2006/04/21

MLS-Movimento Liberal Social


À semelhança da música, muita da nossa vida política também é feita por esta web fora e nos últimos anos, muito tem passado, em particular, pela blogosfera. E tal como algumas bandas musicais que tiveram a sua ascensão graças à web, como por exemplo, Arctic Monkeys e Clap Your Hands Say Yeah!, eis que em Portugal foi criado, há cerca de 3 anos, um novo movimento político que nasceu no espaço virtual, mas que já anda pela rua tendo como objectivo o nascimento de um novo partido.

O
Movimento Liberal Social (MLS), que abrange tanto o lado da esquerda como o da direita, anda em busca de apoiantes com o lema "Para que nunca mais tenhas que votar em branco!". Só o facto dos seus apoiantes e simpatizantes afirmarem que são mais liberais que o PS, sobretudo no que toca às liberdades individuais, discordarem da política económica defendida pelo BE, estarem mais à direita do que o PCP (orgulhando-se de serem muito europeístas), considerarem o PSD e o CDS-PP muito conservadores e o PND o mais conservador de todos, merecem todo o meu crédito, sobretudo por não se identificarem com qualquer partido existente no país, tendo os seus membros origens tanto do PSD como do PP e até do BE.

"Ideologicamente, vamos sempre no sentido das liberdades individuais e
de um Estado laico, que Portugal na prática não é. O Estado e a Igreja ainda se imiscuem muito", afirma Miguel Duarte, presidente do MLS, criticando a direita no seu "conservadorismo e uma sociedade tradicionalista e moralista, com leis fortemente limitadoras das liberdades individuais" e rejeitando na esquerda "a ideia de um Estado controlador, que estrangula a iniciativa privada".

Com um logotipo à peixe, já fiquei fã. Visita o site que vale a pena! Hoje, pelas 20h00, apresentação pública do MLS no Saldanha Residence, Lisboa.

5 comentários:

Anónimo disse...

peixinho desculpa lá, mas um ano depois não podia deixar de dizer: OBRIGADA!, espero que o teu canito esteja bem beijinhos, e já agora se és peixe és fixe, mai naaada.
inca

Unknown disse...

Inca :) Cá estarei para continuar a deixar-te palavras bonitas e que a tua vida de um ano para cá tenha sido com muito menos sofrimento como até essa data. O meu canito, Brac, não tem andado nos seus melhores dias infelizmente... Já são 12 anitos sobre o lombo...

Bjzz do peixe e do Brac ;)

Unknown disse...

Alcoviteiro :) Acho que fazes muito bem! Depois diz-me o que achaste.

Hugzz quadrilheiros

Mocho Falante disse...

Amigo o que é preciso é sangue novo que o que anda lá para os lados de s. bento já foi chão que deu uvas....

Abraços

Unknown disse...

Mocho :) ...e essas uvas azedaram o vinho :S Está avinagrado!

Hugzz aromáticos