2005/04/29

MÃE, 2005.MAI.01

Mãe Querida, neste dia que não vou poder estar contigo, deixo-te aqui um pequeno pedido meu. Um pedido que não te verbalizei, mas que tu implicitamente atendeste. Num dos meus dias mais tristes deste ano, deste-me colinho. Não foi preciso que tivesses lido isto nem pedir-to: tu (já) sabias.

Deixo-te aqui também alguns dos nossos momentos pelos pontos por onde passámos: os 2 juntos ou eu sózinho... E tu vinhas sempre visitar-me. Chaves, Valpaços, Porto, Oeiras, Funchal. Estive tanto tempo sem ti. Ainda bem que voltaste.


1984, g'anda deboche, naum? Estavas a rir de uma cena
qualquer sobre uma melhoria de nota que naum melhorei, LOL



Arrábida, '91. Repara nas tuas perninhas... hehe. Estavas
cansadita? Tu querias era dançar que eu bem me lembro...


Porto, 1982. Que dia! Querias ir a pé da Boavista à Batalha,
bia antigo estádio do DRAGAUM! Estabas impossíbel nesse dia! (LOL)
E eu tinha que me lembrar dos caminhos que fazias nos teus
tempos de moçoila quando andabas pela Imbicta


Porto Moniz, '88. Lembras-te quando fugimos para o Funchal?
E o teu atrofio em Porto Santo? Haha :)


Valpaços, 2004. Pai! Obrigado por teres casado com a Mami.
O que fazem aí o Brac e o Golfinho? Que é do Talgo?

Mãe, já ninguém se lembra. Só tu. Dança comigo uma daquelas danças antigas.
Bailemos
com os teus cabelos soltos, a voar, a enrolarem-se à nossa volta.
Deixa-me olhar-te... que bela és! Os teus olhos doces impedem-me de dizer seja
o que for, mas...
Tu sabes o que eu tinha para te dizer.
Finalmente, o tempo parou...

Fala-me de ti, quero saber o
que fazias, se era esta a vida que querias,
como te vestias e como te penteavas.

Nesta noite farçola, esqueçamos tudo:
os teus problemas e os teus discursos sobre o pai, rugas, idade e
juízo...
Embora fugir! Há tanto tempo que não estamos os dois juntos...
Não, Mãe, a culpa não é tua e apesar de tudo,
sinto-te sempre à minha beira mesmo quando não estás e
Estás dentro de mim, hoje que sou um homem.

Quero ver-te mais feliz, dizer-te muitas coisas,
mas... sabes, Mãe
esta vida faz-me, por vezes, tremer e são sempre os sentimentos
os primeiros responsáveis.

Amanhã queria desaparecer para parte incerta, entretanto,
vou passear contigo e
eu
só queria que me levasses
a dançar.

Volta a ensinar-me uma daquelas tuas danças
que ninguém sabe fazer, que ninguém mais sabe fazer.

Beijaste as minhas lágrimas salgadas
com o teu sorriso e o teu abraço.
Agarraste-me como se fosses um Aquário.

Kraak/Peixinho, 12 Fev '05

[Aos meus amigos: se eu não voltar do MAR, mostrem isto à minha MÃE, sff]

22 comentários:

Anónimo disse...

Beautiful!!!!!claro que vais voltar do Mar, o Mar não te come !

" O fui à terra do bravo(2x)
bravo meu bem para vêr se embravecia(2x)cada vez fiquei mais manso (2x)bravo meu bem para tua companhia(2x)

Que Iemanjá te proteja !!!

Mãe, meu Anjo da Guarda, reza comigo para eu voltar mesmo sempre que fôr necessário...

HUgzzzzz Evelina

Anónimo disse...

Fizeste-me chorar.....
xi-coração....
nat

Anónimo disse...

Um sócio assim só podia ter uma "grande" mammi!!!

Viva Viva! Viva a mammi (mia incluso)!

Porto Moniz, 88, que nostalgia...

Belo texto.
Beijaum

sereno disse...

Ola Peixinho...
Reparei que as correntes te levaram para um lugar de agrado, de qualquer maneira tive saudades de te ver por estes mares, na minha onda.
Fico feliz com o teu regresso.
Um abraco

PS - E viva as "mamis" de Portugal, oh que se lixe, do Mundo inteiro!

isabel mendes ferreira disse...

