2007/07/30

Varre a Água


Queixavam-se da chuva em julho? Que saudades que eu tenho dela! Nem que tivesse que usar estes sapatos!

O problema não seria usar os sapatos, mas sim decidir qual seria a côr que iria optar.

Este calor dá-me cabo da cabeça e não consigo postar nada de jeito. Felizmente a temperatura baixa amanhã para valores normais.

2007/07/28

Viva o Mundo INDIE

[PROMO]

Atenção: Hoje há "Girls in the Back"! Extravaganza e Myself estarão por trás dos pratos e dos leitores de CD a porem os ouvidos mais belos para quem passar pelo Bar do Bairro, a partir das 23hs.

Deixem-se de atrofios e façam o favor de tirar os olhos da TV e do PC e aparecer! Explosões no céu não faltarão!

Depois é só seguir para o Incógnito, onde outra sessão muito animada assinada pelo Rai estará a anunciar a chegada das férias, pelo menos para alguns.

2007/07/27

Acho Que NAUM Estou Disponível


Em 1985 foi a primeira vez na minha vida que pisei na estação central de Antuérpia (BE). Nesta altura a estação estava em obras. Após essa data lá regressei várias vezes e a estação continuava em obras. Tendo lá estado recentemente, pude constatar que a estação continua em obras. De 1985 a 2007 vão (apenas) 22 anos de diferença, quase o mesmo número de anos que já levo a trabalhar.

"Bouw mee aan de trein van morgen" ? Contas comigo para construir aqui ao lado o comboio de amanhã? Nada como pensarmos que a esperança é a última coisa a morrer.

Sinto-me como uma mulher cuja menopausa chegou antecipadamente. O melhor que tenho a fazer é deslocar-me a Manchester para arranjar paths alternativos.

2007/07/26

If I Could See My Friends Tonight...

"Where are your friends tonight?
Where are your friends tonight?

If I could see all my friends tonight
If I could see all my friends tonight
If I could see all my friends tonight
If I could see all my friends tonight"

[extracto do tema "All My Friends" (uma música que vos dedico) (MP3) dos LCD Soundsystem]

No 2º dia em Bruges, a primeira noite de "Social Program" já ia assim...

[photo by Anna Krajewska @ Irish Pub-Bruges, 3 Jul '07]

2007/07/25

Saca o Coelho da Cartola


Estranho porque dizemos "contigo" e não dizemos "sentigo". Curioso dizermos "sem ti" e não dizermos "com ti".

Este post também é simultaneamente estranho e curioso. Será ele poderoso ou terei eu sido por ele hipnotizado?

2007/07/24

De Bestas a Bostas é uma Diferença de Vogais



A ruralidade bacoca é algo que me assusta é não é tema novo aqui neste blog.

Pergunto-me que República é esta onde as mulheres que vivem na Madeira e que quiserem interromper voluntariamente a sua gravidez tenham que se deslocar ao Continente para algo a que têm direito.


A Região Autónoma da Madeira (RAM) não tem médicos capazes para tal? É preciso o Ministro da Saúde, Correia de Campos, afirmar que vai mandar uma equipa de treino? Ridículo.


Alberto João Jardim diz que a RAM não tem dinheiro para tal e que a "
República não manda no Orçamento Regional".

Digam-me que isto não está a acontecer.
E menos festas nas assoalhadas da Casa Côr-de-Rosa? Pode ser?

Sim, sim e Daft Punk is playing at my house.

O Vento Que Sopra em Lanzarote



Parabéns ao primo GaZpar que viu o seu post "Ode Calã a Saramago" (uma sátira às mais recentes afirmações de José Saramago) citado na rubrica "Blogs de Papel" do Jornal Público.

O
post está fantástico. Sugiro a sua leitura.

2007/07/23

As Funções da Tromba


Acho que consigo estabelecer a relação entre o poder da tromba de um elefante e o poder do descaramento de algumas pessoas. Assim como a tromba é capaz de agarrar uma mera folha caída ao chão, também a mesma pode ser usada para movimentos mais fortes, como partir o galho de uma árvore.

