2008/07/14

Desabafa Comigo: Hoje, Chris Corner (aka IAMX)


Kraak, "cada um deve criar um sentido de si mesmo. Se eu considerasse que as árvores que vejo do lado de fora da janela deste autocarro turístico nos controla, como se nos fossem, adivinhava que necessitaríamos maneiras de navegar no apocalipse que se aproxima.

Assim, cá estou eu, a trabalhar na execução de um desfile de moda. Eu tenho uma relação amor/ódio com a moda. Por um lado ela repugna-me, por outro estimula-me. Esconderem-se atrás de uma máscara, ou melhor ainda, tornarem-se uma máscara, pode ser um maravilhoso lugar para experimentações.

Admito que vai ser mesmo aqui em Berlim que me vou demitir da Zoo Magazine. Gosto da forma como ela equilibra os géneros masculino e feminino, sobretudo quando usa o sexo para vender. Normalmente vejo apenas mulheres a serem usadas e a se usarem, mas os homens aparecem apenas pintados, cheios de glamour e despidos da cintura para baixo. Recentemente descobri que Brian Adams andava nestas andanças. Quando penso naquela melodia "Everything I do...", fico chocado e não posso mesmo ajudar em nada quando vejo artigos bizarros como este na revista. Não fazem mesmo sentido.

Isto é sempre o dilema para um artista independente. Como é que nos vendemos para a nossa própria subsistência sem nos prostituirmos? Isto assombra-me. Se a arte foi cedida e, mais ainda, financiada, então o dinheiro não a deveria corromper (de forma ingénua). O que vejo é um horrível pedaço de carne cozida de negócio, fama e celebridades na indústria comercial. Não posso pensar numa mistura mais revoltante. Devemo-nos colar a este caminho. E tu deves permanecer connosco.

Às vezes, tenho a sensação que IAMX é uma pequena religião."

[adaptação livre de um post encontrado no MySpace de IAMX]

Mais informações sobre IAMX, via Kraak FM <'+++<, através deste link.

4 comentários:

Joana Amoêdo disse...

A minha relação com a moda, ou melhor, com a criação artística da qual a moda faz parte quer se queira quer não, é, nitidamente, de amor.
http://www.vogueesaramago.blogspot.com

Carla disse...

amigo o que é que não está corrompido hoje em dia pelo poder do dinheiro?
O melhor mesmo é termos os olhos apenas semiabertos para essa realidade
beijos

Unknown disse...

Debbie Harry :) Acredito perfeitamente, aliás como também acredito nas palavras do Sr. Corner. Sabes, eu antes também amava os comboios... curiosamente também tenho com eles uma relação amor/ódio, mas nunca, mas mesmo nunca roçará nos joguinhos por lá existentes.

Percebo-te. :)

Fashion Kszz

Unknown disse...

Carla :) É verdade, infelizmente. Às vezes o descaramento é tanto que naum dá para ficar apenas com os olhos semi-abertos. Cai o queixo e naum se consegue fechar a boca com o espanto... :S

Bjzz sem dinheiro