2005/06/06

Paisagens Marginais



Foi assim neste domingo de manhã pela Estrada Marginal (N6).
Bastou-nos apenas 3 horas do dia para perceber o entusiasmo das energias,
das determinações, das reconstruções, das recuperações.
Um entusiasmo que se traduziu em exaustão com algum calor.




Com o céu azul e sem nuvens, guiei-me sem destino, embora quisesse chegar até este ponto.
Até ao local onde a fronteira seria atingida. O sítio onde teoricamente não deveria passar.
Como um autómato, passei. Sem passaporte, sem visto, sem contrato de trabalho.
Fui mais além.
Este salto fez-me pensar na consciência da minha sorte,
sobre o que encontraria mais adiante.



Voltei.
O meu rosto era como se tivesse visto pinturas medievais.
Tive a sensação de estar privado de todas as possibilidades futuras.
Meti travões sem freio.
Hoje, acabei por decidir ser conveniente dar uma olhadela nesse dia,
(retrocesso..., flashback...)
para que não deparasse com nada de inesperado quando voltasse nos dias seguintes.
E voltei e continuo a voltar aqui quase todos os dias.
Com a minha amiga Avalanche Azul. Estremeço. Este lugar também já foi teu.
Não vou além da rotunda. Só mais 200 m. Permaneço no meu território.

8 comentários:

Anónimo disse...

Que grande confusão!
Quem consegue ir à praia assim?

Aguarela

Anónimo disse...

Tio querido, (das minhas princesasmaisquetudo)!
E eu aqui tão perto... não sabia que a marginal estava fechada e se podia desfilar por ali.....este domingo....
Ainda não foi ontem que o nosso café aconteceu.... o dia foi cansativo e no final do dia só queria descanso...
Café adiado para outro dia, mas sempre à tua espera....

Beijinhos com saudades
nat& Sobrinhasprincesas

O Puto disse...

Isto é Sto. Amaro de Oeiras, não é? Quando era mais miúdo (um puto mais puto) costumava ir passar férias para Oeiras, com os meus pais e irmãos.

sereno disse...

aiiiiiiiiiiiiiiiii
saudades...
(suspiro)

Unknown disse...

Aguarelita, a praia era + ao lado! Estava imensa gente na estrada a curtir! Eu incluído, LOL.
Bjzzz

Unknown disse...

Natas + princesas :) :) :) Naum pode ser! Como é ke naum sabias do evento?? Yeah, reparei, café adiado. Agora só p/ semana.
Bjzzzzz

Unknown disse...

Ó Puto (menos puto), LOL, é Sto. Amaro de Oeiras, sim, where I live. Vinhas cá de férias? É altura de regressares.
Hugzzz

Unknown disse...

Sereno, calma! Agosto naum tarda a chegar. Tens ke trazer bike.
Bjzzz