2005/11/26

George Best Plus


Sem querer ser pretensioso até porque não conheço de forma suficiente o percurso deste futebolista, quero deixar aqui, através da música e deste post, uma homenagem ao futebolista George Best, ex-jogador do Manchester United que ontem, pela 1 da tarde (GMT), faleceu em Londres, e que foi considerado o melhor jogador de sempre no Reino Unido.
    Contou-me o meu pai que nos idos anos '60 (mais precisamente em 1966, segundo o site do Manchester United) houve uma célebre partida entre o Benfica e o Manchester United onde George conseguiu arrumar o Benfica logo ao fim dos primeiros 10 minutos de jogo e onde o Benfica era considerado o favorito, devido às suas grandes vitórias recentes nos campeonatos nacionais bem como a presença do respeitado jogador Eusébio. A propósito do Eusébio, George Best foi nessa altura considerado, tal como Eusébio e Pelé, um dos melhores jogadores do mundo.
      A título de alguma curiosidade e à parte as suas glórias desportivas, George teve alguns problemas sociais (inclusive chegou a estar preso), devido à sua relação muito próxima com o álcool.
        Chamado de Quinto Beatle, que o próprio insistia em negar tal alcunha, os The Wedding Present dedicaram-lhe um álbum completo em 1987, cuja capa figura neste post. A minha relação com George Best começa neste álbum. E é por este motivo que escrevo este post.
          Rest In Piece, George.

          2 comentários:

          isabel mendes ferreira disse...

          bom e eu tou enganada ou tinha-te deixado aqui um comentário? hum hum..."yOU ARE THE BEST".BJS.

          Unknown disse...

          MF :) Naum! Naum estás enganada! Vê lá que até o teu comentário desapareceu :S Ele há cada coisa na NET... Am I the best? Naum me parece, linda! Acho que sou mais the besta.

          És linda e eu adoro-te!

          Best Bjzz