2006/04/28

25 Abril, #3


O deboche instalado na AR já é tema que dura há muito tempo. Depois do folhetim das baldas dos deputados no passado dia 12, foram apresentadas 84 justificações de falta. Destas, 66 foram aceites:

  • 46 por "trabalho político fundamentado" (LOL);
  • 13 por "motivos de saúde" (diarreia mental, óbvio!);
  • 3 por "luto por familiares" (vamos dar o desconto..., sabem aquele pessoal em que todas as semanas falece um tio distante?);
  • 2 por "paternidade" (hello baby);
  • 2 por "força maior" (hahaha! mandei um traque e sujei-me).
O mais caricato é que entre os restantes 18, 11 "entenderam não pedir justificação" (!!!) e 7 viram a justificação apresentada ser "recusada por falta de fundamento legal" (imaginem o disparate que não iria ali).

É uma chatice, não? As faltas injustificadas representam o desconto de 1/10 (muitíssimo) ou 1/20 (imenso) do salário do deputado e são necessárias mais de 4 injustificadas para a perda de mandato.

5 comentários:

Mocho Falante disse...

olá viva

são as teias da vergonha a assumirem cada vez mais a nossa vida!

Abraços

gaZpar disse...

Mais que faltas injustificadas deviam ter presenças justificadas! Todos os dias deviam justificar a sua presença na assembleia. De certo que muitos não encontrariam justificação...
Nós pelos menos não a encontramos!
abraços justificados

Unknown disse...

Mocho :) As teias da vergonha e os tentáculos da indecência. E pensar que somos nós que os "elegemos" e que lhes pagamos, implicitamente, os ordenados graciosos. Huh!

Hugzz sem teias

Unknown disse...

GaZpar :) Aí está um bom ponto de vista! A única justificação plausível seria que, a maioria dos deputados só devem estar presentes (votarem respectivamente) nos dias em que os partidos mandarem. De resto, doesn't match. LOL. Abuso!

Hugzz num requerimento

Unknown disse...

Oalcoviteiro :) De facto, acabamos todos vencidos pelo Sistema. :S

Hugzz vencedores