2005/06/27

Cores

Especial Porto-SB/Pinhão, Photo by Gabriel Lopes, 2004.07.24
@ Penafiel, Linha do Douro

Para o meu amigo C.S.A., um comboio cheio de cores. Cores garridas como as de África. Um passeio pela eternidade das paisagens traduzidas mutuamente. Passagens, heróis, clãs, caminhos naturais reais e perdidos. Caminhos densos no meio dos espaços. Ao som de uma locomotiva cheia de cheiros a terra quente.

Imagens que guardas na tua memória. Imagens que ultrapassam a tua memória.

Sem legendas.


14 comentários:

Dinamene disse...

Plasmaste como ninguém our fist contact! E olha que quando me apaixono por alguém sou um gajo capaz de puxar bué d'a carruagens! E bikuatas!
Abraço, pange (irmão em Kimbundu)!

Unknown disse...

C.S.A., LOL. Naum me digas que estás apaixonado por mim! LOL. Só tu para me pores bem disposto depois do post que acabei de deixar. LOL.

Hugzzz rebocados

Dinamene disse...

Se tiveres problemas, eu assino uma declaração a dizer que é só amor platónico! (risos)

sereno disse...

:O -> cara espantada

as coisas que eu encontro por aqui...

hahahaha

Unknown disse...

LOL CSA! O meu amor por ti naum é platónico, LOL. Hahaha.

Hugzzz platónicos

Unknown disse...

Seren:O) As coisas que descobres! LOL. Hihihi. Btw, estou a pensar na 3ª semana de julho. OK?

Beijaum grandeeeeee

O Puto disse...

Ah, como conheço bem esta linha de kimboio! Percorri-a durante 5 anos, quando estudava na Invicta. Guardo boas recordações, principalmente dos risos e da companhia. A paisagem junto ao Douro, apesar de, na altura, já estar farto de a ver, é bonita e recomenda-se.

sereno disse...

Ok Ok :)

3a semana parece-me bem...
tu `e que sabes...;)

beijo

Anónimo disse...

Paixão eu aqui no Norte, vou gostar sempre dos comboios seja sul, seja oeste, este aqui em Penafiel tem a virtude de já estar a caminho das paisagens mais fantásticas que se pode ver no interior do Douro. Vamos ver como me vou comportar aqui no teu cantinho, acho que foste tu a falar-me de um blog ou site? De poesia, vou tentar descobri-lo. Quando puderes vê o quimera porque vou ter 2 posts este de hoje + outro sobre a minha terra.Um abraço zezinho

Anónimo disse...

Um comboio cheio de cores...
Um mundo cheio de cores...
Cores e sabores!
Qual é a tua cor?
Qual é o teu sabor?
Tanto faz!
Pede um desejo.
Era uma vez...
Éramos dois,agora somos três.
Concebemos um desejo!
Adivinha quem somos nós.

Unknown disse...

Puto :), yeah! Já somos 2! Eu passava a vida norte-sul-norte (Páscoa, verão, Natal e etc) por essas paisagens magníficas. Só que ainda ia mais para Norte que tu. Ainda papava mais quase 2 horitas p/ chegar ao fim (mesmo ao fim!) da Linha do Corgo. Belos tempos. Ó tempo, volta para trás? LOL.
Hugzzz patrícios

Unknown disse...

Sereno... I think I have no good news 4 u. No seats available in all flights to LON. What must I do now? Wait 4 u here. :(
Danced Kisses

Unknown disse...

Hey Zezinho, obrigado pela tua visita. Fico satisfeito que tenhas gostado do post e pelas incursões ferroviárias às "nossas" paisagens mais bonitas do Douro.
Hugzzz aos socalcos

Unknown disse...

Anonymous LOL. Pois naum faço a menor ideia quem sois vós. Tenho uma ligeira desconfiança... Hummm. Cheira-me a cores AZUIS... Minha cor: azul (embora pareço ter passado a verde); o meu sabor: talvez venhas a prová-lo (LOL). Vamos então conceber um desejo. Mas primeiro preciso de um beijo.
Hugzzz & Kisses Africanos e Europeus