2006/05/12

Casa nas Nuvens


Desde o início deste blog e tal como já foi descrito em postas de paixaum >+++'> anteriores, este weblog pretende ser um veículo de tradução das minhas paixões. Música, comboios, pensamentos by me, literatura e poesia de uma forma preenchida; café, cães, viagens e hóquei em patins de uma forma menos retratada. Também já aqui foi feita uma abordagem ao mundo animal, outra das minhas preferências. Vê com atenção a imagem acima e reflecte. Ajuda a pôr fim a isto e não faças aos outros seres o que não queres que te façam a ti.

Hoje (aliás ontem), perdi um tio meu de 46 anos. A vida é para ser vivida com as 4 estações do ano pois os dias de sol perdidos, já ninguém os vai ressuscitar. Morreu feliz, como a aragem que se nos toca levando consigo o amor que trazia no seu coração. Já partiste e agora, tal como o vento, voas pelas telhas, tocas os prédios e abanas os vasos dos terraços.

Quando passares por cá, beija-me mas não apagues a luz.

21 comentários:

F disse...

Peixinho!!!!
Minhas condolências pelo seu tio, e congratulações pela sensibilidade demonstrada na foto! Estou de pleno acordo!
Abraços!!!!

extravaganza disse...

Kraak, lamento que assim fosse. Mas se foi feliz, menos mal...
A foto é brutal, mas não tão brutal como perdermos alguém que amamos.
Beijinhos

Anónimo disse...

Os meus sentidos pêsames, pela perda. Quanto à fotografia e à paixão pelos animais... É mais um interesse em comum... A defesa da espontaneidade e do amor sem limites que os animais nos oferecem. Quero uma igualdade de direitos. Não há espécies superiores ou inferiores. Temos tanto para aprender com as outras formas de vida. Depois, quem tem animais como companheiros tem outra compreensão das coisas, abre o coração de uma forma diferente (para estas causas).

Hugzzzzzzzzzzzzz animalescos

Unknown disse...

Fred :) Obrigado pelo apoio :) Relativamente ao meu tio, já nada há a fazer. Sobre a violência para com os animais, ainda há muito por fazer por este mundo fora onde alguns se dizem "civilizados" aka Canadá.

Hugzz cívicos

Unknown disse...

Extravaganza :) Obrigado também a ti :) Foi feliz, de certeza. Ainda conseguiu ir ver a irmã (minha tia) em França. Viu a família toda. Como dizia ao Fred, para ele já nada se pode fazer. Sobre a violência animal, brutal e infelizmente real, está muito por fazer.

Bjzz sem violência

Unknown disse...

Alma om :) Também a ti, quero deixar aqui um Muito Obrigado! Se calhar vou tornar-me repetitivo, em relação aos comentários anteriores, mas tocas num ponto bem delicado: só mesmo quem cresceu com animais à volta consegue ter essa percepção da vida. É fixe descobrir que também este assunto te toca!

Hugzz superiores

extravaganza disse...

o que eu sofro só de ver um bicho (cão) abandonado, quanto mais o resto... :(

Unknown disse...

Extravaganza :) E eu!! :S

gaZpar disse...

A perda de uma vida é sempre perda de algo.
No caso dos animais, quem perde somos nós. Perdemos a humanidade.
No caso da família, perdemos um pedaço de nós. Daquilo que nos liga enquanto humanidade.
Perdas diferentes, mas ambas nos deixando mais sós...
um abraço humano

Anónimo disse...

esta foto impressionou-me demasiado.defendo os direitos dos animais com unhas e dentes e à cacetada se for preciso mas nesta altura da minha vida não me apetece ver bébés mortos...(toc,toc,toc)
Se o teu tio morreu feliz então tenho a certeza que continua feliz e em paz,onde quer que esteja.
beijinhos***

isabel mendes ferreira disse...

beijo.te....e deixo sempre a luz acesa. a tua.


terna.ternamente.

Unknown disse...

GaZpar :) Obrigado, GaZpar. Tudo quanto se perde representa sempre uma parte de nós que desaparece. O caso particular do meu tio é um exemplo notório. Quanto aos animais, efectivamente toda a espécie de violência gratuita que sirva para intensificar quer sejam os interesses económicos quer sejam os interesses ditos "de lazer" são para combater. equilíbrio reside na própria selecção natural existente no nosso Planeta. :)

Hugzz equilibrados

Unknown disse...

Pekala :) Pois... percebo perfeitamente o sentido das tuas palavras. A imagem mostra tudo, de facto. Especialmente para ti que vais ser mãe brevemente, imagina o que outros seres, também com "sentimentos", não sentem quando vêm os seus "bébés" atraídos para uma chacina nos mares do Canadá. :S
Obrigado pelas tuas palavras sobre o meu tio. Seguramente está bem melhor agora que nos últimos dias...

Bjzz em paz

Unknown disse...

Mendes Ferreira :) Obrigado pelo teu beijo. Foi iluminado :)

Bjzz acesos

Mocho Falante disse...

Amigo...os meus sentimentos, mas acredita que ele nunca te apagará a luz e dará sempre aquele abraço que tanto gostas

Abraços

Unknown disse...

Mocho :) Acho que também tenho essa certeza! Obrigado pelos teus votos, Amigo :)

Hugzz

Unknown disse...

Grhiba :) Espero bem que naum, Kpñro!

Hugzz desaparecidos

Azulencias disse...

Bom dia principe,abraco meu .
Beijo iluminado.
E um sorriso.

Unknown disse...

* ) Boa tarde, princesa! Ao que saiba estamos no mesmo fuso horário :P Obrigado pelo beijo e pelo sorriso. Ambos iluminados :)

Shining Kissezzz

O Puto disse...

Lamento imenso, caro amigo. Gostei muito da tua mensagem e o teu tio de certeza que gostaria também. Grande abraço.

Unknown disse...

Puto :) Obrigado, amigo! Sabes que tive o pc ligado durante 72 horas só a passar música para ele? Ainda me lembro do tempo em que ouvíamos música juntos (princípio dos '80) em que ele curtia muito U2, Deep Purple, Duran Duran, Depeche Mode e outros...

Hugzz saudosos