2005/02/25

Magia Celta


[photo by Kraak/Peixinho @ Algures ao pé de Bastia (Córsega), 29 Set '02]

Para os povos celtas, a magia era tão natural como respirar. Não era algo guardado para ocasiões especiais, tal como não o eram os seus belos entrelaçamentos artísticos. Os celtas não tinham dificuldade em conciliar o materialismo com uma perspectiva espiritual, pois compreendiam claramente que estão ambos presentes um no outro, que a matéria é apenas o espírito solidificado.


Hoje em dia, temos problemas em aceitar essa lei mágica. Ensinaram-nos um erro: sendo-se espiritual, não se pode ser materialista. Materialista é alguém que se preocupa com o bem-estar material e não que esteja subjugado pelas coisas materiais.

Ao continuarmos a acreditar nesta mentira, colocamo-nos numa área estreitamente confinada que nos proibe que manifestemos, através da magia, aquilo que necessitamos nas nossas vidas.

Magia...

4 comentários:

Anónimo disse...

É bom estar com um pé em cada um dos lados.
Eu estou. E tu?
Há coisas q não nos passam ao lado por mais invisiveis k sejam. :)

Anónimo disse...

"É um esquecimento. Há um fenómeno que existe no gelo. A água torna-se gelo a zero graus, e por vezes acontece que há uma tal imobilidade do ar durante o frio que a água se esquece de gelar." M. Duras

Anónimo disse...

Também eu, tal como a água, quero esquecer-me da materialidade e ...
libertar-me do jugo que me oprime e ...
embarcar no expresso da magia.

N

Anónimo disse...

Parabéns a você
nesta data querida
muitas felicidades
muitos anos de vida

beijinhos e muitos anos cheios de magia e sorrisos...

nat pat e cat