BOM DIA???????????????????????????

moon between golden stars disse...

Peixinhu... que história é essa "se eu nao voltar do mar"... as promessas sao para se cumprir... e prometeste, em troca da flor que levaste um pouco desse mar... fico á espera... quanto ao post... sem palavras... simplesmente mágico, é a unica coisa que me ocorre... :)

I'll be waiting...

******************************************************

by myself

Fernanda disse...

Bonita homenagem à tua mãe!
Gostei imenso!
B'jocas
~º(",)º~
Fernanda

Unknown disse...

Anonymous (Evelina), tks pela visita e pelo comentário. Como vês voltei do mar! Naum ke tivesse medo, + possivel/ pensar em por lá ficar ;-)
Volta sempre. E ke Iemanjá tb proteja 'cê, LOL.
Hugzzz

Unknown disse...

Nat :) tb chorei qdo escrevi o texto há 2 meses.
Xi's tb p/ ti
Kraakinho

Unknown disse...

Sócia, tks :) Vivam as Mamis (e a tua tb!!). Saudades de 1988?
Kraake

Unknown disse...

Sereno, as correntes arrastaram-me para um lugar de agrado, mas a turbulência trouxe-me novamente até ao meu lugar de permanência. Tb tive saudades da v/ companhia.
Bjzzz
Kraako

Unknown disse...

MFerreira, Boa NOITE! LOL :)
Bjufos
Kraak aka Night Fox

Unknown disse...

Moon :) Ainda bem ke gostaste. Já cá estou back. E trouxe-te um pouco de mar. Amanhã prometo novidades blogueiras.
Bjzzz
Kraakaum aka Back from the Sea

Unknown disse...

Fernanda, hello :) Tu como mami deves ter gostado (muito) do post, naum?? 'Tava inspirado, moi même.
Bjzzz
Kraak/Peixinho aka Filho Pródigo

Unknown disse...

Nós(entre)tantos, obrigado pela tua visita. Fico muito satisfeito que tenhas gostado do post. Sensibilidade e coração tenho qb. Às vezes pergunto-me se devemos aplicar sempre esses conceitos... Aproveitei para visitar o teu blog. Vou lá voltar para ver como está esta tua semana cinzenta.
Um bem-haja tb p/ ti
Kraak/Peixinho aka Cold Hands Warm Hart

Unknown disse...

Ana, fico "arrepiado" ke o post te tenha tocado... já sabia ke se o lesses irias ficar assim. :)
Kraak/Peixinho aka Mano Generoso

isabel mendes ferreira disse...

Olá Paixão, bem regressado. Tenho algumas ignorâncias, deve ser da idade mas podes ser tão generoso e complacente que me ensines? o que é LOL? O que é (Ufos?-só sei a tradicional em inglês) o que é Hugzzzz? Prontos já deves estar mt impressionado com a m insabedoria...bjs de boas vindas.

moon between golden stars disse...

Por onde andas... peixinhu dos mares mais distantes... talvez até demasiadamente interessantes...

**********************************************************

by myself

Seeds disse...

Vim atrasado aqui ao dia da mãe, mas esquecendo o dia fica a Mãe e a bonita homenagem.. abraço

Unknown disse...

MFerreira :=) LOL! Sorry, isto é tudo mto familiar e linguagem net desenvolvida há já alguns anos [em excesso, reconheço, haha :) ]
LOL=Lots Of Laughing (abreviatura anglo-saxónica para dizeres que estás a rir);
Ufos? BjUFOS - forma carinhosa de dizer beijinhos, ou melhor, beijufos, LOL;
Hugzzz - Hug em inglês significa abraço. "Hugzzz" é como se fossem muitos abraços (z no plural - naum tem nada a ver, LOL).
Esclarecida?
Bjzzzzzzz & Hugzzzzzzz
Kraakzzzz/Peixinhozzzz aka zzZZzzz (com sono)

Unknown disse...

Moon, já voltei e deixei-te um pouco de mar no post + recente. Naum te keixes +!
Bjzzz
Kraak/Peixinho aka Payoff's Matrix

Unknown disse...

Seeds :) Welcome back ao meu blog! Vou pôr as minhas visitas em dia. Tenho que ver o que se andou a passar por esta blogosfera na minha ausência!
Hugzz tb p/ ti
Kraak/Peixinho aka My blogger display name