2005/08/22

Cidade Brilhante

Estação de Cascais: 8h40m.
    Já não tenho tempo para apanhar o comboio das 8h48m. Preciso comer qualquer coisita. Vou no comboio seguinte. Yeap, 15 min depois. 9h03m. É bom haver horários cadenciados.
      Empurrado para dentro da carruagem após um cigarrito, sento-me com mais algumas pessoas ao pé. O comboio lá arranca suavemente, leva-me para uma viagem quase constante com Atlântico e o Tejo de um dos meus lados, numa sequência de estradas, carros, casas, mosteiros e centros culturais, estações e apeadeiros do meu outro lado. Uma viagem cuja lembrança constante e permanente és tu.
        Hoje não houve leitura. Exististe tu através deste vôo, tu através destes carris, tu através destas águas. Tu ao pé da janela, tu que dormias enquanto o dia amanhecia, tu numa rota nocturna polarizada entre o espaço e o tempo, como num diagrama de circulações ferroviárias.
          E eis que a cidade se aproxima, eis que o meu destino se acerca e de uma forma permanente continuas a iluminar a minha mente, como as luzes da nossa brilhante cidade.
            Com Indie Rock 'N' Roll à mistura. :D

            7 comentários:

            Anónimo disse...

            Uma presença lembrada e recordada mesmo ali, como se estivessem lado a lado... e se podessem quase tocar...
            Beijinhos Kraak

            Anónimo disse...

            Vivas Kraak!
            Estamos de volta... ao trabalhinho :-)
            Abraços
            P.

            Anónimo disse...

            Que bom que é termos uma "luz" que ilumina e dá força todos os dias. As boas recordações devem prevalecer no pensamento! Viva a 2ªFeira, trabalhinho fresco pela manhã, que mais podemos querer?

            :)Água-Marinha

            Unknown disse...

            In Perfeita :) É verdade! Mas nesse dia naum abri mesmo o livro. Só queria era estar perdido naqueles pensamentos, naquelas paisagens, naquele mar, naquele rio, ...
            Algés a Oeiras é um pulo! Eu tive direito a + tempo (Cascais a Alcântara), hehe :)

            Bjzzz carregados de paisagens

            Unknown disse...

            Charlotte :) Quase quase a tocar! Em espírito, sim :D Bonito o que escreveste!

            Bjzzz presentes

            Unknown disse...

            Natureza&Espírito aka P. :) Heyyyyyy! De volta ao trabalhinho? Isso é que é uma seca, naum? Acabaram-se as férias! Aguenta-te. LOL. Dia 2 sou eu de vacances.

            Hugzzz a pedir férias

            Unknown disse...

            Hey Água Marinha :) Bem-vindo(a) quem quer que sejas! Obrigado pela tua visita e espero que te sintas bem cá por estes mares. Gosto muito do teu nick :D É como se fosses um segredo. Regressa sempre.

            Abraço