Só que muitas vezes, a lata utilizada por alguma gente boa da nossa praça resulta em disfunções bacocas e embaraçosas para essa mesma gente. Para estes aviso que os elefantes também usam a tromba como tubo de respiração.

Eu não tenho tromba, mas acho que também não preciso de uma pois ainda acredito no meu radar que detecta e separa rapidamente o trigo do joio (esta expressão é um bocado cliché). A minha cara trombuda é perfeita para atirar ao ar os que não interessam.

[photo by Kraak/Peixinho @ Antuérpia, BE, 10 Jul '07]

2007/07/22

Don't


Ao regressar há pouco a casa, encontrei um gato siamês na rua que, quando me viu, tratou logo de meter conversa.

- Miauuu. Ron Ron.
- Baza!
- Miauuuuu. O Brac está? Leva-me contigo.
- ...

Não!

No cats allowed. No more pets allowed.

2007/07/21

Calling At Warsaw?


Eich! Isto faz hoje 1 ano! A próxima vai ser tipo BAR ABERTO.

Vou começar a tratar disto para a rentrée, mesmo que, pelo que consta e pela vontade de alguns, a próxima New Rave Order será em Varsóvia (PL).

2007/07/20

A Colagem de Rótulos


A publicidade da Rádio Belga Studio Brussel, associada a esta fotografia, e que pretendia divulgar os óculos "Incógnito", é esta que se encontra aqui ao lado.

"Protege a tua privacidade" era o lema da divulgação da promoção dos óculos a qual se encontrava em todos os festivais de música onde estive.

No ano europeu da igualdade e oportunidade para todos, nada como promover a evolução das mentalidades. Do preconceito à discriminação estamos a um passo.

Cada um abastece com o combustível que melhor alimenta a sua máquina de pulsações.

2007/07/19

Blogs a Chegar ao Fim


Mais vale dizer que tudo que termina teve um início em vez de tudo que começa acaba. Desta forma anuncia-se aqui o fim do blog Dogbone >---<. Aproveito para informar que já não colaboro mais no blog Os Discos das Nossas Vidas que parece também ter morrido e ninguém deu por nada. Os meus posts1 que se encontravam neste último blog passaram com as respectivas datas para o Kraak FM <'+++<.

Mais blogs estão na calha para terminar ou cessar colaboração.

1

Arquivo Recuperado: Fim


Amigos, como é sabido, o Brac faleceu. Faz hoje 2 semanas. Assim como a vida dele teve um fim, também este blog deixa de fazer sentido. Peço desculpa por não ter respondido aos comentários de todos os que por aqui passaram nestes últimos 15 dias. Foi-me tremendamente difícil.

Os posts deste blog irão passar por ordem cronológica para o Paixaum >+++'>. Os originais, com os respectivos comentários, irão para um arquivo na minha webpage. À medida que isto for acontecendo, os mesmos serão daqui eliminados.

Mais uma vez um obrigado a todos e vemo-nos ou pelo Paixaum >+++'> ou pelo Kraak FM <'+++<.

BRAC
o 2 Abr '94
4 Jul '07

2007/07/18

2007/07/16

Worry Not


Numa segunda tentativa tento dormir, mas não consigo. Tento colmatar algumas falhas, alguns indícios, mas é especialmente difícil nesta noite.

Carrego-te nos meus braços, afago a tua dor, apago o cansaço e sou vencido pelos teus bonecos, pelos teus tapetes, pelo teu cheiro.

Rego as plantas, revejo as tuas mantas. Sento-me a ver TV e sinto o chão mais alto. Ligo e desligo o computador.


Canto.

"so worry not

all things are well

we’ll be alright

we have our looks and perfume"

2007/07/15

O Destino de um Blog



Não sei como é que este blog vai continuar daqui para a frente. Tendo o Paixaum >+++'> nascido para gravitar à volta das minhas paixões, começa a ficar restrito este espaço.

Os comboios infelizmente já não me dão a pica que outrora davam. Começo a ter raiva dos mesmos;
O Brac morreu;
A música tem um blog próprio;

O que resta? A poesia e o café?
Tu? Eu?

