2007/02/13

Civilização

Ao ver os jornais na segunda-feira de manhã, tive a oportunidade de ver o mapa eleitoral do resultado do referendo. Se se nota nitidamente duas classes de portugueses, digamos que os druidas e os cavaleiros, verdade também é que a maioria das pessoas que participou no referendo demonstrou ter presente o duo sabedoria e conhecimento, recusando-se a conjugar o aspecto ciência sagrada, baseada em conhecimentos empíricos do chamado mundo vil.

Antes, ou seja, em '98, parecia que a maioria concordava com esse moralismo burguês, tantas vezes perverso, tantas vezes fraternal. Quando a neve se derreteu, para muitos que votaram "NÃO", acabou por ser um alívio o resultado final, como se já não tivessem que se preocupar com a própria natureza arcaica existente dentro de si, criando conflitos de consciência entre o ser e o parecer.

Não deixa de ser excitante pensar que alguém disse que as flores preferidas das cozinheiras são os ramos de salsa. Excitante e perverso.

6 comentários:

extravaganza disse...

Oh oh

Um raminho de salsa resolve muita coisa. Receita da avozinha...

maria disse...

:)

Pois é... perverso! Como foram correndo muitos dos argumentos das falas "boazinhas" de furiosos -ditos moderados- defensores do não...

Custa-me especialmente a justificação da salvação de vidas... a mais perversa de todas as argumentações! Agora SIM, vidas serão preservadas! E, a haver vidas a chegar a este lado do ar depois de dúvidas... essas sim, serão vidas desejadas! e planeado com dignidade o seu trajecto! :)

Sem dúvida que este tão pequenino País é um mar de diferenças...
Fiquei um bocadinho contente com a minha terra... desta vez: foi menos mal! :)

Sea disse...

pois, mas um raminho de salsa precisava muita gente de levar com ele na tromba, vulgo, face.

:D

beijos, sem ramo de salsa

Unknown disse...

Extravaganza :) Para dar gosto? :P

Bjzz do avozinho

Unknown disse...

Maria :) Pois foi... os argumentos eram ridículos... felizmente a campanha pelo "SIM" também foi, desta vez, com menos excessos, o que foi positivo.

Os resultados por aí foram bons; estive a analisá-los, hehe :)

Bjzz dignos

Unknown disse...

Sea :) Haha! Como dizia a Extravaganza, um ramo de salsa resolve muita coisa... até para ir à tromba a alguém, LOLL.

Vou passar a traze-los para o trabalho :Z

Bjzz temperados