Arquivo Recuperado: Serviços Ferroviários Argentinos
O investimento previsto pelo Governo Argentino no que se refere à modernização da infra-estrutura ferroviária, reabilitação e aquisição de material motor e rebocado (provenientes de Portugal e Espanha) anda à volta dos 500 milhões de dólares norte-americanos.
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Uma grande parte deste investimento está destinado à tão desejada electrificação da chamada Línea de San Martín, bem como na eliminação de passagens de nível e construção de viadutos para a supressão de barreiras físicas coincidentes com o caminho-de-ferro.
No que diz respeito ao material motor e rebocado, só por curiosidade, este programa de investimentos prevê a compra de 12 novas UME's, 5 UMD's, à modernização de 5 locomotivas-diesel e 44 UTE's compradas à CP, das quais 25 já foram negociadas.
Na área de influência do Operador LSM-Línea de San Martin, a compra à CP de duas locomotivas da série 1400 bem como de 10 carruagens Sorefame, permitiu o incremento do número de comboios de 13 para 16.
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Uma grande parte deste investimento está destinado à tão desejada electrificação da chamada Línea de San Martín, bem como na eliminação de passagens de nível e construção de viadutos para a supressão de barreiras físicas coincidentes com o caminho-de-ferro.
No que diz respeito ao material motor e rebocado, só por curiosidade, este programa de investimentos prevê a compra de 12 novas UME's, 5 UMD's, à modernização de 5 locomotivas-diesel e 44 UTE's compradas à CP, das quais 25 já foram negociadas.
Na área de influência do Operador LSM-Línea de San Martin, a compra à CP de duas locomotivas da série 1400 bem como de 10 carruagens Sorefame, permitiu o incremento do número de comboios de 13 para 16.
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[images credits: Trenes Hoy-Argentina]
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