2005/05/13

O Meu Irmão Luís

Sinto-me assim... (calma que não sou eu)


Teitur (Poetry & Aeroplanes, Universal Records 2003)

porque ontem ao ler o último post da Adryka, e num contexto
diferente do dela, mas com uma coisa em comum,
pensei muito no meu irmão. O meu irmão que,
hoje ao observar-me das estrelas,
esteve hoje comigo durante muito tempo.

Que me acompanhou no metro, que almoçou comigo, que tomou café comigo,
que presenciou uma reunião alucinante que durou toda a tarde e
que ainda está comigo. E estará para sempre.
Amanhã também viajará comigo. Permanecerá comigo. Sairá comigo.
Estará junto aos meus amigos.
Às minhas coisas.
Esta música ("Spraypaint Backalley", by Damien Dempsey, Shots, 2005)
é para ele.
[Só para ti, mano.]


(Swell, For All The Beautiful People, Beggars Banquet Records Limited, 1998)

Pelo que li hoje por alguns blogs, acho que muito boa gente anda a precisar de ouvir coisas bonitas, nem que seja, para encher o ego.
A capa deste CD é para todas as pessoas bonitas que me visitam. Que são todas.

Tot zondag.

23 comentários:

Mendes Ferreira disse...

a tua beleza maior é seres incisivo poético realista pragmático sonhador anarquista contido expressivo viajante filósofo "lido" "escrito" silêncio, terno adolescente amadurecido tudo o que falta tudo o que sobra, em suma PESSOA. um bj.

wal disse...

uauuuu...que sorte ter um mano como tu....!!! intenso e poeta de respirares feito... la, onde os arco-iris se tocam...como disse algures...tambem ecoa o teu cântico ao teu mano e uma grande risada se ouve... as cascatas de luz de agua feitas tocam a sonata da tua saudade...
uauuu...que sorte em ter um mano como tu, kraak....
um abração forte
mig

JJ disse...

Certamente que das estrelas o irmão está feliz por ver partilhada tanta Amizade e Amor; e retribuirá com uma enorme festa de Alegria e Vida.

Gostei MUITO.

Um abraço.

Anónimo disse...

meu querido!
Mais uma vez fizeste-me chorar...
O meu irmão estará junto ao teu nas estrelas...a enviar pedacinhos de luz para nós....somos parte de um todo dificil de imaginar.... e apesar da distância a que ficam as estrelas estaremos sempre juntos....
Beijinhos shnifffffffff
nat&sobrinhas

(até isto temos em comum...)

moon between golden stars disse...

..."que sorte ter um mano como tu"... bem podes dize-lo Miguel... Também gostava de ter um mano que me dirigisse tao belas e poéticas palavras... sim... ele é verdadeiramente um poeta brilhante... cheira a maresia, e enche-nos de magia...

jinhus grds

Sereno disse...

nunca fui muito boa em palavras nestas ocasioes...
da ca um abraco!

Memórias de um Homem disse...

Caríssimo Kraak/Peixinho... Li o teu post sobr o mano e como sou filho unico, se tivesse de ter um irmaõ queria que ele fosse como tu. Mas o motivo da "espinha" de hoje expressamente enviada pelas ondas da net prende-se com o facto de ter há poucas horas atrás constatado que este mundo é pequeno... pois é! Ou então resolveste fazer o nosso "roteiro do café e da meia de leite" LOL
Bem, deixemo-nos de rodeios...Ou muito me engano ou iamos nós a sair à pouco do Lusitanus e tu estavas à espera de entrar com um grupo de amigos... não deu pra falar pois tavamos com alguma pressa, mas foi engraçada a coincidencia... tu aqui no nuorte, carago!... Fica bem e ja agora obrigado pelos teus comments ao nosso bailogue.
P.

Joca disse...

E então... a VIDA renasce, como sempre acontece, num ciclo sem fim... Para todas as pessoas bonitas por aí, um grande bem haja!

C.S.A. disse...

Um abraço forte e comovido!

Fernanda Carvalho disse...

Agradeço e retribuo!
Tu tb és uma "beautiful people"!
Jokas
~º(",)º~
Fernanda

Kraak/Peixinho disse...

MF :) Que palavras taum bonitas vindas de ti. PESSOA em letras maiúsculas? Não te referes ao que estou a pensar, pois naum? Beijaum grande
Kraak/Peixaum aka pessoa normal

Kraak/Peixinho disse...

Miguel, hey! Obgdo pela tua visita e pelo teu belo comentário. O meu mano sabe tudo e tenta dizer-me todas as coisas mesmo quando eu naum as kero ouvir. E depois são lágrimas de honestidade que me ferem sem eu conhecer o meu inimigo. Ele avisou-me. Eu naum ouvi. Eu naum quis ouvir.
Hugzzz
Kraak/Peixinho aka Mano Kraak

Kraak/Peixinho disse...

JJ, sem dúvida! Eu sei que ele está sempre junto às minhas estrelas aí permanecendo nos altos e baixos momentos. Ele transforma a minha vida como se os meus olhos estivessem a olhar para mim próprio.
Um abração
Kraak/Peixinho aka Olhos de Ver

Kraak/Peixinho disse...

Natas :))) Por tudo aquilo que já hoje falámos e escrevemos, compreendemos ambos a diferença entre o futuro e nós próprios. Nós, os 2, em particular.
Beijaum grande
Kraak/Peixinho aka Never been apart

Kraak/Peixinho disse...

Oh Moon :) Que rima tão prima. Maresia e magia. Estrada assombrada. Lado gelado. Outono entrar e primavera tudo acabar. Mar infindável e carinho afável. Magia e alegria. Amor sem dor. Eu posso ser teu irmão, se quiseres.
Bjzzz
Kraak/Peixinho aka Mano da Moon

Kraak/Peixinho disse...

Sereno :) Um HUG para ti!
[[]]
Kraakaum/Peixinho aka Toma lá + 1

Kraak/Peixinho disse...

Natureza&Espírito, LOLOLOL! Fui apanhado! Hahaha! Sorry, + naum te bi. Pq naum me chamaste, murkaum? 'Taba um montaum de pobo pa entrar. Claro akela coisa 'tá mesmo na moda. No ke diz respeito ao post, pois, agora tb sou filho único. :(
Hugzzzzz
Kraakaum aka A engraxar a porteira

Kraak/Peixinho disse...

Joca Valenciano (LOL), um bem haja tb p/ ti e que tenhas feito boa viagem e 1 muito obrigado por tudo. Não és o meu irmão Luís, mas sabes que tens o mesmo lugar presente. Sempre agiste muito como ele. Renovação: depois das flores murchas, para não dizer mortas, ainda há muito a respirar e muito para semear, regar e colher.
Um abração forte com sabor a Paella, LOL
Mano Kraak

Kraak/Peixinho disse...

C.S.A., agradeço e retribuo o teu abraço (comovido).
Hugzzz
Kraak/Peixinho aka Comovido

Kraak/Peixinho disse...

Fernanda :)), naum tens que agradecer. Eu é que agradeço a retribuição. Vocês os 3 são pessoas efectivamente muito bonitas.
Bjzzz
Kraak/Peixinho aka Just People

PRCarvalho disse...

Nesta vida talvez tenhas razão, que muitos de nós necessitamos de ouvir coisas bonitas, mas verdadeiramente acho que não basta ouvir temos também de sentir e de momento não me sinto assim.....

Kraak/Peixinho disse...

PRC, ataum?

Mendes Ferreira disse...

tem entornado mt café? bj.commokambo ou outro qq.