2005/11/01

Uma sequência estranha

Como será um livro sem capítulos? Esta minha pergunta é, no mínimo estranha, porque seguramente já li livros que apesar de terem capítulos, não tinham separações. Mas tinham prefácios. Passeio-me por casa, pelas ruas do corredor, pelas travessas da cozinha e pelas avenidas da sala. Num pequeno exercício físico corro até ao carro, até à rua e depois vôo devagar até um local perto de casa. E medito sobre os silêncios, sobre as fugas e sobre as loucuras. E as personagens? Ultrapassarão estas fronteiras? Depois disto, e em jeito quase que de malabarista, vivo a criação desta ficção. Talvez este tríptico seja temporário. Eu quero situar-me no 1º quadrante. Como dizia o outro, será que escrever é mesmo um acto de irresponsabilidade? Ou isto não passa de uma tertúlia absurda entre peixes?

20 comentários:

porfirio disse...

irresponsabilidade é desistir para evitar o doloroso processo de escrita... escrever é voar.

1 abraço

Unknown disse...

Porfírio :) Obrigado pela visita e espero que possas em breve regressar. E gostei bastante do teu comentário. Muitas vezes desistimos de coisas porque sabemos que o processo pode ser doloroso à partida, o que muitas vezes até pode ser mais simples. Voar junto com as palavras e deixar algumas ao vento para quem quiser agarrar.

Um abraço

Caracolinha disse...

Sequencialmente apareces aqui nos meus favoritos e eu, invariavelmente venho visitar-te ... e nunca me arrependo ;)

Beijoquinha amigão ;)

moon between golden stars disse...

No meu livro da vida nadas por águas azuis e calmas... no capítulo dos amigos virtuais e especiais...

Um abraço meu anju

ps- continua assim irresponsável :)

Unknown disse...

Caracolinha :) Weee! Obrigadaum! És muito querida! Ainda bem que voltas sempre. Eu tb vou regularmente ao teu blog :). A estas horas deves estar de certeza plantada em frente à TV, LOLL. Ontem, começámos bem, mas depois... fomos! Alucínio!

Bjzzz vitoriosos e gloriosos

Unknown disse...

Moon QUERIDA :) Deixa-me ler uma parte desse teu livro! E obrigado por estar num desses capítulos. Afinal, isto só demonstra que também és irresponsável! Adoro-te.

Bjzz responsáveis ;)

Anónimo disse...

é um acto de irresponsabilidade sim, mas dentro de regras criadas por nós, cabe ao leitor aceitá-las ou não... um pouco como a exploração de novas tendências na música ou qualquer outra forma de arte.

Mocho Falante disse...

Definitvamente acho que se trata de uma tertúlia de peixes LOL

Agora tb te digo meu amigo há para aí escritores que deviam ter Cãibras nas manitas quando se sentam para escrever

Um abraço

mfc disse...

Escrever é dar-se de uma certa forma aos outros.

maria disse...

eu cá sou uma alforreca!
e as conversas a partir da escrita chegam-me de mansinho, todos os dias, palavrinha a palavrinha... ou melhor, as palavras passam a fazer parte de mim assim que as entendo a aproximarem-se, "mansinhamente" como diz um amigo músico! Integro-as, engulo-as e transformo-as outra vez e mais outra, de novo, mansinhamente... ou de supetão
conforme a hora,
conforme o dia,
conforme...
a maré e eu estou (ou não) em suspensão!

(é ou não é como a alforreca?! menos "venenosa"!...)

Unknown disse...

He he essa agora tá muito bem pensada, desculpa meu querido amiguinho, a resposta é que não sei...Se alguém te der uma resposta normal conta ok. Beijinhos amigo

Cadelinha Lésse disse...

Olá, miúdo!
Só vim deixar-te um beijito de fim-de-semana!

Unknown disse...

Membio :) Acho que é um pouco isto que comentaste. Cabe ao leitor querer ou não confiar nas palavras escritas num qualquer texto. Por vezes também há músicas bem sonoras e melodiosas, mas as suas letras são o lixo que são. Talvez seja por aí :)

Hugzz dentro das regras

Unknown disse...

Mocho :) Hehehe! Também tens razão! Como dizia ao Membio em relação às músicas. Há muito ppl que deveria pensar 3 ou mais vezes antes de começar a escrever alguma coisa :)

Hugzz sem cãibras

Unknown disse...

MFC :) Sim, é dar-mo-nos. Quer sejamos responsáveis ou irresponsáveis. Se calhar a irresponsabilidade de alguns faz criar responsabilidade noutros. Talvez. É uma questão a explorar :)

Hugzz

Unknown disse...

Maria aka A Alforreca :) É isso mesmo! O significado do que disseste é que independente do que leias, és responsável no que assimilas! Gostei (como sempre)! :)

Bjzz do mar

Unknown disse...

PR :) O que tens contra prefácios? E epílogos? :)

Hugzz Kamaradas

Unknown disse...

Adryka :) Eu também não sei ao certo. Mas acho que pelo conjunto de respostas deixado por outros amigos bloggers dá para reunir qualquer coisa, naum? Concordo com a Maria.

Bjzz a ler

Unknown disse...

Lésse :) Obrigado! Um grande beijinho também para ti e continuação de um excelente domingo!

Bjzz dominicais

Unknown disse...

Porfírio, PRibeiro :) Acho que alguém deve uma resposta a outro alguém :) Escrever é escavar?? Aguardo feed-back

Hugzz aos 2