2005/05/23

No Surprises

Dedicado aos meus Amigos João e Quim



Não me considero nenhum escritor, nenhum compositor, nem nada que se pareça, mas espero poder expressar-me em poucas palavras para vocês os dois, em especial.

A amizade felizmente não depende de coisas como o tempo e o espaço (isto cheira-me a frase feita, LOL, mas é o que me ocorre no momento). ... E se durante algum tempo ela permaneceu incompleta era porque faltava uma das peças do puzzle. Onde eu tinha força para chorar e muito pouca para rir e/ou sorrir, estivemos juntos em aviões, comboios, autocarros, automóveis, cafés e restaurantes.

Mergulhei de olhos abertos numa água ligeiramente turva onde os olhos ardiam e onde a pouco e pouco naufragava. É simples, mas não sei explicar. Fui alertado por vocês que estava sem fato de banho, que a areia parecia (mas não estava) quente e que a água do mar ainda permanecia fria pelos raios de um sol discreto de Abril. Uma espécie de perigo anunciado onde demonstraram estar mais preocupados comigo do que eu próprio.

Vagueei pelos tormentos do mar e pelas pontes que tinha que atravessar onde por aí senti o cheiro de flores inseguras as quais tinham sido arrancadas de um jardim cheio de paisagens abstractas. Andei separado de mim e com a vossa ajuda voltei novamente a montar o puzzle. Encaixei as peças.

Acreditem que houve momentos de força, segurança e verdade. Mas, como tudo que é corrente, o tempo desbota as cores do nosso coração.

A vida efectivamente poderia ter e trazer muito mais magia aos humanos. Magia... Magia. Gosto desta palavra. Desta palavra partida. Interrompida. Adiada. Sofrida. Acabada. Perdida.

Recuperada. Fortalecida.

Um verdadeiro e sentido MUITO OBRIGADO.
Vamos abrir uma garrafa de champagne?

22 comentários:

Unknown disse...

Olá amigo, como estás? neste teu post apercebo-me que algo de grave se passou contigo e que tiveste dois amigos que te ajudaram a n/ afundar, é´bom sentir que exitem pessoas boas no mundo umas que nos agarram e n/ nos deixa ir na corrente, a outras que são gratas e n/ esquecem quem as ajudou, és realmente uma óptima pessoa e que fácilmente fazes as pessoas gostar de ti, eu gosto.Um grande beijinho meu amigo

Anónimo disse...

Bom dia, meu querido...
Como é bom ver as relações a transformarem-se, em sentido muito positivo.... (sabes ao que me refiro...) isso quer dizer que nada foi em vão....
Para quando o nosso café... ou o que quer que seja?
xi-coração
nat&sobrinhasprincesas

Anónimo disse...

Olá peixinho!
É bom ter amigos.
Quando há esperança: - O tempo também cura e apaga as mágoas do coração. Renascer também faz parte da vida.
bj
Aguarela

Anónimo disse...

É dificil não gostar de alguém com um coração grande como teu!!!

Croquete

Anónimo disse...

Kaos,

Sabia k eras 1 pessoa muito especial...Sabia k te amava...Sabia ...Mas, agora tenho a certeza! É bom!
Jinhos amigos da
Xi

PS: Beijos à Nat e à Aguarela

sereno disse...

Adiada amigo.
Nunca perdida.

Quando dancamos?

[*]

moon between golden stars disse...

Fico contente que já tenhas voltado ao de cima dessa agua turva em que mergulhaste...

um abraço... grande e sentido...

********************************************************

Anónimo disse...

No surprises? A vida é realmente cheia de surpresas, às vezes boas, às vezes não tão boas e às vezes, só às vezes, excelentes! Ou será que não é bem assim, e que as surpresas, boas ou menos boas, também se vão construindo nos pequenos momentos do dia a dia? Felizmente há sempre alguém que nos estende a mão quando pensamos (e às vezes nem nos apercebemos disso) que já não há remédio e que vamos mesmo bater no fundo. Ainda bem que o teu puzzle está de novo ordenado e que a magia está de volta. Porque a vida, como a amizade, é mesmo assim... mágica. No surprises there! Tchim, Tchim!!!

bisa disse...

O cansaço e falta de horas de sono, aliado à enorme surpresa das tuas palavras, vai me impedir de te responder...tal como mereces...
...mas não me sinto retratado nos agradecimentos!!! porque nada fiz para além de te ouvir, de escutar as tuas dúvidas e ver, isso sim, a forma que tu próprio e sábiamente encontraste para trilhar o caminho que soubeste percorrer...
Fui apenas espectador atento e ouvinte, sabendo que sózinho chegarias a bom porto...e quero acreditar que novas "vidas" vais encontrar!
E eu aqui estarei... sempre ao teu lado!
Aquele abraço.

bisa disse...

