2006/02/24

Indignação?


Ainda sobre os Arlequins deste mundo, sentem-se os muçulmanos indignados por uma caricatura de Maomé com um capacete na tola e uma bomba? Pois olhem, na realidade estou-me nas tintas para a vossa primitiva guerra santa e para todos os extremismos que vos une, ou que une pelo menos alguns de vós, ou que une pelo menos alguns interesseiros em criar determinados sentimentos na população mundial, corroborados por alguns países ocidentais, com interesses económicos na manutenção da tensão entre estes dois distintos mundos. Mas a realidade é que também em nada me afecta as caricaturas que se fazem para o lado de cá. Papas, Bushs, Blairs, Cavacos, o Raio que vos parta a todos são coisas que não me incomodam absolutamente. O que me preocupa, incomoda e que de facto me deixa indignado e revoltado, são as fotografias abaixo.

Não se percebe, pois não?

E agora, já se pode imaginar o que se aproxima?



Como é isto possível em pleno Século XXI? O que fez este puto? Gritou com alguém? Roubou um naco de pão? Ao que parece, consta que aconteceu no Irão.

Isto sim, é ofensivo. Para qualquer credo, para qualquer raça, para qualquer mundo.

Perguntas: O que leva uma avó a deixar a neta numa banheira durante 5 horas com água a ferver? O que leva um grupo de 12 putos a espancar um sem-abrigo levando-o à morte?

Viva o Carnaval e os Arlequins presentes! Embora mascarar-nos ou embora tirarmos a máscara?

18 comentários:

Wakewinha disse...

Boa perspectiva, e é mesmo disso que o Homem precisa: despir a máscara de uma vez por todas! Quanto aos muçulmanos, acho que só andam à procura de uma desculpa... Foi o barrete-bomba. Poderia ser outra coisa... Desde que fosse!

Beijinho e bom fim-de-semana*

Kraak/Peixinho disse...

Wakewinha :) Tens razão. Fosse o que fosse, era. A questão é quando acusamos, denunciamos e gritamos, esquecemo-nos que as telhas rapidamente se partem pelo mundo ocidental. Isto também é triste. Cai a máscara!

Bjzz de bom fim-de-semana

Luís Miguel disse...

Provavelmente também esse "puto" das fotos é indirectamente vítima de uma qualquer opressão ou fundamentalismo religioso.

Isto é uma grande treta, Kraak. Refiro-me ás religiões, óbvio.

Em 2 mil anos de história recente os grandes conflitos entre civilizações ou povos sempre foram por motivos religiosos. E sempre serão (ainda que pelo meio digam ser económicos). Qual dos lados tem razão? É indiferente pois nunca haverá concenso. E aquilo (a religião) que era suposto harmonizar o mundo ainda será o fim do mesmo.
Solução? Mandar tudo para as urtigas e ser ateu. Pelo menos ficamos com a consciência tranquila...ou não. Mas que interessa???
:)

.
.
Fica bem....

gaZpar disse...

Algumas pessoas estavam nas manifestações contra a imagem "conspurcada" mas nunca sequer tinham visto a imagem...
Por momentos isso faz-me lembrar exactamente a mesma situação em que as pessoas se revoltam contra os muçulmanos, sem muito bem saber que "espécie" é essa ou o porquê.
Aqui não há lado bom ou lado mau. Apenas um lado: o dos ignorantes.
abraços igualmente irritados

spartakus disse...

Subscrevo. coitado de Deus. do meu, pelo menos. e de todos nós, os que sofremos com a vaga de barbárie. agora: era muçulmana a avô ou foi em nome da sua educação católica que os "jovens" atacaram no Porto? Entendo a tua indignação. É a minha. Postei logo no dia. Um abraço e huggzzzs. Sem carnaval.

Mendes Ferreira disse...

e se alguns tirassem de vez a máscara o que veríamos nós????


(muito te espantarias Tu meu doce Amigo...)

beijo. sem máscara.

alice disse...

bom dia,

imagens de ir às lágrimas... sou impotente e nada posso fazer, o que muito me dói
agradeço a sua intervenção na defesa anti máscara
temos de limpar a maquilhagem ao mundo e destapar as misérias, tal como esta foto mostra a tragédia humana a que chegamos
beijinho, alice

membio disse...

por acaso já tinha visto essas imagens noutro site, é realmente incrível como o mundo anda actualmente. para onde será que nós iremos evoluir ???

Alma Om disse...

De facto, é necessário, urgentemente, tirar as máscaras. O carnaval vai acabar... Seria bom que pudessemos acabar, com a mesma facilidade, de uma vez por todas, com estes horrores, estas atrocidades que se cometem e que em nada contribuem para um mundo melhor.

Hugzzzzzzz desmascarados

Kraak/Peixinho disse...

Luís Miguel :) Quase totalmente de acordo contigo! Só acho que a destruição do mundo ocorrerá pela perda de hegemonia de algumas nações, movida por interesses económicos e o cenário que está por trás será a Religião. Mas também, é como dizes: "mas que interessa?". É uma tristeza.

Hugzz conscientes

Kraak/Peixinho disse...

GaZpar :) Sim, priminho, é um pouco do tipo "'bora lá que estão a fazer barulho por qualquer coisa". E se uma pessoa sozinha não tem força, um grupo incitado à violência pode ter consequências infinitas. O que está a dar é ser ignorante :S

Hugzz mais calmos

Kraak/Peixinho disse...

Spartakus :) Atingiste mesmo o ponto! Mas o que é isto? Então, falamos dos "primitivos" muçulmanos e por cá, em nome da 'educação católica' acontecem disparates como este que citei? Como bem dizes, coitado do nosso Deus.

Hugzz reflectidos

Kraak/Peixinho disse...

Mendes Ferreira :) Às vezes penso nisso que disseste. Será que seria uma boa ou má surpresa? Eu como não gosto de surpresas, quer sejam boas ou más, prefiro manter o meu imaginário consciente sobre o que me pretendem mostrar. Claro que com as minhas devidas precauções...

Tal como tu,
Bjzz sem máscara

Kraak/Peixinho disse...

Alice :) Obrigado pela tua visita e espero que possas em breve regressar. Obrigado também pelo comentário o qual toca mesmo na ferida, ou seja, a maior parte das pessoas que se indignam com esta situação sente-se impotente para fazer seja o que for. Restam-nos pequenos veículos de divulgação por forma a que este nosso grito possa fazer algum eco por algumas cabeças que se dizem "saber pensar". Temos que limpar a maquilhagem e sobretudo dar a conhecer efectivamente as máscaras que pelo mundo ocidental também existem.

Bjzz sem maquilhagem

Kraak/Peixinho disse...

Membio :) Naum sei para onde iremos caminhar, só sei que naum quero fazer parte de um grupo que joga constantemente à cabra-cega e se deixa guiar para onde o comandante orienta.

Hugzz com os olhos destapados

Kraak/Peixinho disse...

Alma om :) O carnaval vai acabar, mas todos os anos tem os seus dias estabelecidos... e o pior é quando sentes que o carnaval parece ser todos os dias... e como dizia há pouco, sentimo-nos tão impotentes para acabar de vez com cenas como esta que acabo por vezes a sentir-me também com uma máscara :S Triste, naum?

Hugzz fora do Baile de Máscaras

Formiguinha disse...

100% de acordo ctg!

Kraak/Peixinho disse...

Formiguinha :)