou gostando!lol

abraços apertados!

Unknown disse...

Lid :) WEE! Obrigado! A Sea também agradece :)

Bjzz agradecidos