...e já agora, o champanhe está no frio! Esperando por ti, por nós todos, que temos a sorte de te ter sempre por perto!
...mais um abraço.

Anónimo disse...

Muito lindo o que vc escreveu sobre teus amigos e como te ajudaram. Amigos são como presentes, quando os conhecemos não sabemos ainda o que vai ser, mas alguns se revelam ótimas surpresas, capazes até de ajudar a nos reconstruir.

Unknown disse...

Adryka :) Estou bem, amiga. Obrigado pelas tuas palavras. Não foi nada de tão grave, mas foi grave. E foi sempre bom ter os amigos por perto. Não foram só estes, claro! Mas estes foram muito muito especiais. Obrigado por gostares de mim!
Bjzzz
Kraak/Peixinho aka Tb gosto de TI

Unknown disse...

Nat's + minhas sobrinhas :) :) :) Nada é em vão, minha querida. Podes ter a certeza. Tudo se transforma em sentido positivo, nem que seja para o esquecimento. Café? Qdo kiseres! Nesta ponte?
Beijaum grandeee
Kraakaum aka Vai bulir na 6ª :(

Unknown disse...

Aguarelita :) Hehe! O renascimento faz parte da transformação! Qdo pintas um azulejo para mim? Tem que ser azul.
Bjzzz
Kraak/Peixinho aka Azulejaria Exposta

Unknown disse...

Croquete (LOL). Muito obrigado pela tua visita. Imagino que me conheças, mas naum sei kem és. Há mta gente ke naum me grama, LOL. Naum podemos generalizar. Volta sempre.
Hugzzz

Unknown disse...

Xi!! :) Hey! Amavas-me e naum sabias? Já há tanto tempo nos conhecemos e ainda naum te declaraste a mim? LOL. Tu tb és mto especial! Tu sabes. Obrigado pela tua visita, minha kerida e volta sempre ke puderes.
Beijaum grandee
Kraak/Peixinho aka Nem + 1 € para a taxa de uso

Unknown disse...

Sereno :) Linda, tenho estado na balda contigo, naum? Desculpa-me. Sabes, cada vez ke visito o teu blog fico bué emocionado... (sério! naum é grupo!) depois apetece-me escrever akelas coisas ke já sabes e fico envergonhado, LOL.
Voltando ao post, achas ke é mesmo adiada? Hummm... Naum sei naum. Dançaremos em breve. 4 sure! okis?
Big Kiss
Kraakig/Peixiss aka Dance Floor

Unknown disse...

Meu grande amigo N* :) Tu tens um dom especial para escreveres coisas bem bonitas. E como me conheces, sabes exactamente ir ao ponto certo! Os amigos são tudo isso que disseste. É mesmo verdade! Eu também sou para eles! Obrigadaum, N*.
Hugzzzzzzz
Kraakaum aka Ensina-me a escrever assim

Unknown disse...

Moon :)) Ainda bem ke comentaste pq já andava a pensar ke tinhas bazado. Fikei com esta sensação qdo fui há dias ao teu blogue. Ando a sair das águas turvas, Lua. Já 'tou quase fora. Ainda bem que ficas contente! P/ qdo 1 viagem no jacto particular?
Bjzzz
Kraak/Peixinho aka Airbus 380

Unknown disse...

Joca :) ...sem palavras! Eu naum preciso responder ao teu comentário, pois o post era para ti. Só tenho a acrescentar ke surpresas como tu (surpresas de há qto tpo? 25? 30? 40 anos?) são EXCELENTES!
Prepara-te para sábado, LOL. Magia back, hehe!
Abraçaum grandeee
Kraakaum/Peixaum aka Vou no 580/1

Unknown disse...

Bisa :) tal como disse ao Joca: ... sem palavras. E repito-me: o post foi para ti e naum preciso responder. Obrigado mais uma vez pelas tuas palavras sábias. Sim, tu é que és sábio. A forma como me ouviste e me acompanhaste foi muito importante. Tu foste uma surpresa EXCELENTE, como o Joca. Nada ke me admirasse! Digna de um verdadeiro Amigaum! E sabes k'eu estarei sempre por perto. Aliás, nós os 3 somos vizinhos, naum?
O champagne continua no fridge. A ver se abrimos em breve. Olha, no sábado. Deal?
Abraçaum grandeeeeeeeeeeee
Kraak/Peixinho aka Pirata da NET

Unknown disse...

Maria Tereza :) Tens o nome da minha mãe! Só que o dela se escreve com "s". Obrigado pela tua visita e pelas belas palavras que por aqui deixaste. E podes ter a certeza que os meus amigos são todos excelentes surpresas (felizmente!). Vou passear pelo teu blog em breve. Volta sempre.
Um beijo