2006/01/10

Hey! Viva o Nosso Salvador, Now Now


Ao passear-me hoje pela página oficial de candidatura do Prof. Silva, deparo-me com a fotografia aí ao lado...

Mas o que é isto, senhores? O que é que este movimento lembra? Portugal maior? Mas será possível que este pessoal tem memória curta?

Esqueceram-se que há 2 eleições presidenciais, ou seja, há 10 anos, este candidato foi batido pelo actual PR, Jorge Sampaio? É o eterno problema do tempo... Em '95, penalizado pelos disparates sucessivos dos seus Governos, especialmente o último, os portugueses não perdoaram. 10 anos depois, aparece como uma espécie de D. Sebastião vindo do Reino de Marrocos?

No passado mês de Dezembro discutia esta questão num jantar de Natal com alguns amigos. Sem nutrir grandes simpatias por um dos seus adversários, nomeadamente Mário Soares, este teve toda a razão quando evocou num frente-a-frente na TV o cliché Cavaco. Sim, é verdade, este senhor entrava mudo e saía calado nas reuniões internacionais e na altura isto era falado.
Fraca memória, está visto. E Mário Soares teve toda a razão em desmascarar aquela alma pobrezinha num directo na TV. Um tipo que esbanjou toda a guita milionária vinda dos cofres da ex-CEE e que nos mantém como estamos hoje? Mas qual Guterres esbanjador? Onde foi utilizada a massa? Até a Grécia já está à nossa frente! O nosso estado actual é culpa de quem?

Melhor não fora se não utilizasse algumas patacas para melhorar um pouco o nível de vida deste país provinciano, yuppiezinhos da tanga (geração desenvolvida by Cavaco), novos ricos-burgessos-arrogantes de merda cujas gajas possuem jeeps para levar os putos ao infantário. O mais engraçado é aparecer mais tarde a dizer "Eu disse-lhes que isso iria acontecer". Fuck off, Prof. Silva. Não se esqueçam também dos despedimentos sem travões que ocorreram durante o seu reinado, elevando sim nessa altura a taxa de desemprego.

Esta fotografia ilustra a forma como ele puxa a manada, tipo ditadorzinho austríaco emigrado do Algarve para a capital :S, ao seu estilo mais arrogante que alguns de nós já conhecemos. O gajo até bazou do PSD queimando Fernando Nogueira o qual desapareceu completamente do mundo político... e a comunicação social empolada não se sabe bem por quem (?) ainda se refere ao Prof. Silva como competente...

[ Desabafo: estou farto deste carnaval presidencial ridículo e bacoco. Só faz lembrar o EURO 2004. Portugal Maior? ]

** A música em audição (Hey Now Now, by The Cloud Room) tem uma letra cuja mensagem é a minha homenagem à candidatura do Sr. Prof. Dr. Silva a PR.

13 comentários:

extravaganza disse...

Kraak, ia comentar mas o comentário tornou-se tão grande que optei por fazer um post :))
só 1 reparo, a música é um desperdício...
bjo

isabel mendes ferreira disse...

olá Anjo....beijos.

Mocho Falante disse...

Nem mais!!!!!!! Ainda bem quem há quem não fique indiferente a esta nossa fraca memória e que agora julga a toda força que vem aí o salvador da pátria!!!!!!

Gostei do que li, 5 estrelas

Abraços

Unknown disse...

Extravaganza :) Já fui ler o teu post :) e tens toda a razão: esqueci-me de referir a questão da PGA... aliás foi nessa altura que a v/ geração foi alcunhada de rasca. Recordas-te? Enfim...

Relativamente à música, referia-me à sua letra, embora considere um verdadeiro desperdício para esse monga :S

Bjzz now now

Unknown disse...

Spartakus :) Hehe! Já sabia que ias subscrever, LOL. Tive mesmo para te avisar sobre este post :)

Hugzz subscritos

Unknown disse...

Mendes Ferreira :) Hello Angel with wings :D

Bjzz sem asas

Unknown disse...

Mocho :) Verdade, Mocho. Posso fazer-me esquecido de algumas coisas e outras ignorar, mas há muitas memórias que naum apagamos... eu, pelo menos. Tu também :)

Obrigado pelas ***!

Hugzzz six stars!

extravaganza disse...

sim, fomos entitulados de "geração rasca" pelo execrável Jorge Vicente Silva, até que alguém se irsurgiu em nossa defesa e passámos então a ser, muito justamente, a "Geração à rasca".

extravaganza disse...

"entitulados" ???? LOL
intitulados, claro :)))

Caracolinha disse...

Hey Kraak ... tá-se ?? ;)

Bem vindo ao clube ... tem sido a campanha mais ridicula e vergonhosa de que há memória ... e nós que descontamos para sustentar esta trampa toda ainda temos que levar com estes folclores !!!!

da-se ... não há pachorra !!!!

Beijoca encaracolada amigo !!!! :))

Unknown disse...

Extravaganza :) Sim, acho que o título mais adequado seria "geração à rasca" ... :S Enfim. Produto certificado by Kavako. Nodja!

Bjzz desenrascados

Unknown disse...

Caracolinha :) WEEE! Podes crer, minha querida :) Vou deixar de pagar quotas para essa associação, dass... que real seca toda esta trampa... mas os outros candidatos também têm os seus quês... This is Folk TV... LOL

Tudo bem?

Bjzz sem campanha eleitoral :)

Unknown disse...

Maria :) Heyy, hello :) Bom dia também para ti! Obrigado, estou mesmo a precisar que hoje seja um bom dia... pelo menos, boa manhã :)

Bjzz matinais