2006/07/09

Do Tipo "Carrie Bradshaw"


Não te posso enviar nem uma carta nem um e-mail. Mas não pude evitar o dizer da brisa que te soprei ao telemóvel. Os amigos são para estar e permanecer e não gostaria de te ver a voltar cheio de murmúrios, embora isto possa fazer parte da aprendizagem da vida ou do nosso despertar quando já não há nenhuma canção que nos embale o berço.

Eu sei que há canções de amor que todos gostamos de ouvir e amar é um sentimento nobre que, se calhar, a maior parte da raça humana não conhece... Mas... não te subestimes e fala-me desse lugar onde estás a tentar apanhar uma estrela cadente. Nascemos para ser amados e abraçados e não para estarmos encruzilhados. Sombras e luz encontram-se em vários cantos das ruas. Heróis ao sol, só durante o dia. Mártires de ferro? Enferrujados num cemitério.


Não estás sózinho neste mundo.
Conheces a Sala dos Gritos?
Não desapareças.

[ quando expressamos a nossa verdadeira opinião aos Amigos, será que estamos a agir de forma correcta, mesmo que eles possam ficar temporariamente zombies connosco? Defendo esta ideia. ]

4 comentários:

Sea disse...

Verdade acima de tudo. Doa o que doer.
Julgo que a sinceridade deve estar na base de qualquer relação.
beijos verdadeiros

Lid disse...

A mente e o coração humano é um negócio complicado, ainda mais quando se há melancolia dentro de si.
Neste meu mundo de 26 anos, sei que amigo é a coisa mais importante que temos e precisamos na vida, ainda mais quando as coisas não vão bem.
Eu defendo sua idéia também, Kraak. Amigo é quem ajuda o outro sempre a dizer a verdade.

Unknown disse...

Sea :) Também me parece. Se somos amigos verdadeiros é assim que as coisas se processam... ou deveriam!

Bjzz sinceros

Unknown disse...

Lid :) É uma relação complicada essa da mente com o coração... tens razão. Um diz uma coisa; o outro diz outra (coisa) diferente... Deveria haver outro órgão no nosso corpo que arranjasse um equilíbrio... Mas, naum. Talvez isso se chame "consciência", naum sei.

Mas como bem dizes, os amigos são uma parte de nós muito importante. Se os queremos verdadeiramente, nada como a sinceridade e a expressão dos nossos pontos de vista.

:)

Bjzz sem melancolia