2006/03/12

Arquivo Recuperado: Transcantábrico-FEVE


O Transcantábrico é um daqueles comboios carregados de glamour, uma espécie de 'Expresso do Oriente' espanhol, que circula pelas Linhas da FEVE-Ferrocarriles de Via Estrecha, pela maior linha de via métrica europeia.

Este comboio circula entre 1 de Maio e 23 de Outubro por 2 itinerários reversíveis cuja viagem dura 8 noites. O primeiro itinerário, León-Santiago de Compostela (via Santander, Gijón, Oviedo, Luarca, Vivero), o segundo, com igual trajecto mas em sentido contrário.
Durante as várias e sucessivas etapas desta maravilhosa viagem, os passageiros disfrutam de visitas guiadas ao locais de maior interesse ao longo da Linha bem como algumas outras num determinado raio de acção das redondezas por onde passa o comboio (por exemplo, uma visita ao Parque Nacional dos Picos da Europa, nas Asturias).

Há pouco tempo, toda a composição do El Transcantábrico foi restaurada por forma a que muitos passageiros possam acomodar-se nos famosos 'compartimentos suite' (€ 2200 em suite dupla, por passageiro) equipadas com a graça decorativa dos tempos da Belle Epoque. A adicionar a isto, as 4 carruagens-salão, espaços comuns para o convívio, relaxamento e diversão, sem esquecer das fabulosas paisagens, a História presente pelo percurso, bem como a gastronomia de toda a região por onde circula este comboio.


Uma questão de bom gosto. E algibeira forrada.

[ photo credits: http://www.transcantabrico.feve.es ]

Sem comentários: