2006/05/26

Paixaum >+++'> no Descanso


Tal como aqui já referido, o Paixaum >+++'> também faz uma pequena pausa para uns merecidos 10 diazitos de descanso, acompanhados de boa disposição e também com muito bom som, retomando as suas actividades no próximo dia 5 Jun '06. Tudo por culpa desta rapaziada e outros grupos que ainda me vão chagar o juízo por aí fora (como aqui também dizia, sou uma vítima). Hoje ainda estou aqui (vítima novamente!), amanhã ali e mais tarde acolá.

Ficai bem e até breve.
Hugzz & Kisszz descansados.

2006/05/25

Sou uma Vítima da Música?


Sou uma vítima do silêncio que tapa o seu ruído miudinho como quem comete um crime cometido quando a temperatura atinge o seu valor mínimo.

Quanto mede o tempo que passamos numa estrada que nos leva para um sítio errado? Não damos conta, porque ela, tal como o diabo, serpenteia alegremente um rio que desce por cascatas de alguma beleza, até que encontramos uma península onde, para afastar o demónio ou exaltar o amor e a alegria, verifico que a Música é o meu código secreto.

Não se trata de ser vítima da música: trata-se de ter a consciência que foi sempre ela quem me safou na vida.


Espero ouvir-te novamente em breve. Em sinfonia.

2006/05/23

Pobre Mundo Rural (e Urbano-Provinciano)


Aproxima-se o verão e chega com ele a chamada "silly season" nacional. Este ano antecipada para a primavera, devido ao Mundial '06, que ocorrerá na Alemanha.

Hoje Portugal jogou com a França no Europeu Sub-21 e levou na ripa, como seria de esperar. Para meu espanto e porque este país não tem emenda, ontem mesmo vislumbrei algumas bandeiras nacionais espalhadas por algumas janelas e por algumas varandas. Movimento este que só poderia ter saído da cabeça do burgesso do
seleccionador oficial ("seleccionador" sim, com dois "c" - é assim que se escreve) apoiado por milhares de idiotas lusos e de uma panóplia de brasileiros cá residentes os quais também expõem as suas bandeirinhas verdes e amarelas bem como auto-colantes pelos seus carros [acho esta malta curiosa: são os primeiros a dizerem mal do Brasil, fogem de lá, mas depois, a determinada altura, assalta-lhes um nacionalismo tão bacoco que até chega a fazer pena]. É como dizerem que acham Zézé di Camargo muito bom e não lhes passar nenhum crédito no país de origem.

Mas voltando à questão inicial e porque já me estou a afastar do pretendido, na sequência da antecipação da "silly season", temos uma notícia brilhante posta à público no passado sábado. Refiro-me à proibição de exibição pública dos jogos do Mundial '06, ditada pela SporTV. Por amor de todos os santos, mas quem é que aguenta estes chulos? Eu estou-me bem nas tintas para as exibições públicas dos jogos do Mundial, mas digam-me o que é preciso para acabar com estes gestores rascas, que se vestem de camisinha às riscas e gravata que nada tem que ver com o resto da indumentária, repletos de incompetência mental e que administram as nossas empresas, quer públicas quer semi-públicas.

Contudo também não é incentivando o povo (coitadinho) rural que nem sequer tem guita para comprar uma televisão quanto mais para assinar a SporTV. Quem afirma tal coisa, está completamente fora da realidade. Lembro-me quando apareceram as antenas parabólicas e outras cenas que tinham acesso codificado, era ir ao nosso mundo rural e ver a quantidade de lares que tinham tal aparelho para ver quer sejam os canais pornográficos quer seja o EuroSport.

Tudo isto é ridículo e tem sido o assunto dominante nos últimos dias. Andam a querer tapar os olhos de quem? Parece uma questão de vida ou morte.

2006/05/22

AE24 vs Lobo-Ibérico



...E depois somos obrigados a ouvir quem diga que acha muito mal gastarem 100 milhões de euros na construção de uma ponte, lá pelos lados de Vila Pouca de Aguiar, para corrigir o traçado previsto da AE24 (antigo IP3), porque aí se encontra um trilho específico para o lobo-ibérico.

Minha senhora, o problema não está só no que se vai gastar, está no que deveria ter sido feito logo na altura do planeamento da auto-estrada. Sabe, é que o lobo-ibérico (o qual se encontra em extinção) não pode ficar em jardins, tal como sugeriu.

Haja estofo.

2006/05/21

Peixes e Corsários



Digamos que, nesta vida há dois tipos de pessoas: as que são peixes e as que sonham em se-lo um dia.

Amanhã ou em 2007.

2006/05/18

Coincidências Sujas


As experiências da vida são factos que nos marcam e que nos ajudam a distinguir o branco do vermelho. Há muito material radioactivo em muitos corpos ambulantes, muito contágio mental absorvido pelas luvas enquanto calçadas, sendo que as pedras do desejo bem como as canções dos corações que sangram, estão ao longo de uma qualquer avenida, no despertar da aurora ou numa noite ferida.

Não é preciso ficarmos assustados. De que vale o receio se ainda há tantos ossos para partir? No meio da floresta todos ouviremos o toque de uma campaínha que nos vai anunciar que a noite é ainda jovem. Só temos que optar se queremos beber gin ou um copo de leite.

Eu cá fico pelo gin. Puro preferencialmente, mas melhor tónico para aconchegar o meu aparelho digestivo.

2006/05/17

Demência Aparente


Acho piada à malta que atravessa a rua sem esperar que o respectivo sinal para peões fique verde. Além de correrem um risco desnecessário, chegam ao outro lado da rua felizes e contentes, voltam-se para os anormais que ficaram à espera do verde e com um sorriso aparvalhado do tipo "somos muit'a bons" perguntam: "então?", como se fossemos dementes.

2006/05/12

Casa nas Nuvens


Desde o início deste blog e tal como já foi descrito em postas de paixaum >+++'> anteriores, este weblog pretende ser um veículo de tradução das minhas paixões. Música, comboios, pensamentos by me, literatura e poesia de uma forma preenchida; café, cães, viagens e hóquei em patins de uma forma menos retratada. Também já aqui foi feita uma abordagem ao mundo animal, outra das minhas preferências. Vê com atenção a imagem acima e reflecte. Ajuda a pôr fim a isto e não faças aos outros seres o que não queres que te façam a ti.

Hoje (aliás ontem), perdi um tio meu de 46 anos. A vida é para ser vivida com as 4 estações do ano pois os dias de sol perdidos, já ninguém os vai ressuscitar. Morreu feliz, como a aragem que se nos toca levando consigo o amor que trazia no seu coração. Já partiste e agora, tal como o vento, voas pelas telhas, tocas os prédios e abanas os vasos dos terraços.

Quando passares por cá, beija-me mas não apagues a luz.

2006/05/11

Despenhamento ou Naufrágio?


O meu maior mistério é o meu desejo de parar, estar de pé, fixar-te o meu olhar, mordiscar o teu ouvido e cheirar o meu oceano no teu cabelo. As dores que tenho e que me deixam numa teia cheia de nós diluem-se quando surges. Vejo o frio de Plutão com os meus olhos azuis de Neptuno, esquecidos.

Sinto-me com vida quando os alarmes intermitentes e os tinónis das sirenes, também intermitentes, se apagam na minha mente e nesta altura o que mais queria era agarrar-te e simplesmente... beijar-te..., desprovidos de qualquer sentido de cobrança. Anda! Senta-te aqui à minha beira.

A magia negra arrastou-me para os subúrbios longínquos de onde, por acaso, me libertaste de um passado que já estava fora de mim. Todos esses dias feios que me deixaram assim tão enjoado são apenas fósseis. Conheces o truque da elevação?

[ Adaptação livre de "The Party's Crashing Us", by Of Montreal
, (em audição nesta data) ]

2006/05/07

Pulsação


Quando era lobo, mas queria estar à beira do mar, sentia-me meio mamífero meio aquático. O que sentia eu em terra e procurava nas ondas? Nuvens de gás? Remoinhos? Não sabia. Em terra via pedras e no mar sentia a pulsação do coração.

Eram tudo casualidades da minha mente.

Em terra não via emoções, nas ondas via anos de espuma doce. Não hesitei por muito tempo em saber onde estaria a minha toca marinha. Tudo era uma ilusão e uma desilusão. Decepção. O que é sinistro é que a minha vida voa, não à velocidade de um concorde, mas talvez à de um boeing. Custa a crer, mas quero que a minha vida nade. Nada de bater asas. Acho que fui roubado.

2006/05/05

Shhh


Toca o despertador finlandês, aquele que persegue as minhas horas de sono (cabrão!). Por falar neste adjectivo, eu que sonhava com o Bush (argh!) num espectáculo cheio de cores sonoras pelos lados de Miami, com polvos a viajarem nos tejadilhos dos submarinos, tive que pedir (sobressaltado) ao Sr. Despertador que me desse só mais 15 minutos. Só mais 15!

- Estás doido? Perguntou o sacana do bimbo do despertador.
- Xiu! Cala-te e não faças mais barulho. Quero apenas mais 15 minutos de sono e 60 minutos de sonho onde o meu corpo possa continuar aquecido.

Mantive a minha cabeça baixa, colada à almofada, tapada pela tua cara, absorvida pelos teus beijos, premiada com o teu sorriso, este sim cheio de verdadeiras cores sonoras, até ser novamente interrompido.

- Hey man? (A intimidade do Sr. Despertador para comigo...) Levanta-te! 15 minutos já foram!
- GRRR!

Banho tomado, vestido, atrasado, cão asseado e o pequeno-almoço em Neptuno tomado. Um chocolate quente em Plutão?

2006/05/01

Mostra-me o caminho


Sem te aperceberes, cheiraste mais que uma vez e pensaste: "mas porquê raio está ele a dar-me isto?". O motivo? Só me fez lembrar os vários dias de primavera, quando outrora, da minha cortina, te via ao longe, a tomar conhecimento com o que no chão havia. "Com certeza, ele deve ter as suas razões...", pensaste.

Vou para a cama, mas não tenho sono. O silêncio incomoda-me, apesar do ruído da tua respiração. Transparente nos meus sentidos, ligo a aparelhagem. Mínimo volume. O som do bom senso que me faz uma vez mais viajar até a Paciência para conhecer as suas fortalezas. Tapetes e lençóis que se tocam, que se entranham e que se sujam. Nódoas que não desaparecem num prado onde todos podem entrar.


- Por favor, dê-me 2 bilhetes para Horizonte, via Amoreira.