2005/05/28

Cálculo Integral a 2 variáveis


Ao ouvir nos últimos dias a canção que está em audição, concluí algo que de alguma forma já suspeitava com elevada probabilidade. Na maior parte das vezes quando compro um CD, há músicas que não conheço e descubro satisfatoriamente que os hits, os tops, as mais passadas na rádio e na televisão são normalmente as músicas menos interessantes de um CD (
esta música foi uma feliz surpresa, uma agradável paixaum). É uma conta relativamente fácil de fazer. Como se tivesse o stick no chão e o disco na mão.

Desta forma posso sempre regressar ao que não conheço. Investigar o que ficou para trás. Descobrir o interior da aparência e inferir que isto pode significar uma daquelas invasões de sentimentos onde não consigo controlar qual foi a última vez que mostrei o meu sorriso. Sim. Yah. O meu sorriso alegre, o meu sorriso de desprezo, o meu sorriso de pena. E porquê? Porque não há tempo. Porque eu não tenho tempo. Porque tu não tens tempo. Sentado numa janela a ver o mar e o luar, empurro os sentimentos, sem saber se é agora ou nunca, sem saber que dia é hoje e sem saber que mês é este.

Amor Automático?!?!
Do tipo: I have sound, let me sing a ghost song to you. ??


Se chegasse à conclusão que poderia começar novamente, não seria pelas somas que não consegui fazer, mas sim pela triste conclusão que a função tem 3 variáveis e não é analiticamente integrável. Tudo está por fazer. Rewind..........................

20 comentários:

Anónimo disse...

Caro "Peixinho"...
Na realidade o amor deveria contradizer as leis matemáticas da divisão: dividido por dois deveria aumentar, mas na realidade, o "exercício de calculo" deste sentimento não pode ser feito só assim pois rapidamente se chegava ao resultado e depois, "estava a conta feita"! Acho que muitas vezes é preciso ir "somando" todos os valores que encontramos na "prova". Ou então simplesmente duplicar o que temos e o que os outros têm para obter o resultado... já dizia Pitágoras: o quadrado da "hipotenusa" é igual à soma dos quadrados dos "catetos" (como é que eu ainda me lembro destas coisas...lol).
Um bom fim de semana.

Randomsailor disse...

Um espírito analítico para viver o amor? Lá se vai a ideia romântica de "se atirar de cabeça"... :)
Enfim, a única coisa em que estamos mergulhados é em nós mesmos.

Gosto do mood do blog e gostei muito do post.

Stay well!

Dinamene disse...

Gostei, sobretudo do final, e com um rewind, então... e verifiquei que ainda há quem se lembre do sr. Pitágoras.
abraço

Anónimo disse...

Olá Kraakinho, vejo que andas a fazer contas, na minha opinião ou a raíz quadrada de três ou cortar o mal pela raíz eh eh eh ui os sentimentos...

Cheers

Avaham

moon between golden stars disse...

Boas...
Também em rewind... que garantias precisas para entrar na nave que te levará até plutão? Discos... sinceramente prefiro uma dança a dois, magicamente sob um céu bem estrelado... Prometo um sorriso bem largo para alegrar o teu tempo...
Quanto à função... integrável ou não... já há muito que descobri uma que pode ser constituida por variáveis infinitas... :)

Um abraço lunar

Unknown disse...

Querido peixinho tive a ler o teu post, com atenção li principalmente o que n/ escreveste, acho que andas a travessar um mau momento, penso que n/ errei, gostava de te ajudar, se poder, n/ te prives sou toda ouvidos, até porque gosto muito de ti. Beijinhos amigo, se quizeres adiciona-me ao teu messenger.

Anónimo disse...

olá Peixinho,espero k resolvas o enigma rápidamente.
Para mim, amar significa: dar+partilhar, dividir+multiplicar, somar e sem esperar algo em troca.
Já ouviste a expressão "um amor e uma cabana?" pois é aí k está a verdadeira essência da paixão/amor.
Não penses tanto. Come um gelado de xocolate. lol
Boa semana de trabalho.
bj
Aguarela

Anónimo disse...

Só mais uma coisita:-usa uma borraxinha e apaga as variáveis k não gostas.
Pq por este andar, não xegas a ter netos como o Pitágoras!!! E depois a quem contas as tuas histórias?

bj
Aguarela

sereno disse...

Irra, homem...
es mesmo complicado!
:p
abracinho

Unknown disse...

Tens razão P. :) A questão é que a soma dos quadrados dos catetos não é igual ao quadrado da soma dos catetos. Eis a questão: quadrado da soma ou soma dos quadrados? Obrigado pela tua visita.
Hugzzz
Kraake aka Triângulo (Recto)

Unknown disse...

