2005/06/03

Brilhos Escurecidos

Lembram-se da palermice do EURO2004 relativamente às bandeiritas espalhadas por todo lado? Elas eram nos transportes, nas janelas dos portugueses, de norte a sul, ilhas incluídas, em suma, um nacionalismo bacoco e pindérico que invadiu a mente de muito (boa) gente. Era preciso dignificar o país através do esférico. Sim, e com uma selecção treinada por um brasileiro mal disposto, porém muito bem remunerado, com a mania que era bom, e ainda por cima, com pensamentos políticos muito suspeitos...
Aproxima-se o dia 10 de Junho. Uma bandeira negra dava agora jeito, não? Relacionar a côr da bandeira com o luto e o protesto, em nome do momento que este país atravessa, fruto de uma má gestão por parte dos sucessivos governos, que continuam a gastar o que não têm, a favor das mordomias sem as quais não conseguem viver. Dia 10 de Junho, façamos luto por Portugal, bandeira negra na janela por todo o país.
Ainda hoje no Público On Line - "O ministro de Estado e das Finanças acumula o seu ordenado com a reforma do cargo de vice-governador do Banco de Portugal. Luís Campos e Cunha recebe por mês, no total, cerca de 15 mil euros - oito mil de reforma e 6759 por ser ministro."

Este país é dos Portugueses. Não deixemos que meia dúzia (?!) de políticos imbecis gozem com 800 anos de história.
Como dizia Eugénio de Andrade,
"Estás só. Desolado e só. E é de noite."
Este post NÃO É seguramente uma das minhas paixões.
:=(

18 comentários:

Anónimo disse...

Amiguinho querido!
Subscrevo por completo as tuas palavras......
beijinho com saudades
nat&sobrinhasprincesas

wal disse...

...pois claro... não olhes parta o que faço. olha SÓ para o que DIGO... sr. ministro do carago...aki onde vivo era outro o palavrão que lhe dirigiria.
que se lixem as bandeiras pretas...de luto está a nação desde 1910...qdo a mamada nacional começou...
brindemos, sim, à cambada que lá pusemos, com maioria absoluta...
viva a pátria socrática e a barrósica santânica também... ahhhhhhhhhh, d sebastião da nossa má memória, salta da história breve que nao fizeste e vem dar um açoite grande nos cús de judas que nos deste desde então... portugal...é a hora...

Dinamene disse...

Ó Carlos, só um abraço. Despistado, mas um abraço!

Quetzal disse...

Como é possível que as pessoas se conformem com estas situações, que é que um ministro faz a mais para ganhar esse dinheiro todo?! É uma vergonha, ainda por cima não passam de uns incompetentes, deviámos revoltar-nos contra estas situações de desigualdade e injustiça social e fazer alguma coisa!!!

isabel mendes ferreira disse...

ururjhvyshavhu cudiyfdfyididub
nbjxbvxjhvbfjhcmnx
n e beijos para o fim de semana.

sereno disse...

eu ca subscrevo a MF...
um abraco

moon between golden stars disse...

A minha bandeira negra estará á janela...
jinhus grandes

Dinamene disse...

Eh pá, já algum tempo que não me ria tanto!
C. já só faltam 4 se continuares amanhã.
Não prometo é que até lá não me dê na veneta mais qualquer coisa.
Isso hoje foi reserva especial. OK
Um grande abraço com Keith Jarrett, uma pancada minha. Não sei se gostas, mas olha, paciência! Se fores ao Hot Club passa-te logo.

Anónimo disse...

Estás só.Desolado e só.E é de noite.
Outra noite em q te sentes perdido. Perdido nas noites em q te sentes só...
Só...Num mundo superpovoado...

Unknown disse...

Amigo nota 20 para o teu post, a crise é só para os que tem pouco porque para os que ganham fortunas é um pouco de teatro, sabem lá eles o que é haver crise, e pois claro com salários assim sendo nós um pais pobre como n/ estavamos na dependura nacional...é uma coisa de doidos. Mas como diz o outro o povo é quem mais ordena. Beijo e Bfs

Unknown disse...

Nat :) Vou fazer um abaixo-assinado. Amanhã passo aí.
Beijaum grandalhaum

Unknown disse...

Miguel, haha. Express yourself! Podes dizer asneiral à vontade. LOLOL. Viva a pátria socrática, barrósica, santânica (ou satanica), guterrista, etc. Mulas.
Hugzzzz

Unknown disse...

Hey Lady Heather, welcome back! Tens toda a razão! É só panelinhas e tachões p/ essa malta ke naum há pachorra. Galps, cps, taps, referes, ieps, enfim... um deboche de sítios p/ meter essa escumalha.
Hugzzz

Unknown disse...

MF e Sereno :) :) LOLOL para as duas! Deixo-vos uma resposta:

eilluj nav uoh ki. raakle jib jiw nesnad reennaw?

(quero ver quem vai perceber)
Bjzzzzzzzzzzzzzzzz

Unknown disse...

Moon !! Saca 1 foto! Kero ver!
Beijaum solidário

Unknown disse...

CSA distraído :) Haha! Estás mesmo! Ainda bem que te larguei umas gargalhadas ontem, LOL. Pois, agora até tenho medo de lá ir, pois já deves ter postado 53 novos posts, LOL. Ando tb a dever uma visita a MF e vai ser igual por lá!
Keith Jarrett, sim, claro! Há 3 semanas fui ver o Roy Ayers, curtes? Foi fabuloso. Já fui bastante assíduo no Hot. Confesso que já não apareço por lá há uns anitos.
Hugzzz

Unknown disse...

Anonymous, obrigado pela tua visita. Não sei quem és, mas pelos vistos preocupas-te comigo. Bom sinal. Mas, olha, não estou só! Como bem dizes, o mundo é superpovoado, perco-me e encontro-me na noite (!!) e qdo caio na cama, é dormir ao fim de 2 min!
Hugzzz

Unknown disse...

Adryka amiga :) Obrigado pelo elogio. Mas sabes, a inspiração veio qdo recebi um e-mail com uma pequena parte do texto que postei. Isto está a ultrapassar o limite do deboche. Adicionando a tudo isto as experiências pelas quais tb tens passado, é só mesmo p/ dizer ke naum há kem possa + aturar isto. Já naum sei o ke é preciso fazer para ke este país ultrapasse esta classe medonha.
Bjzzz