2007/07/04

Arquivo Recuperado: Brac Reencontra-se Com os Amigos

Amigos, o Brac partiu esta manhã, após uma das minhas visitas via túnel. Seguramente está melhor agora. Rodeado de tapetes fofinhos e dos seus amigos, que entretanto também partiram.

Eu não me conformo por ter estado estes dias longe dele.


Ele deixou-me uma carta, se quiserem ler.


Um abraço de grande carinho é o que aqui deixo a todos os que expressaram a sua preocupação. Obrigado.

A Partida do Brac


"Nunca vivi na rua, mas fiz dela grande parte da minha vida. Contrariamente a outros cães não precisei de suplicar por comida em lares ou estabelecimentos alheios. Fui um cão feliz com toda a liberdade que tive. Sempre fizeste tudo por mim durante estes 13 anos (ralhavas comigo algumas vezes, mas tinha que ser, claro, senão nunca iria aprender determinadas coisas...).

Sempre soube também o meu lugar. Tive alguns mimos e sempre te defendi como podia assim como me safavas quando achavas que já estava a abusar. Fui mesmo feliz! Tivemos muitos momentos particulares juntos e eu sempre te compreendi e sempre estive ali ao teu lado para o que foi preciso.
Arranjavas sempre uma solução para mim, tratavas-me sempre que era necessário e no meu último ano de vida, deste-me muito (vou dizer "muito" em vez de "máximo" porque sei que ainda darias muito mais se ainda de ti necessitasse) de ti próprio com muitos sacrifícios da tua parte.

Entretanto, chegou a minha hora. Parti. Estou ao pé do meu mano de sempre, o Talgo. Já tinha saudades dele pois já não o via há 6 anos. Já não me conseguia coordenar e já pedia para que me levassem deste mundo pois imaginarias que estaria com algum sofrimento. Tu estiveste comigo nesta última noite. Era só isso que queria. Que me visitasses pelo túnel que construiste. A partir daí fiquei mais calmo e parti como num sonho em que esboçava um focinho rufia enquanto ladrava.

Até Sempre,
Brac."
O Brac partiu esta manhã, pelas 9h30.
E eu não estava por perto fisicamente. Já imaginava, pois utilizei o túnel esta noite e hoje pela manhã quando me levantei. Quando ia de comboio para Bruxelas também viajei pelo túnel. Espero que ele tenha ficado reconfortado.

:'(

Arquivo Recuperado: Brac Internado


Através do meu túnel, estive com o Brac e ele pediu-me para dizer aqui algumas palavras. Ele está internado no Hospital Veterinário do Restelo desde 6ª feira com problemas de rins e Síndroma de Cushing. As melhoras não têm sido significativas infelizmente.

Resta-me esperar que elas surjam.


[Kraak triste]

A Chuva Não Inunda o Túnel


Nesta cidade de Bruges, hoje pelas 19 hs a vista da minha casa era esta... e eu, por momentos, chorava como o céu que desabava sobre mim, com barulhos de trovões que te fariam ladrar como valente que eras. Hoje talvez te escondesses nas minhas pernas.

Cada passo que dou, cada homólogo teu que vejo na rua ao lado dos donos, faz-me sempre recuar até ti, quase sabendo como te sentirás neste momento. Sei que não estás melhor. Não tens feito progressos. Ou melhor, tens, mas muito pouco visíveis ainda.

Apesar de longe e mais uma vez, também escavei um túnel para chegar rapidamente até ti. E eu sei que me sentes. Sabes que vou e venho num pulo. Não de gato, mas de cão. Aí não chove, mesmo que submerso.

Hoje, aí em Lisboa, provavelmente irás ouvir os Arcade Fire a cantarem este tema para nós. Depois diz-me se eles cantaram e se ouviste, pois ainda não quero espalhar as tuas cinzas.

2007/07/02

Preciso do Código de Acesso




Eu adoro estar aqui. Ao menos por estas bandas todos me reconhecem, LOL. E tu, Brac? Será que ainda me reconheces?

Se pudesse, juro que arranjava uma forma de krakar o código para a tua saúde. Asseguro-te que ando à procura dele, mesmo longe de ti, neste momento.