2007/02/07

Paixaum >+++'> pelo SIM


Esta é a última semana de campanha do Referendo Nacional sobre a Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG). Muita coisa aconteceu ao longo de toda a campanha e se calhar até 6ª feira, mais alguns disparates irão acontecer, disparates estes sempre a pender para o lado das Plataformas que defendem o "NÃO".

Acho ridículos os argumentos totalitários dos defensores do "NÃO", sempre a pensarem nos seus umbigos e ignorando a própria realidade que os rodeia. O argumento bacoco-provinciano sobre o "surgimento da vida" também é uma bandeira que não cabe na cabeça das pessoas, por mais que estas tenham pouco desenvolvimento cerebral. Os aspectos económico-financeiros reinvindicados pelo "NÃO" são de ir às lágrimas com tanta inutilidade e contradição expostas, sobretudo quando a campanha pelo "NÃO" está em grande parte a ser financiada por grandes grupos económicos, o que no meu entender, é no mínimo hipócrita.

Só queria relembrar uma vez mais que no próximo referendo não temos que nos pronunciar sobre a partir de qual momento começa a haver vida, conforme tentam passar os sectores conservadores da sociedade nacional, com a escandalosa ajuda falso-mesquinha da Igreja. Acho que cada religião vê a existência de vida de formas diferentes e portanto tudo varia consoante as características de cada uma delas.

Teorica e cientificamente e de acordo com o que li, a vida só existe quando o ovozigoto expelido do útero consegue sobreviver no mundo exterior, o que equivale, em termos práticos, a mais ou menos 20 semanas.

Estas cenas do "divino", "concepções imaculadas", "mistérios do universo", "cartinhas de um feto à suposta mãe", etc., são indecentes e mais uma vez não é para aqui chamada no próximo referendo. Essas parvoíces são um atentado à mente humana portuguesa. O que se pretende referendar é se as mulheres podem decidir interromper a sua gravidez, sob determinadas condições, sem terem que ir para a prisa como se fossem umas vacas assassinas.

Uma mulher não quer ter obviamente o prazer de abortar. Se há motivos importantes (não só para a mulher mas para também para o pai), associados com aquilo a que se chama maternidade/paternidade consciente e responsável, há que ter o direito de não deixar vir um rebento ao mundo o qual não viverá nas melhores condições sociais e por consequência interromper a gravidez voluntariamente e em condições sãs de saúde.

Os partidários do "NÃO" que se desiludam quanto ao aborto clandestino: ele vai continuar a existir e continuar a dar receitas chorudas a muitos desses médicos que andam a apelar ao "NÃO", embora os mesmos mantenham algumas clínicas clandestinas destinadas a tal. Se votarmos "SIM" ele também não desaparecerá, mas tem uma tendência forte para ser atenuado.

Ao votarmos "SIM" continuamos a apelar à vida e damos um passo civilizacional em frente (que tanto precisamos), passo este que a Igreja Católica bem como alguns sectores da sociedade teimam em manter-nos quase na era da Inquisição onde os opositores iam para a fogueira e onde a vida de facto era só para alguns. Desta forma pretendem continuar a condenar as famílias com menores recursos bem como as jovens grávidas a interromperem a sua gravidez em condições deficientes e humilhantes, sujeitas a um julgamento e uns anitos enjauladas.

Kraak é "PELO SIM" e pelo fim do Artº 140 do Código Penal e pelo fim da hipocrisia reinante neste país.

..:: Jovens Pelo Sim; Movimento Voto Sim; Movimento Médicos Pela Escolha; Movimento Cidadania e Responsabilidade; Em Movimento Pelo Sim.

18 comentários:

Susana Miguel disse...

Um abraço
pelas palavras
e um sorriso pelas mesmas:)

maria disse...

Ena!
Isto é que é escrita em fúria de convicção!!
Estou contigo, Kraak/Peixinho! Claro que estou contigo e vou votar exactamente assim! Sim!

Não há paciência para a conversa do direito absoluto à vida sem qualquer ponderação pela dignidade dessa vida... já não aguento mais!

:)
Grande declaração de voto!

Sea disse...

Sea, também é a favor do sim!
E NÃO à hipocrisia!

great (tiny) artists disse...

tambem eu, apesar de nao ir votar pelos motivos obvios, sou a favor do sim pela liberdade de escolha. nem sequer e uma questao de ser "a favor" ou "contra a vida", e uma questao de poder optar pela solucao que se achar mais conveniente. assim, acabam-se as abortadeiras de fundo de quintal - que para quem nao se lembre provocam a morte de tantas mulheres - e as idas a espanha para quem pode.

bixxxx intercontinentais :)

Mocho Falante disse...

Kraak definitivamente o SIM sem dúvidas

abraços

sereno disse...

foi uma urgência que me deu.
sou a sereno, mas a minha ignorância mudou o nome nao percebi muito bem como.qd tiver menos urgências, mudo ;)
mts saudades
PS. acho que te vi no outro dia a passear...*

Paulo disse...

Seja como for. Há a liberdade de escolher.

Unknown disse...

Aida Monteiro :) Obrigado pela visita e comentário. Espero que possas regressar sempre que quiseres e puderes :)

Abraço com um Sorriso :)

Unknown disse...

Maria :) Ah pois é!! Mais que convicto! Finalmente que já acabou a campanha. Já naum havia paciência residual para tal... Imagina que cá por Lx os partidários do "não" andaram a pintar os passeios com um slogan do tipo: "não me pise; só tenho 10 meses"

... ARGH!

Bjzz pelo SIM

Unknown disse...

Sea :) WEEE! Viva o SIM; abaixo a hipocrisia!

Bjzz verdadeiros

Unknown disse...

Filipa :) Disseste uma grande verdade! É isso mesmo: liberdade de escolha. Tens a hipótese não significa que tens que fazer. Isto naum é nenhum "facilitismo" como andaram a vender os partidários do "NÃO". Muito fixe a tua posição!

Bjzz transatlânticos

PS-Qdo vens a PT? Páscoa?

Unknown disse...

Mocho Falante :) WEEE! Já voltaste do Brasil? Mas que tropical me saíste nos últimos tempos, hehe :) Espero que tenha corrido tudo bem :)

SIM, "SIM" sem qualquer dúvida. Nunca tive! :)

Hugzz tropicais

Unknown disse...

Silverfork aka Sereno :) Silverfork? Depois do que acabei de ler no teu blog (que finalmente mexeu :P), acho que deverias mudar o teu nick para Goldfork :P

Onde andas agora, Goldspoon? Viste-me e naum disseste nada? Acho mal... Mando-te convites para ir às minhas sessões e tu nem respondes... Acho mal...

Bjzz Urgentes

Unknown disse...

Paulo Sempre :) Pelos vistos e segundo o que li no teu blog, para ti naum há "liberdade de escolher". :P

Hugzz

Paulo disse...

Há!!!

Unknown disse...

Paulo Sempre :) Devo ter lido qualquer coisa mal então... :P

Hugzz

great (tiny) artists disse...

maio maio!!!!!

bjs primaveris :)

Unknown disse...

Filipa :) WEE! Maio em Portugal! A ver se nos encontramos todos :)

Bjzz com raios de sol