2006/02/25

Iniciativa


A partir de 8 Mar '06, a Livraria Almedina do Atrium Saldanha, Lisboa, vai promover a chamada "Comunidade dos Leitores", orientada pela escritora e jornalista Filipa Melo. Serão admitidas entre 15 a 20 pessoas nessa "Comunidade", mas qualquer um poderá assistir às sessões que serão nas primeiras e últimas quartas-feiras de cada mês. O objectivo será partilhar a experiência de leitura de um livro de ficção portuguesa contemporânea e analisar e discutir a experiência de vida de cada um.
    Para já, os livros e os autores convidados são "Baía dos Tigres" (Pedro Rosa Mendes), "O Vento Assobiando nas Gruas" (Lídia Jorge) e "O Profeta do Castigo Divino" (Pedro Almeida Vieira).
      No fim de cada mês estará presente o autor português em destaque nesse mês o qual intervirá também na qualidade de leitor de 3 obras por ele sugeridas. No caso, dia 29 Mar '06, estará presente Pedro Rosa Mendes para falar de "O Céu Que nos Protege" (Paul Bowles), "Exterminem Todas as Bestas" (Sven Lindqvist) e "Coração das Trevas" (Joseph Conrad).
        Mais informações poderão ser eventualmente encontradas aqui ou neste blogue.

        [in Público, Mil Folhas, 2006.02.25]

        3 comentários:

        Unknown disse...

        Spartakus :) Boas! Uma noite descansada é o que te desejo.

        Hugzz serenos

        Anónimo disse...

        Olá Kraak. Parabéns pela comunidade dos leitores. Os livros escolhidos são óptimos. Já tenho o livro autografado pelo Xavier Queipo. Um abraço. Skamiaken.

        Unknown disse...

        Skamiaken :) Obrigado pela passagem por este espaço. E esse do Xavier Queipo será mais um a ser divulgado por cá, logo a seguir à minha leitura :)

        Abraço!