2008/11/29

Um Bilhete para a Imortalidade, SFF


Estar em casa doente faz-me, nos tempos em que estou deitado e cheio de mantas por cima, pensar que há certas leis que determinam o comportamento das pessoas. Entre sonos, pensamentos, bocejos e programas idiotas de televisão, encontro-me num rio de rápidos, caudal mais grosso devido às chuvas, a tentar atravessar para a outra margem. Já perto da margem oposta, vejo 5 grandes cães pretos que tentavam fazer o mesmo que eu para se salvarem. Perco o equilíbrio e uma rocha permite-me que eu a agarre. É quando vejo um cachorro, também preto, submerso a olhar para mim.

Afogado, com o braço esquerdo retiro-o da água. Com o braço direito, protejo-nos. Avisto a outra margem e os cães olham para mim como nuvens de côr rosada. Já com algum equilíbrio, as cores do cachorro começavam a ficar mais intensas o que me permitiu chegar à outra margem, como se estivesse a mudar de pele.

Os cães, num estranho sentimento de cordialidade para comigo, cercaram-me enquanto um deles tratava do cachorro que expelia água. Aliviado, os cães protegiam-me. Foi quando apareceste vindo do nada, de forma algo rebelde, algo sisuda. Algo intratável, algo sorridente.

Só me pergunto porque é que os cães se afastaram, foda-se.

Para ouvir:
Pink Cloud Tracing Paper, pelos Asobi Seksu
:-:-: Asobi Seksu, via Kraak FM <'+++<

2008/11/28

River Runs and Takes the Boats Away


É uma sensação estranha passar pelo Largo do Carmo, em plena chuva, com músicas a povoarem os meus ouvidos que supostamente não deveriam estar a tocar. Continuo o meu caminho, sigo a corrente do rio, passo por outros sítios outrora familiares e as músicas, aleatoriamente, parece acertarem de propósito no alvo que não se encontra pendurado na parede. Finalmente, alguém passa por mim e toca-me, cumprimentando.

Apesar de não ter sido de todo agradável, fica o meu agradecimento a quem me acordou deste sono musical.

Para ouvir:
River Card, pelos Atlas Sound
:-:-: Atlas Sound, via Kraak FM <'+++<

2008/11/27

Kraak @ Coffee&Pot-Alexandre Herculano-HOJE! Mais Nada!


Não é o fim do mundo, mas sim um poema contínuo. Já tinha dito que tudo o que é bom na vida pode começar com um café? Ya, já tinha.

O poema contínuo segue já hoje, 27 Nov '08, a partir das 22hs, no Coffee&Pot-Alexandre Herculano, Rua Alexandre Herculano 6-A, onde estarei a seleccionar alguns temas musicais para sabermos todos o que se pode esquecer em som. :P

I still have too much blood in my caffeine system...

[flyer by Tiago Santos]

2008/11/21

Segure-se Bem Quando Viajar de Pé


Às vezes penso se as nossas vidas não serão algo que possa ser considerado como supérfluo, como se os meus pensamentos gastassem mais do que aquilo que um orçamento se propõe na tentativa de se chegar a um valor absoluto.

Há vozes que tocam a superfície do meu terreno, mesmo que de forma imperiosa não atinjam o que realmente importaria e que ao mesmo tempo alcançam os elos das minhas palavras. Tarefa difícil pois nunca sei como evidenciar textualmente alguma descontinuidade presente nos meus pensamentos.

É como se tentasse eliminar o que não consigo corrigir.

[image credits: Heiko Windisch @ The State of Things]

Para ouvir:
Nothing Ever Happened, pelos Deerhunter
:-:-: Deerhunter, via Kraak FM <'+++<

2008/11/17

Canto Sexto


Depois da maratona de dois dias seguidos de árduo e intenso trabalho, dois amigos e sócios acabam a noite sozinhos num excelente bar do Porto, como se fossem árvores plantadas à beira do balcão. O sono rasgava-lhes as faces, o cansaço vagueava pelas suas sombras, os olhares insistentes e curiosos de terceiros transgrediam os muros que tinham à sua frente.

Se o silêncio deles avistava as cores brancas dos lenços saídos das janelas de um comboio que partia de uma determinada estação, quando os The National penetraram como faísca rasgada pelas colunas de som espalhadas ao longo do bar, os graus centígrados aumentaram, embora o frio se tenha vestido.

Embora apanhar um taxi.

Para ouvir:
Slow Show, pelos The National
:-:-: The National, via Kraak FM <'+++<

2008/11/15

HOJE: Infadels (1ª parte: You Should Go Ahead) @ Plano B


[PROMO]

Line-Up

21:30 - Abertura de Portas
22:00 - You Should Go Ahead
23:00 - Infadels

Bilhetes à venda na bilheteira da sala, Bliss, FNAC, Liv.Bulhosa (Oeiras Park e C.C.Cidade do Porto), Lojas Viagens ABREU, Worten Postos Megarede e
Ticketline.

2008/11/14

HOJE: Infadels (1ª parte: You Should Go Ahead) @ Santiago Alquimista


[PROMO]

Line-Up

21:30 - Abertura de Portas
22:30 - You Should Go Ahead
23:30 - Infadels

Bilhetes à venda na bilheteira da sala, Bliss, FNAC, Liv.Bulhosa (Oeiras Park e C.C.Cidade do Porto), Lojas Viagens ABREU, Worten Postos Megarede e
Ticketline.

2008/11/12

Kraak @ Coffee&Pot-Alexandre Herculano


Tudo o que é bom na vida pode começar com um café, já dizia a conhecida marca de cafés Nicola e eu próprio já utilizara tal slogan com outros fins. Eu diria que sim, embora haja outros ingredientes que possam também fazer bem às nossas vidas. Sendo a vida feita de encontros perfeitos e desencontros imperfeitos, deixo por cá uma sugestão: Kraak @ Coffee&Pot (Alexandre Herculano), Rua Alexandre Herculano 6-A, amanhã, 13 Nov '08, a partir das 22hs e até (quase) as 2 da manhã.

Vai muito bem a seguir ao concerto dos Cut Copy e é um bom pretexto para não ficarem aí a dormir.
:P

I've got too much blood in my caffeine system...

Para ouvir:
Lua, pelos Bright Eyes
:-:-: Bright Eyes, via Kraak FM <'+++<

[flyer by Tiago Santos]

2008/11/09

Serviço Público Oferecido no ¶¶ pleasure SONGS


Ontem reparei que o post que tinha escrito no dia 6 Nov '08 no Kraak FM <'+++<, sobre o álbum dos Cut Copy, "In Ghost Colours (Cut Copy)", tinha misteriosamente desaparecido do meu blog. Situação única nestes meus quase 4 anos de blogger, todos os pensamentos pela cabeça me passaram, desde pensar que estava a ficar maluco a imaginar que alguém me tinha kraakado o blogger e ter apagado o post.

Não estando muito longe da última opção, a conclusão a que cheguei é que os
responsáveis do Blogger APAGARAM, sem aviso prévio, o referido post por conter um link onde se encontrava um download gratuito do tema "Far Away", dos Cut Copy, possivelmente por denúncia de alguém.

Depois de umas trocas de e-mails pouco simpáticas na tentativa de recuperar o TEXTO do post, mandei-os à merda e via Google consegui recuperar o post o qual se encontra mais abaixo, com outro título, "Re: In Ghost Colours (Cut Copy)".

Se algum dia tal situação vos acontecer, fica a dica para saberem como recuperar um post perdido:

- Aceder ao Google;
- Pesquisar por: cache:BLOG_LINK (no lugar de BLOG_LINK escrever o endereço do blog, por exemplo, cache:http://kraakfm.blogspot.com);
- Dependendo da data de actualização da leitura do Google, com alguma sorte, na pesquisa acima efectuada, estará por lá o post desaparecido. Se estiver, óptimo. Se não estiver, repetir o mesmo processo, mas com o link do post que desapareceu (caso alguém se lembre... - eu por acaso tinha o nome -), como, por exemplo: cache:http://kraakfm.blogspot.com/2008/11/in-ghost-colours-cut-copy.html).

Para ouvir:
Far Away, pelos Cut Copy
:-:-: Cut Copy, via Kraak FM <'+++<

2008/11/07

Sugar-High Toddlers, by Kraak-HOJE!!


Se a vida é fugaz e a minha casa é o repouso onde os sons cedem à passagem do tempo, fica o convite para, numa outra casa, ouvir o caudal sonoro da corrente musical açucarada que atravessa todos os nossos sentidos. Já HOJE, a partir das 23hs e até às 2hs, "Sugar-High Toddlers", no Bar do Bairro, Rua da Rosa, nº 255, no Bairro Alto, em Lisboa.

Tragam caramelos e podem também engatinhar pelo espaço, se não se conseguirem pôr de pé. :P

Let your shoes lead you forward!

Para ouvir:
Love Like Semtex, pelos Infadels
:-:-: Infadels, via Kraak FM <'+++<

2008/11/04

Traccionar uma Linha de Palavras


Quem vai muitas vezes ao youtube (meu caso) depara-se com alguma frequência com vídeos exclusivamente feitos como respostas a outros que entretanto foram lançados. Devo confessar que por vezes encontro boas razões para me manter calado relativamente a algumas coisas que volta e meia leio por esta blogosfera. Não que tenha cara de poucos amigos, mas nestes últimos dias tive a nítida sensação de ter dado uma valente festa e me terem cagado a casa toda. Como se eu parasse para pensar que, se eu à partida soubesse que a casa iria assim ficar, não teria tido tanto trabalho para a limpar.

Presunção ou não relativa a alguma sagacidade que, sensatamente, ainda me subsiste, pode não parecer, mas há coisas que poderiam ser discretamente evitadas, mesmo que se faça passar por um filtro a ambígua água que da torneira sai.

Na realidade e sem perceber se alguns murmúrios são ou não sentidos para determinadas vidas, quer seja em questões de limpeza quer em questões de emergência ou clemência, houve uma coisa que entendi.

Para ouvir:
Hang Them All, pelos Tapes 'N Tapes
:-:-: Tapes 'N Tapes, via Kraak FM <'+++<