Random :) Tks pela tua visita. Não se trata de 1 espírito analítico p/ viver o amor. Isto NAUM! O amor naum s'alimenta dessas coisas, hehe. Muitas vezes a questão analítica serve para reflectires ke naum te podes atirar de cabeça ;). U got it! Fico satisfeito ke tenhas gostado do mood do blog. Stay well u 2!
Hugzzz

Unknown disse...

Luis Miguel :) Final/ conseguiste comentar! P'los vistos os prob's já se ultrapassaram. Pois, obrigado pelos votos de fds e espero ke possas regressar c/ + calma e > disponibili//. Um resto de bom dia p/ ti.
Hugzzz

Unknown disse...

Heyas CSA! Rewind? Pois... Mtas X's temos ke fazer "rewind" para andarmos "forward". Pitágoras spre presente!
Hugzzz
Kraak/Peixinho aka A aguardar pelas 'jolas - qdo?

Unknown disse...

Hey Avraham!! :) Welcome back! Pensei ke nunca + cá voltavas, LOL. Eu naum ando a fazer contas! Ao contrário da canção, naum preciso de fazer contas de sumir para "start again"! Há kem calcule a raíz quadrada de 3, mas há kem anda a calcular a raíz cúbica e 2!
Gostei do tua visita. Aparece!
Cheers & Hugzzz

Unknown disse...

Moon KERIDA :) + quais garantias? Eu sou 1 good wave! Danças sob 1 céu estrelado? É preciso ke o momento seja mto especial... Hummm. Funções integráveis... pois. Se onde há 3 variáveis já é complicado, imagina com infinitas variáveis. LOL! Naum há problema. Se ela não é analitica/ integrável, uso 1 aproximação numérica. Resulta spre! ;=)
Beijaum grandee
Kraakaum aka Integrar para Derivar

Unknown disse...

Adryka Amiga :)
Gostei sobretudo do ke naum leste e ke te apercebeste! Cool! Obgdo p'lo t/ apoio. Já passei por uns momentos baixitos, + já anda tudo operacional outra X. Claro ke te vou adicionar ao Messenger, embora confesso-te ke naum ando mto a parar por lá nos últimos tpos. Tb gosto mto de ti (e tb da tua sobrinha!)
Bjzzz
Kraakje aka P'a cima

Unknown disse...

Olá Agualelita :) Onde está o meu blue tile? Andas a falhar!! Naum tenho nenhum enigma p/ resolver, LOL. O ke tinha ke resolver já resolvi. Essas palavras ke usaste no post é ke naum combinam mto bem c/ o teu signo, Aguarelita. Ou pelo menos, combinam durante a campanha eleitoral, LOL. Pq eu tb sou assim só ke naum acredito no amor e na cabana...
Eu naum ando a pensar em nada, dear! Haha :) Só quis partilhar cvsc o ke descobri na canção e na sua descoberta. E há variáveis ke naum se apagam assim. Assim viciaria o problema e os meus netos nasceriam aliens, LOL.
Bjzzz
Kraakito aka Avô Pitágoras

Unknown disse...

What Sereno?? Complicado em kê? Vais ter ke m'explicar, vais... Já naum há cá danças no summer time. LOL!
Bjzzz
Kraakinho aka Complicado by Sereno

JJ disse...

Só hoje me pude debruçar sobre este texto muito inspirado, donde retiro algumas ideias para reflexão.

Retenho:"Porque não há tempo. Porque eu não tenho tempo. Porque tu não tens tempo. Sentado numa janela a ver o mar e o luar, empurro os sentimentos, sem saber se é agora ou nunca, sem saber que dia é hoje e sem saber que mês é este."

e ainda

"Se chegasse à conclusão que poderia começar novamente, não seria pelas somas que não consegui fazer, mas sim pela triste conclusão que a função tem 3 variáveis e não é analiticamente integrável. Tudo está por fazer."

Nem tudo está por fazer, pois quem já chegou a esta(s) conclusão(ões)certamente não andou a desperdiçar o seu tempo!

Um abraço.

Unknown disse...

Amigo JJ! Claro que não! Nada é desperdiçado! Mesmo o tempo inútil pode trazer benefícios num futuro próximo. Digo eu. Bem... por vezes, se calhar, nem sempre, (LOL), benefícios. É como dizia em cima: não tem solução analítica, arranja-se ou força-se uma aproximação numérica! That's why I love Maths.
Gostei da tua conclusão.
Hugzzz grandess
Kraak/Peixinho aka Kraakzzz