2006/02/01

Paixaum >+++'> Rewind (Fase: Criação)


Neste mês de Fevereiro, o Paixaum >+++'> comemora o seu primeiro aniversário e antes de soprar as velinhas, este blogue irá comemorar as 20000 visitas, segundo as minhas previsões. Não que o número de visitantes seja deveras importante, mas na realidade este "Projecto" foi conseguido com a ajuda de todos os visitantes que por aqui passaram, quer tenham ficado assíduos ou não.

No primeiro mês de blogosfera própria, uma vez que antes já era leitor de alguns blogues, a característica mais marcante foi aquilo a que baptizei a "Fase da Criação". O que pretendia ser este blogue? O que vou para aqui escrever? O que vou para aqui gritar? O que vou para aqui despejar? Vou ter presente alguma auto-censura? Etc, etc e etc. Penso que a maior parte dos bloggers tiveram as mesmas hesitações.

Não havia dúvidas sobre o que deveria ser o Paixaum >+++'>. Um blogue mais ou menos pessoal, como se de uma Homepage se tratasse, onde seriam ilustradas todas as minhas verdadeiras paixões. E na fase inicial, chamada Criação, com todos os posts parvinhos que por ali apareceram, ficaram praticamente demonstradas todas as minhas paixões. Era só uma questão de tempo, conhecimento da ferramenta e assentar algumas ideias.

Foi uma fase um pouco engraçada, onde comecei a descobrir uma série de coisas, onde comecei a postar por cópia de letras de músicas e poemas, sem grande originalidade no que seria mesmo meu, mas sim naquilo que de mim queria transmitir via outros suportes.

Sem grandes visitas externas, a não ser dos amigos mais próximos que sabiam da existência do mesmo, bem como alguns forasteiros que parece terem desaparecido, o Paixaum >+++'> nasceu com alguma dose retratada de música, poemas, literatura, mundo celta, comboios, humor, amor e o meu aspecto sombrio da época.
    A destacar nesta fase a presença e as sugestões constantes de alguns amigos como, por exemplo, a minha querida Natinhas, bem como o apoio da Ana Luísa, do Rui Pedro, da Edite e do Nuno.


    E assim o Paixaum >+++'> conseguiu terminar o mês de Fev '05, com um post alusivo aos meus 40 anos, caminhando assim para o mês de Março, para uma outra fase. :)

    22 comentários:

    isabel mendes ferreira disse...

    ....e continuas lindo....!!!!!!!!!!!!!!


    b.e.ij.o.

    Planeta Pop disse...

    amigo Kraak,
    parabéns pelo blog.
    espero continuar a ver-te por aqui nos próximos anos.
    Abraços

    isabel mendes ferreira disse...

    anjo, eu não vou deixar o Piano....gosto demais dele...:) faço só um pequeno "intermezzo" para ver se se esquecem um pouco de mim....:)

    b.e.i.j.o.s.

    Anónimo disse...

    olá:)só pra dizer que vou contribuir arduamente para mais 20 mil visitas:)

    Dinamene disse...

    A 17 temos festa de arromba?!
    Fui espreitar, ah, ah!
    Nem que seja c/um daqueles pães italianos (risos) + 1 bica.
    Omhelzingen.

    O Puto disse...

    Caro amigo, parabéns pelo primeiro aniversário de um espaço que acedo desde a sua génese e que acompanho com agrado e frequência, não me admirando com a quantidade de visitas.
    Não tive essas indefinições quando criei o (originalmente apelidado de) "Coisas do Puto", pois a música era e é o principal tema abordado.
    Agora só por curiosidade: já visitavas o blogdoputo antes de seres blogger?
    Abração!

    Unknown disse...

    Mendes Ferreira :) Hehe! Tu... Eu continuo o que sou :) Linda és tu! E nada de hibernar com o Piano, sff. Eu jamais me esqueceria de ti :D

    Bjzz presentes

    Unknown disse...

    Astronauta :) WEEEE! Obrigado, amigaum! Claro que sim; claro que ainda vou andar por aqui uns anitos :) Nem que seja só com o Kraak FM <'+++< :D

    Hugzzz a (quase) acender a vela

    Unknown disse...

    Pekala :) Espero que sim! Mas... tu a partir de agora vais ter menos tempo para bloguices, hehe :) Parabéns!

    Bjzz grávidos

    Unknown disse...

    CSA :) WEE, amigo! Seu cusco! É no dia 17, sim! LOLLL. Mas isto naum era para dizer, haha :)
    Está prometida uma festa de arromba, mas naum é naquela espelunquice de há dias :S

    Hugzz italianos e café à mistura

    Unknown disse...

    Puto :) Amigalhaum! WEEE! Calma que o aniv do blogue ainda naum é hoje. Está para breve. Nada de parabéns antecipados :) Obrigado pelo apoio e pelas tuas visitas porque tu foste efectivamente dos pioneiros do blogue :)
    Antes de ser blogger naum te visitava. Descobri-te mais tarde quando me apercebi que também existiam blogues dedicados à música :D e daí para a frente foi um passo!

    Hugzzz Musicais

    My_Little_Bedroom disse...

    Parabéns!
    Quem tem tanto para dar e vender em mil blogs como tu, espero que esteja por aqui por mais anos.

    Cheers...

    Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) disse...

    Hola amigo. Felicidades por tus 40 y por esas veinte mil visitas que corroboran tu buen hacer y decir.

    Te deseo que si alguna de esas espinitas se te ha clavado fuerte, no lo tengas en cuenta, perdona y sigue. Te lo mereces por tanta generosidad como despliegas.

    Te he dejado un comentario en IBERICO BLOG.

    Un beso amigo.

    Anónimo disse...

    Parabéns pelo aniversário... Pelas palavras... Pelo prazer de te poder escutar... E quero voltar muitas vezes... E voltar a ler-te... Força nos braços para continuar a luta. Que este apego está para durar.

    Hugzzzzzzzzz com velinhas

    Unknown disse...

    My_little_bedroom :) Obrigado! Vou fazer os possíveis para me manter por cá mais um tempo :)

    Hugzz para dar e vender

    Unknown disse...

    Anatema :) Gracias por tu visita, me alegro mucho por las sencillas e sinceras palabras que me has dejado en este blog. Ya he visto tu comentario en Iberico Blog y ya lo sabes que soy pasajero frecuente de ese blog :) Gracias por todo y voy a cumplir 41, no 40!

    Beso sin fantasmas por los hogares :)

    Unknown disse...

    Alma om :) Parabéns também a ti que tens paciência para vir aqui ler-me e ouvir-me. Obrigado. O aniv do blogue é só no dia 17!

    Hugzz a ficar

    Unknown disse...

    Spartakus :) Haha! Qual provocação? 'Tá-se bem, Kompañeiro! Achas que me ralo? Isto é blogosfera! :) Os 40 já foram, vou fazer 41 naum tarda :)

    Hugzz provocados

    gaZpar disse...

    Quem disse que a tua fase de criacao acabou? Ainda esta bem viva em todos os teus posts. ;) hugz de parabens

    Unknown disse...

    GaZpar :) Obrigado pelo elogio! Referia-me à "Fase Criação" do blogue ;). Houve muitas fases seguintes :D

    Hugzz faseados

    gaZpar disse...

    Eu sei que te referias a isso. ;)

    Unknown disse...

    GaZpar :)